O Parque Nacional da Chapada Diamantina (PNCD) possui dezenas de atrativos entre cachoeiras, rios, poços, morros e grutas. Com a chegada da alta temporada, os riscos de acidentes aumentam e visando conscientizar os visitantes, a equipe gestora do PNCD elaborou uma campanha com as principais dicas para ninguém correr riscos desnecessários no ambiente natural e ainda preservar a biodiversidade.
Entre as dicas estão as cinco regras básicas. Planejar o passeio, nunca sair sozinho, conferir a previsão do tempo, conhecer os próprios limites, levar água e comida suficiente.
Conforme as recomendações é sempre importante se informar sobre o local a ser visitado, como sua distância, presença de água potável e o grau de esforço físico exigido. De acordo com os dados, apesar de atividades em ambientes naturais oferecerem riscos, a maioria do acidente ocorre por falhas humanas.
Lembre-se de contar com o apoio de um condutor de visitantes do local, pois além de conhecer bem a região poderá dar um suporte valioso em caso de acidentes, já que normalmente são treinados e atuam em situações assim.
Fonte: Guia Chapada Diamantina
Foto: Reprodução Os preços da cenoura registraram queda nesta última sem...
A 1ª Plenária Popular do Trabalhador e da Trabalhadora, com o tema “Direitos Humanos”, foi realizada pelo Conselho Municipal de...
Foto: Divulgação O Projeto Irecê, fruto de uma parceria entre a Companhi...
Foto: Bruno Ribeiro/Embasa A Embasa está investindo R$ 3,5 milhões na am...
Foto: Divulgação O ex-prefeito de Irecê, Elmo Vaz, teve as contas do exe...