Durante a 20ª Expoagri, no Parque de Exposição de Irecê, o maior especialista em palma forrageira do Brasil, o engenheiro agrônomo Paulo Suassuna apresentou aos produtores rurais participantes do evento a tecnologia de plantio e aproveitamento da palma forrageira como alimentação de animais, a exemplo de bovinos e caprinos.
A escolha do tema do seminário (Tecnologias de Convivência com o Semiárido) e do especialista [Paulo Suassuna] está relacionada com a região de Irecê que atravessa um prolongado período de estiagem e a agropecuária sofre com secas.
“Um grande evento com uma grande figura. Paulo Suassuna abrilhantou o Seminário de Tecnologias de Convivência com o Semiárido, dentro da Expoagri, em Irecê. Ele é o principal nome no país em se falando de produção da Palma. Seus usos são imprescindíveis para os produtores do Semiárido brasileiro. A forma adequada do cultivo da palma promove grande produtividade nos momentos em que o produtor mais precisa, que é o da estiagem”, acrescentou através da rede social Facebook, Edirlan Souza - Gerente Regional do Sebrae Irecê.
Fonte: Central Notícia
O município de Presidente Dutra viveu um fim de semana inesquecível com a comemoração dos seus 63 anos de emancipação política....
Foto: Prefeitura de Irecê Após um longo período de seca, a cidade de Ire...
Foto: Prefeitura de Xique-Xique O SineBahia divulgou uma nova lista de o...
Foto: Ascom - Sesab Quatro unidades de terapia intensiv...
Foto: Repro...