Quarta-feira, 17 de Junho de 2020
Chapada Diamantina

Foto: Reprodução/Google

O município de Morro do Chapéu, na região da Chapada Diamantina, através do complexo eólico Ventos de Santo Abraão, da Enel Green Power, gerou no mês de abril 52,1% de energia eólica, o maior registrado no período.

Segundo dados divulgados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), a Bahia lidera o segmento de energia gerada por fonte eólica no país. Nos primeiros quatro meses do ano, o estado gerou 31% da energia produzida pela força dos ventos que foi usada no Brasil.

De acordo com o titular da SDE e vice-governador João Leão, a Bahia tem 170 parques eólicos em operação, mais de 1,3 mil aerogeradores, que o povo no interior chama carinhosamente de 'catavento', e uma capacidade instalada de 4,1 Gigawatts (GW). “Os R$ 16,7 bilhões investidos por essa centena de empreendimentos beneficiaram 20 municípios baianos”, disse, em nota, ao portal G1.

Ainda conforme a Secretaria, a expectativa é de que 53,5 mil empregos sejam gerados pelos 38 novos parques em construção e nos outros 86 que estão em fase de iniciar suas obras. Juntos, esses novos complexos devem injetar R$ 13,1 bilhões em investimentos no território baiano, segundo a SDE.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp