O Ministério Público estadual promoveu ontem, dia 27, uma reunião no município de Irecê para debater ações de combate à violência nas escolas. A iniciativa foi do promotor de Justiça Marco Aurélio Nascimento Amado.
Durante o encontro foram discutidas ações de caráter preventivo que serão desenvolvidas com crianças, adolescentes e os pais dos alunos. “O encontro teve um caráter preventivo. Discutimos as possíveis causas, consequências e modos de prevenção dos casos de violência envolvendo crianças e adolescentes no ambiente escolar”, explicou o promotor de Justiça. Ele esclareceu aos presentes sobre as medidas cautelares que poderão ser adotadas em situações mais graves, como nos casos de ocorrências de atos infracionais. “Explicamos, por exemplo, que os casos de violência deverão ser encaminhados ao Conselho Tutelar e às autoridades policiais para posterior avaliação do Ministério Público”.
Estiveram presentes o Secretário Municipal de Educação, Agnaldo Freitas, diretores e coordenadores das escolas da rede municipal.
Fonte: MP-BA
Adutora do ...
O prefeito de Presidente Dutra, Roberto Carlos Alves de Souza, o Robertão, assinou nesta quarta-feira (16) um convênio com o In...
Stefane Xavier da Silva foi atacada pelo próprio pit bull em Cidade Ocidental, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Foto: PRF Um homem foi preso na tarde do último sábado durante uma fisca...
O Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, em Irecê, recebeu um reconhecimento nacional de grande relevância: sua Unidade ...