Foto: Reprodução/TV Globo
Após receber alta hospitalar no domingo (15), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concedeu entrevista ao Fantástico e afirmou que ninguém do mercado tem mais responsabilidade fiscal do que ele, ao sair em defesa do pacote de corte de gastos proposto pelo governo.
“Vou repetir: ninguém nesse país, do mercado, tem mais responsabilidade fiscal do que eu. Entreguei esse país numa situação muito privilegiada. É isso que eu quero fazer outra vez. E não é o mercado que tem que ficar preocupado com os gastos do governo. É o governo. Porque, se eu não controlar os gastos, se eu gastar mais do que eu tenho, quem vai pagar é o povo pobre”, declarou ao discordar da avaliação do mercado financeiro sobre o pacote de medidas fiscais.
Lula ainda ressaltou que o principal erro da política econômica atual é a taxa de juros elevada. “A única coisa errada nesse país é a taxa de juros estar acima de 12%. Essa é a coisa errada. Não há nenhuma explicação”, afirmou, reiterando que o controle fiscal é uma responsabilidade do governo e não do mercado financeiro.
Sobre sua saúde, Lula declarou estar “totalmente bem” e que retomará seus compromissos em Brasília a partir da próxima quinta-feira (19), após realizar uma nova tomografia.
“Vou ficar até quinta-feira, porque eu tenho que fazer uma nova tomografia. E eu quero fazer no mesmo lugar que fiz as outras. Aí, eu vou para Brasília para trabalhar normalmente”, declarou o petista.
Fonte: Bahia.ba
Murilo Franca defende São João como motor da economia local e confirma realização da festa durante encontro de prefeito...
Neste sábado (29), o prefeito de Jussara, Tacinho Mendes, participou de uma reunião ao lado de outros prefeitos e do deputado e...
Foto: Reprodução Os preços da cenoura registraram queda nesta última sem...
O Prefeito de Jussara, Tacinho Mendes, tomou posse como Conselheiro Fiscal da União dos Municípios d...
Durante um encontro promovido neste sábado (29) pela União dos Prefeitos da Região de Irecê (Unipi), gestores municipais se reu...