Ocorreu nesta terça-feira, dia 28 de agosto, o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef - edição 2017-2020, realizado na Câmara Municipal de Irecê. Participaram do evento o promotor de Justiça Marco Aurélio Nascimento Amado, prepostos do Selo Unicef, o prefeito do Município, Elmo Vaz e representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da sociedade civil. Os Fóruns Comunitários são encontros entre pessoas que podem de alguma forma contribuir e influenciar o respeito e a garantia aos direitos das crianças e adolescentes.
No Fórum, foi apresentado um diagnóstico da situação das crianças e dos adolescentes de Irecê, que está abaixo da meta estabelecida pelo Unicef, e foram mostradas as ações que o Município vem desenvolvendo para a concessão do Selo. Grupos multidisciplinares foram formados visando a discussão e deliberação de medidas para a elaboração de um plano de ação. O objetivo final das propostas é melhorar os indicadores que são cobrados pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e oferecer melhor assistência educacional e social às crianças e adolescentes do Município.
O Selo Unicef é uma iniciativa das Nações Unidas que tem como objetivo contribuir com a redução das desigualdades e a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes do Semiárido e da Amazônia brasileira. Para isso, busca fortalecer a gestão municipal e qualificar as políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência nos municípios participantes, garantindo a mobilização social e a participação dos adolescentes.
Fonte: MP/BA
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...