Na manhã desta quinta feira (10), o Grupo de Policiamento Tático (GPT) da Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização no Km 408 da BR 242, em Seabra, na região da Chapada Diamantina, quando abordou o veículo de carga Mercedes Benz, conduzido por um homem de 39 anos, transportando sacas de carvão vegetal.
Após consultas, verificou-se que a carga composta por 860 sacos de carvão, em tamanho uniforme, e custando no mercado cerca de R$ 43.000,00 (quarenta e três mil reais), estava sem os documentos de porte obrigatório fiscal e florestal, sendo transportada de forma irregular.
O condutor do veículo afirmou para os agentes federais que tinha conhecimento da ilegalidade do transporte de carvão sem a devida documentação e que trabalha para o proprietário do veiculo há 2 anos.
Diante das informações obtidas, foram constatados os delitos de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal e de transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida.
Os veículos e a carga foram conduzidos para a Polícia Civil de Seabra para os procedimentos legais cabíveis.
Vídeo:
Fonte: PRF-BA
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Foto: reprodução Uma aeronave que seguia de Barreiras para Salvador prec...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...