Cebola parada nos galpões e produção elevada resultam em queda de preços na região de Irecê — Irecê Agrícola
Os preços da cebola na região de Irecê, no sertão baiano, registraram mais uma queda nesta semana (12 a 16 de agosto). O motivo principal é o grande volume de oferta do produto, conforme informações do site HF Brasil. Com a produtividade em crescimento gradual desde maio, o pico produtivo é esperado para as próximas semanas.
Relatos de colaboradores do Hortifrúti/Cepea indicam que há uma grande quantidade de cebolas paradas nos galpões e até maduras nas roças, esperando para serem comercializadas. Apesar disso, a qualidade das cebolas melhorou, superando os problemas de calibre que foram frequentes no primeiro semestre deste ano.
Na cidade de Irecê, a cebola amarela híbrida beneficiada foi comercializada a uma média de R$ 35,00 por saca de 20 kg, representando um recuo de 21,3% em comparação com a semana anterior. No Vale do São Francisco, o preço médio foi de R$ 30,00 por saca de 20 kg, com uma queda de 22,6%.
Para continuar bem informado sobre o mercado agrícola e outras notícias da região, acesse www.centralnoticia.com.br.
Fonte: Da Redação
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Foto: reprodução A refinaria de Mataripe hoje comandada pela empresa Ace...
Foto: reprodução Uma aeronave que seguia de Barreiras para Salvador prec...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...