O Marimbus é considerada uma área de proteção ambiental e o cenário deslumbrante permite avistar a fauna e flora (Foto: Reprodução/Compartilhe Viagens)
A Chapada Diamantina, além de grutas, cachoeiras e morros, tem locais para passeios incríveis, como o famoso Pantanal de Marimbus. É um passeio imperdível para os aventureiros e quem tem disposição, já que para chegar até lá é preciso remar por cerca de uma hora e meia, e mais duas remando contra a corrente para voltar.
O Marimbus fica entre os municípios de Lençóis e Andaraí e o ponto de partida para o mini-Pantanal no semiárido baiano é a partir da comunidade quilombola de Remanso, localizada a cerca de 20 quilômetros da cidade de Lençóis. Na comunidade aluga-se canoas ou barcos a remo para descer o rio até pertinho da cachoeira do Roncador, onde ele deságua no rio São José.
De acordo com informações, o Marimbus é considerada uma área de proteção ambiental e o cenário deslumbrante permite avistar a fauna e flora da região com flores aquáticas parecidas as existentes no pantanal Matogrossense e Amazonense.
Fonte: Jornal da Chapada
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...
Reuniões destacaram a gestão financeira e orçamentária do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) Nos dia...
Foto: Uneb/Irecê N...