A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou e deteve, na tarde de ontem (1), um grupo de caçadores em posse de animais silvestres mortos, armas e munições. O fato ocorreu por volta das 17h30, no KM 352 da BR 242, trecho do município baiano de Seabra/BA, na região da Chapada Diamantina.
A ação foi registrada quando os PRFs deram ordem de parada ao condutor de um VW/Saveiro, momento em que o homem desobedeceu, tentando evadir-se da fiscalização. Imediatamente, a equipe deslocou-se no encalço do veículo, e com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/PM), conseguiu alcançar o indivíduo.
No momento da abordagem, os policiais verificaram que no compartimento de cargas do veículo havia dois homens cobertos por tecidos, para serem visualizados em uma eventual fiscalização. Além disso, no interior do automóvel os agentes encontraram 12 unidades de mamíferos mortos da espécie popularmente conhecido como "mocó", quatro carabinas e 58 munições de calibres diversos.
Os homens foram detidos e encaminhados para a delegacia juntamente com as armas e as munições apreendidas, onde responderão porte ilegal de armas, caça/transporte ilegal de animal silvestre e desobediência.
Vídeo:
Fonte: Central Notícia/ Ascom-PRF-BA
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Foto: reprodução A refinaria de Mataripe hoje comandada pela empresa Ace...
Foto: reprodução Uma aeronave que seguia de Barreiras para Salvador prec...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...