Quarta-feira, 19 de Julho de 2023
BRASIL

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante entrevista coletiva, nesta quarta-feira (19), relembrou o caso de agressão ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e comparou os supostos agressores a “animais selvagens”.

“Nós precisamos punir severamente pessoas que ainda transmitem o ódio, como o cidadão que agrediu o ministro Alexandre de Moraes no aeroporto de Roma. Um cidadão desse é um animal selvagem, não é um ser humano. O cidadão pode não concordar com a pessoa, mas ele não tem de ser agressivo, não tem de xingar”, afirmou, durante cúpula que reúne países da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) e da União Europeia (UE), em Bruxelas.

O mandatário ainda defendeu o fim do “neofascismo” e a afirmou que o país deseja “paz”.

“Essa gente que renasceu no neofascismo colocado em prática no Brasil tem de ser extirpada. E nós vamos ser muito duros com essa gente, para eles aprenderam a voltar a ser civilizados. Nós queremos paz, trabalho, emprego, educação, saúde e viver bem. É isso o que o Brasil quer”, destacou o presidente.

Lula retorna ao Brasil ainda nesta quarta-feira (19), ao fim do encontro com a Celac e a UE.

Fonte: Do site Bahia.ba



Compartilhar no Whatsapp