Sexta-feira, 10 de Maio de 2019
Notícias

Morreu, nessa quinta-feira (09), em Irecê, o médico e ex-prefeito de Barra do Mendes por dois mandatos, Aurelino Alves Barreto, uma das referências em medicina na região. Aos 90 anos, ele estava internado em um hospital particular depois de um agravamento em seu quadro de saúde.

O velório estava acontecendo na Igrejinha de São Domingos, na Praça da Prefeitura de Irecê. Às 06 da manhã de hoje, o corpo do ex-político foi levado para sua terra natal, Barra do Mendes. Lá, o velório ocorre na Câmara de Vereadores, onde logo mais à tarde acontecerá o sepultado no cemitério local.

No início da década de 1970, Aurelino Barra mudou para Irecê onde fundou um consultório de clínica geral (hoje o Hospital AMI). À época, era um dos poucos médicos da região de Irecê.

Prefeitura de Barra do Mendes emite nota de pesar

O Prefeito de Barra do Mendes, Armênio Sodré Nunes, decretou Luto Oficial de três dias e suspendeu o expediente da Prefeitura nesta sexta-feira, 10 de maio, devido ao falecimento do Dr. Aurelino Alves Barreto, médico conceituado e Primeiro Prefeito de nossa terra.

Dr. Aurelino prestou relevantes serviços:

Serviços públicos ao município de Barra do Mendes, sendo Prefeito por duas vezes; Na instalação do Município foi o primeiro Prefeito de Barra do Mendes (1959 – 1963) e pela segunda vez (1967 - 1970); Delegado do Diretório Municipal do Partido Republicano - PR, (1966 - 1973); Orador do Clube Cultural Barramendense (1969 - 1970 e 1971 - 1972); Vereador Municipal, pela ARENA (1973 - 1977) e Presidente da Câmara Municipal de Barra do Mendes - (1973 - 1975).

O prefeito de Irecê, Elmo Vaz, também lamentou o falecimento

“É com muito pesar que recebo e comunico a notícia do falecimento de um dos mais antigos médicos de Irecê, Dr. Aurelino Alves Barreto, figura que tanto contribuiu, em sua área, no desenvolvimento da nossa cidade. Desejo, nesta hora tão difícil, muita força aos seus familiares”.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp