Quinta-feira, 06 de Fevereiro de 2025
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Nos dias 10 e 11 de fevereiro, das 8h às 16h, na Casa do Comércio, o Procon vai atender moradores de Irecê e da região, que desejem renegociar ou quitar seus débitos — Foto: Procon-BA

Segunda e terça-feira (10 e 11 / 02), o Procon-BA vai promover um Mutirão de Renegociação de Dívidas em Irecê. O serviço será oferecido das 8h às 16h, na CDL Casa do Comércio, que fica na Rua Demétrio da Silva Dourado S/N. O mutirão incluirá orientação e registro de reclamações para renegociar e/ou quitar dívidas, garantindo aos moradores do município e da região a oportunidade de começar 2025 sem dívidas. O mutirão é a primeira atividade do Posto de Atendimento do Procon em Irecê, que será inaugurado no dia 12 de fevereiro.

As/os consumidoras/es, que participarem do mutirão, poderão renegociar pendências com empresas prestadoras de serviços de energia, água e saneamento, telefonia, comércio varejista, instituições financeiras e bancárias, dentre outras. Moradores de João Dourado, Presidente Dutra, Lapão e São Gabriel também serão contemplados com o atendimento do mutirão e do novo Posto de Irecê. A unidade é a 33ª no estado e integra o Plano de Interiorização do Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor), órgão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH).

Além do mutirão, o Procon também realizará fiscalizações educativas no comércio e agências bancárias locais, orientando fornecedores sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e relações de consumo. As duas ações serão as primeiras do Posto de Atendimento do Procon de Irecê, município localizado a 476 quilômetros de Salvador, na região setentrional da Chapada Diamantina. A unidade será inaugurada no dia 12 e vai atender, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, por ordem de chegada, no SAC do centro da cidade, na Praça Clériston Andrade, 100.

Segundo o superintendente do Procon-Ba, Tiago Venâncio, o órgão realiza durante todo o ano, e por meio de atendimentos itinerantes, ações de mutirão de renegociação de dívidas. "Agora, em Irecê, a expectativa é poder auxiliar a população local e da região, que se encontra em situação de endividamento, a equilibrar o seu orçamento doméstico. É importante que a comunidade participe e renegocie suas dívidas na segunda e na terça-feira", convocou o gestor.

A diretora de Atendimento e Orientação ao Consumidor, Adriana Menezes, assinalou que, após a pandemia, muitos consumidores ficaram endividados e ainda não conseguiram sair dessa situação. "Esta ação visa proporcionar as pessoas meios e possibilidades mais adequadas para que saiam dessa condição. É muito importante a participação dos consumidores e consumidoras para que possam negociar ou, até mesmo, quitar suas dívidas em melhores condições", orientou Menezes.

Fonte: Ascom - SJDH



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