Foto: Reprodução/Google
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) arquivou uma denúncia contra o ex-prefeito de Jaguarari, Everton Carvalho Rocha (PSDB), que apontava gastos elevados na realização da festa de São João no município no ano de 2017. Everton Rocha é natural do município de Central, na região de Irecê.
Na decisão, o TCM não apontou ilegalidade nos gastos no período. “O que esta Relatoria quer apontar é que, uma vez supridas e atendidas as ações necessárias e prioritárias no combate à situação de emergência observada, os gastos secundários com festividades, mesmo que em valores superiores aos do combate à seca, não são ilegais, pois não existem indícios de que os recursos despendidos não foram suficientes ao atendimento da problemática naquela ocasionalidade”, diz a Corte de contas.
Apesar do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) ter rejeitado o recurso contra um acórdão da Primeira Câmara Criminal que votou a favor do recebimento da denúncia, o ex-prefeito disse que recebeu a notícia “com tranquilidade”. “Estou muito tranquilo, não houve nenhuma irregularidade na realização do São João de 2017, como ficou comprovado pelo TCM. Portanto, não há razão para a denúncia prosseguir e o jurídico irá recorrer onde será juntada a decisão do Tribunal de Contas”, afirmou Everton Rocha, salientando que a decisão do TJ-BA, mesmo que mantida, não traz impedimento na disputa das eleições municipais deste ano.
Fonte: As informações são do site Política Livre
O município de Presidente Dutra viveu um fim de semana inesquecível com a comemoração dos seus 63 anos de emancipação política....
Foto: Prefeitura de Xique-Xique O SineBahia divulgou uma nova lista de o...
Foto: Ascom - Sesab Quatro unidades de terapia intensiv...
O ex-prefeito de Irecê, Elmo Vaz, reafirmou publicamente a possibilidade de ser pré-candidato a depu...
Adutora do ...