Sábado, 10 de Novembro de 2018
Notícias

Viabilizando o início dos trabalhos para a implantação da Coleta Seletiva em Irecê, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, entregou à Cooperativa de Catadores Recicla Irecê, nesta quinta-feira (08), fardamentos, equipamentos e a Unidade de Triagem de Resíduos Sólidos, que funcionará de forma provisória no espaço do antigo Setor de Transportes. Além dos cooperados e do secretário da pasta, Francisco Borges, também participaram do ato o vice-prefeito Erício Batista e a promotora de Justiça de Irecê, Dra. Edna Márcia.

Presidente da Recicla Irecê, Joyce Alves Bonfim conta que a ação representa um grande avanço. “A gente trabalhava dentro do lixão, e quando ele foi desativado ano passado, a Prefeitura passou a dar um auxílio mensal pra cada um, e agora está viabilizando o nosso trabalho. Ganhamos farda, crachá, bota, tudo direitinho, e tem esses equipamentos todos, a gente só tem a agradecer”, comemora.

A Dra. Edna Márcia se colocou a disposição para integrar os trabalhos, destacando a importância da parceria de toda a população na ação. “Cada um pode fazer a sua parte, separando o lixo seco do molhado; é uma questão de hábito, de educação. Na promotoria, estaremos a disposição pro que for necessário para que dê certo esta importante ação.

Segundo o secretário da pasta, Francisco Borges, além do fardamento, foram entregues aos cooperados prensa enfardadeira, elevador de carga, balança, carros plataforma e carrinhos de coleta. “Além disso, atividades educativas serão realizadas para que a população se sensibilize e coopere com o Meio Ambiente, separando e dando a destinação adequada aos resíduos. Para isso, agentes ambientais e de saúde estarão batendo em todas as portas de residências e comércios de Irecê, dando a orientação necessária”, explicou.

Na ocasião também foram entregues aos cooperados os certificados da Capacitação em Educação para a Saúde Ambiental na Gestão correta dos Resíduos Sólidos, realizada pela Prefeitura em parceria com a Funasa, também como ação preparatória para a Coleta Seletiva.

Fonte: Ascom/PMI



Compartilhar no Whatsapp