No século passado, mais precisamente na década de 50, Juscelino Kubitschek se elegeu Presidente do Brasil. Seu slogan de governo era: "Cinquenta anos em 5". JK abriu o país para a entrada do capital estrangeiro, tomou empréstimos e foi o presidente com maior volume de obras estruturantes da história do País. Todavia, as desigualdades sociais se ampliaram significativamente em sua gestão ( 1956-1961), o que escancara o desequilíbrio das prioridades do governo, que deixou as políticas sociais em segundo plano, como assistência social, valorização do trabalho, estímulo ao emprego urbano e rural, saúde e educação.
Relativizando este espírito focado em obras estruturantes de JK, podemos perfeitamente citar o prefeito Roberto Carlos Alves de Souza, o Robertão, que na atualidade realiza um ritmo inédito em conquistas e execuções de obras na cidade de Presidente Dutra e nas comunidades rurais do município, localizado no interior da Bahia, a 500 quilômetros de distância da capital Salvador.
Mas há diferenças relevantes entre JK e Robertão, para além das esferas de governança. O foco nas pessoas. A atenção nas gentes da cidade e do campo.
Robertão assumiu o comando do Poder Executivo pela terceira vez em janeiro de 2021, e, num espaço curto de tempo, ele conseguiu obras importantes para o município, transformando todo o território municipal num verdadeiro canteiro de obras, a ponto de faltar equipamentos e mão de obra. Para confirmar esta fala, basta acessar as páginas da prefeitura e do próprio gestor - Instagram e Facebook.
Mas Robertão não se destaca apenas pelas obras. Os serviços públicos aos cidadãos e cidadãs que mais precisam, têm sido motivo de importantes investimentos. Recursos humanos, estruturas, gestão humanizada e novos métodos de trabalho, além do acolhimento respeitoso e atencioso às pessoas, são também marcas importantes do seu governo.
Presidente Dutra está se desenvolvendo de forma extraordinária. Talvez podemos afirmar que o atual prefeito já fez em quase dois anos, o que, comumente se levaria vinte anos para ser feito, em municípios de porte semelhante.
Além disso, as desigualdades sociais diminuíram, com a ascensão ao poder, do grupo político liderado por Robertão, uma vez que o trato humanizado dado aos mais humildes é uma marca inerente do atual prefeito.
Com um secretariado forte, bons representantes na assembleia e no congresso, Robertão disse que não vai parar e que vai lutar para conseguir mais obras e serviços que contemplem os anseios do povo presidutrense.
Atualmente, a gestão robertiniana tem uma aprovação elevadíssima, conforme aponta os institutos de pesquisa. O governo é aprovado por mais de 90% da população local.
Outra prova da satisfação popular com a gestão e o seu líder, é que os eleitores de Presidente Dutra votaram maciçamente nos candidatos a Presidente, Governador, Senador e nos deputados estaduais e federais apoiados por Robertão, no último dia 2.
Sem dúvidas todos nós estamos na torcida para que o atual prefeito continue com essa pegada, pois quem ganha é o povo.
Por Dr. Thierri Alecrim
Fonte: Assessoria.
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Foto: reprodução A refinaria de Mataripe hoje comandada pela empresa Ace...
Foto: reprodução Uma aeronave que seguia de Barreiras para Salvador prec...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...