Na cidade de Seabra, na região da Chapada Diamantina, são muitas as ruas sem infraestrutura existentes. Uma delas é a Rua Dolores Duran, que chama ainda mais a atenção para este aspecto por ser a que se encontra o terminal rodoviário municipal. Moradores reclamam dos transtornos enfrentados, convivem com poeira, buracos e lama sendo este último agravado principalmente em dias chuvosos.
De acordo com informações enviadas à redação do CN, apenas uma parte da Rua Dolores Duran é pavimentada e, ainda assim, está em péssimas condições. Recentemente o responsável pela Associação dos Taxistas de Seabra-ATS, fez um desabafo através das redes sociais depois de já ter cobrado providências do poder público. O taxista já vivenciou e presenciou situações que poderiam ter sido evitadas em frente a rodoviária, assim como no entorno da mesma. O outro trecho da rua sem pavimentação está cada vez mais precário.
Em 2017, o presidente da Câmara Municipal de Seabra, Marcos Pires, encaminhou à prefeitura uma Indicação Legislativa de n°110/2017, referente a pavimentação em paralelepípedo na Rua Dolores Duran, mas, até o momento, a indicação não foi atendida.
Rua pavimentada é um direito de todos. Um dos recursos dentre os quais o município pode utilizar para pavimentação é o do Imposto Predial e Territorial Urbano-IPTU. A população cobra, regularmente, providências da Prefeitura Municipal de Seabra para que as ruas com esta demanda não permaneçam do jeito que estão.
Fonte: Central Notícia
Foto: Reprodução Os preços da cenoura registraram queda nesta última sem...
A 1ª Plenária Popular do Trabalhador e da Trabalhadora, com o tema “Direitos Humanos”, foi realizada pelo Conselho Municipal de...
Foto: Divulgação O Projeto Irecê, fruto de uma parceria entre a Companhi...
Foto: Bruno Ribeiro/Embasa A Embasa está investindo R$ 3,5 milhões na am...
Foto: Divulgação O ex-prefeito de Irecê, Elmo Vaz, teve as contas do exe...