Quarta-feira, 28 de Novembro de 2018
Notícias

Segundo Jazon Júnior, a ação foi realizada pela província chinesa de Hubei, um dos mais importantes centros políticos, logísticos, culturais e econômicos da China Central. “Nos reunimos com o presidente da CCDIBC, Fabio Hu, onde tratamos das potencialidades de Irecê e região”, afirmou, destacando a construção da ponte de Barra do Rio Grande, já licitada pelo Governo do Estado, que pode transformar Irecê em uma nova rota de escoamento de produtos. “Irecê poderá se tornar em uma grande central de logística do estado da Bahia, devido a sua localização geográfica, o que favorece a construção de um porto seco na cidade”, completou.

Jazon destacou que os chineses também se interessaram pelas unidades de tratamento de resíduos sólidos do município, dentro da vertente do desenvolvimento sustentável. “Discutimos também sobre a geração de oportunidades no Baixio de Irecê, com potenciais parcerias em produção, logística e comercialização”, disse. “Gostaríamos de abrir diálogo para potencializar o Baixio, em parceria com os Governos Federal e Estadual, além das Prefeituras da região e os produtores locais. A China tem muito interesse em conhecer o Baixio e investir, através de grupos de empresários da província”.

O secretário de Indústria e Comércio, Pedro Sodré, informou que o prefeito Elmo Vaz tem como um dos objetivos de governo apoiar empresas que tenham interesse em se instalar no município, “para que empregos e oportunidades sejam gerados, a exemplo da chegada do grupo Atacadão e outras empresas que já estão sendo viabilizadas”, finalizou.

Fonte: Ascom/PMI



Compartilhar no Whatsapp