O juiz Fenando Antônio Sales Abreu, da Comarca de Xique-Xique, na região do Vale do São Francisco, determinou na tarde de quinta-feira (26) que o prefeito Reinaldo Braga Filho convoque e dê posse aos 42 aprovados em concurso público.
De acordo com a sentença, se o gestor descumprir a medida, vai ter que pagar R$ 2 mil reais de multa por dia. A sentença estabelecida atende a um pedido do Ministério Público do Estado (MP-BA).
Em outubro de 2017, o MP e a gestão de Reinaldo Braga, o Reinaldinho, acertaram que, em um prazo de seis meses, os aprovados seriam reintegrados pela prefeitura. O acordo não foi cumprido. O certâme foi realizado em 2014 e os aprovados tomaram posse em 2016. Mas assim que Braga assumiu o executivo municipal no início de 2017, suspendeu todas as nomeações, alegando que o concurso foi feito para abrigar adversários políticos e, ainda justificou que o município não tinha orçamento suficiente para pagar os novos funcionários.
Matéria relacionada:
Prefeito de Xique-Xique não obedece acordo para nomear concursados
Fonte: Central Notícia
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...