Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2023
Notícias

O concurso da Prefeitura de Bonito, na Chapada Diamantina, regido pelo edital nº 001/2022, fornecerá 70 vagas imediatas destinadas a profissionais de nível superior para lotação na Secretaria Municipal de Educação. A banca organizadora responsável pela execução do certame e aplicação das provas será a Planejar Consultoria.

O concurso público será válido por dois anos, podendo haver prorrogação por igual período, a contar da data de homologação do resultado final. Todas as 70 vagas do concurso público são destinadas ao cargo de Professor de Educação Infantil e Fundamental I.

O certame exige que o interessado possua ensino superior, na modalidade de licenciatura, em Pedagogia. A jornada de trabalho a ser cumprida no município é de 20 horas semanais e o vencimento ofertado é de R$ 1.922,81.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 09 de janeiro de 2023, exclusivamente via internet, no site da Planejar Concursos (clique aqui). Após preencher o cadastro, a inscrição será efetivada com o pagamento da taxa de inscrição, que possui o valor de R$ 105,00.

Etapas de avaliação

A avaliação dos candidatos se dará por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e prova de títulos, de caráter classificatório. A prova objetiva será aplicada na data provável de 12 de fevereiro de 2023 e será avaliada numa escala de 0 a 90 pontos.

Os candidatos deverão responder 40 questões, envolvendo as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos de Informática, Conhecimentos Gerais/Atualidades, Conhecimentos da História e Geografia de Bonito – BA e Conhecimentos Específicos.

Os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 50% de acertos na prova objetiva estarão habilitados para a prova de títulos, que irá avaliar:

– Cursos de especialização, em nível de pós-graduação, com carga horária mínima de 360 horas, na área específica que concorre;

– Curso de pós-graduação, em nível de mestrado, na área específica que concorre;

– Curso de pós-graduação, em nível de doutorado, na área específica que concorre;

– Experiência profissional na mesma nomenclatura do cargo a que concorre;

– Experiência profissional em educação escolar quilombola na mesma nomenclatura do cargo a que concorre.

Fonte: Concursos no Brasil



Compartilhar no Whatsapp