A Polícia Federal cumpre, nesta segunda-feira (16), três mandados de prisão contra suspeitos de participação, organização e financiamento dos ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília, no último dia 8 de janeiro. Cinco mandados de busca e apreensão também estão sendo cumpridos.
A ação, batizada de Ulysses, teve origem em uma investigação sobre atos bolsonaristas que bloquearam rodovias em Campo dos Goytacazes (RJ). De acordo com a PF, os suspeitos alvos dos mandados participaram também da organização das manifestações realizadas em frente aos quartéis do Exército do interior do Rio de Janeiro.
Segundo a PF, a apuração sobre os atos em Brasília envolve lideranças na organização e financiamento dos atos que desencadearam a depredação dos prédios públicos. Ainda de acordo com a corporação, as investigações foram capazes de vincular os envolvidos nos dois episódios.
Para os investigadores, os mandados desta manhã vão servir para "identificar eventuais outros partícipes/coautores”. São investigados os crimes de associação criminosa, abolição violenta do Estado democrático de Direito e incitação das Forças Armadas contra os Poderes institucionais.
Fonte: Metro 1
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Foto: reprodução Uma aeronave que seguia de Barreiras para Salvador prec...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...