“A AMAB é órgão que representa a classe dos Magistrados. Logo, a iniciativa reflete o intuito de evitar a desmoralização de um de seus membros. Desse modo, é natural a conduta de solidariedade perante o colega da Magistratura”.
Cabe salientar ainda que em nenhum momento Luizinho Sobral questionou a atuação da classe, mas em específico, a conduta do Juiz José Onofre, diante da parcialidade de decisões e ausência do exercício do dever legal da profissão, já que o mesmo agiu claramente no intuito de prejudicar a sua carreira política, mediante amizade intima com umas das partes envolvidas no processo.
Entretanto, embora a referida nota da associação dê uma conotação de insatisfação de Sobral diante das decisões eleitorais vindas do juiz, vale esclarecer que, em verdade, a representação de Luizinho busca apenas apurar a conduta do Juiz diante da parcialidade de decisões e ausência do exercício da profissão, já que o mesmo agiu claramente no intuito de persegui-lo.
Como provam os autos, o Juiz procedeu de forma proposital ao arquivar mais de 20 representações eleitorais, um ano após Sobral ter ingressado com as mesmas, sem sequer apreciar os pedidos liminares, o que demonstra que o mesmo tem agido de forma tendenciosa, o que vem refletindo na sua baixa produtividade, fato que já é de conhecimento público na cidade.
É importante esclarecer que a representação de Luizinho Sobral contra o Juiz foi manejada com o intuito de abrir processo disciplinar, sindicância, abertura de inquérito para verificação da sua produtividade, prática de favorecimento ilegal e decisões conflitantes, tendenciosas e contraditórias. Portanto, não se trata de mera insatisfação, mas de um emaranhado de irregularidades incompatíveis com o exercício do cargo que o doutor José Onofre ocupa, razão pela qual poderá até ser afastado do cargo.
Ao expressar seu profundo respeito pela Associação dos Magistrados, Luizinho Sobral reafirma que busca apenas e tão somente a apuração dos fatos em questão, que sem dúvida, trarão os esclarecimentos que são necessários para que toda verdade dos fatos venha à tona.
Matéria relacionada:
AMAB considera lastimável as declarações e acusações de Luizinho Sobral contra o juiz José Onofre
Fonte: Ascom/Luizinho Sobral
O município de Presidente Dutra comemora no próximo fim de semana seus 63 anos de emancipação política com uma grande festa pop...
Foto: José Cruz/Agência Brasil O Instituto Nacional de Estudos e Pesquis...
Foto: Divulgação Semanas depois de fazer críticas à con...
O prefeito de Presidente Dutra, Roberto Carlos Alves de Souza, o popular Robertão, teve as contas referentes ao exercício de 20...
Evento contou com a presença de deputados, vereadores, prefeitos das cidades vizinhas, além de irrigantes da região e r...