Uma análise do grupo de dados de saúde Airfinity estima que mais de 1 bilhão de vacinas contra a Covid-19 podem ter sido desperdiçadas durante a pandemia. As principais causas foram a distribuição desigual de imunizantes no mundo, a indecisão sobre a vacinação e o armazenamento em temperatura incorreta. As informações são do jornal Financial Times, de Londres.
A análise aponta que 1,1 bilhão de doses, cerca de 10% de todas as vacinas de Covid produzidas no mundo, foram desperdiçadas desde que os imunizantes foram aprovados. Quase 800 milhões foram desperdiçadas só no primeiro semestre deste ano.
O levantamento empresa é baseado em expectativas de governos, notícias na mídia e previsões de produção. O presidente-executivo da Airfinity, Rasmus Bech Hansen, acredita que mais doses provavelmente serão desperdiçadas este ano, embora o planejamento das fábricas seja para diminuir a produção.
Já é de se esperar algum desperdício de produtos médicos que expiram rapidamente, principalmente em momentos em que é difícil prever a demanda, como em uma pandemia. Mas o principal analista da Airfinity, Matt Linley, acredita que uma causa significativa do desperdício foi a doação de doses com prazos de validade curtos para países em desenvolvimento.
"Uma das maiores coisas relatadas é que os países recebem doações que chegam muito tarde, muito perto do vencimento, então não têm tempo para usá-las", disse ele.
Fonte: Metro 1
Murilo Franca defende São João como motor da economia local e confirma realização da festa durante encontro de prefeito...
Neste sábado (29), o prefeito de Jussara, Tacinho Mendes, participou de uma reunião ao lado de outros prefeitos e do deputado e...
Foto: Reprodução Os preços da cenoura registraram queda nesta última sem...
O Prefeito de Jussara, Tacinho Mendes, tomou posse como Conselheiro Fiscal da União dos Municípios d...
Durante um encontro promovido neste sábado (29) pela União dos Prefeitos da Região de Irecê (Unipi), gestores municipais se reu...