A Prefeitura de Irecê firmou nessa quarta-feira (31) um termo de cooperação com a Faculdade Irecê (FAI) e o Tribunal de Justiça da Bahia, por meio do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc). A ação integra a campanha Cidadão Legal, que acontece de 05/11 a 07/12, permitindo a renegociação de débitos fiscais com o município com condições atrativas.
Segundo o prefeito Elmo Vaz, os cidadãos ou empresas que estão inadimplentes com a administração pública, com débitos a exemplo de IPTU ou TFF (Taxa de Funcionamento e Fiscalização), agora têm a oportunidade de regularizar a situação. “A campanha Cidadão Legal oferece uma série de benefícios para facilitar a quitação dos débitos, como a dispensa de juros, multas e custas processuais, também com possibilidade de parcelamento do valor negociado”, explicou.
Com o termo de cooperação, a iniciativa contará com o apoio da FAI, com a participação dos alunos estagiários, capacitados em curso de Noções em Mediação Judicial já ofertado pelo Tribunal de Justiça da Bahia. A ação vai possibilitar ao cidadão a manutenção do seu nome limpo junto ao Serasa e SPC, evitando assim ações judiciais futuras que o poder público é obrigado, por lei, a mover.
Aqueles que tiverem qualquer débito fiscal com o município e não receberem a notificação para comparecerem ao Fórum Dantas Júnior, também podem ser beneficiados com a negociação. Para tanto, basta procurar o Setor de Tributos no mesmo período da campanha, no prédio da Prefeitura Atende, Rua ACM, Centro.
Fonte: Ascom/PMI
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...