Filho do Reverendo Celso Loula, Ricardo Dourado chega ao TJBA — Foto: Reprodução
O governador Jerônimo Rodrigues anunciou na última sexta-feira, 10 de janeiro, a escolha dos procuradores de Justiça Ricardo Régis Dourado e Nivaldo dos Santos Aquino como os novos desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). Ambos ocuparão as vagas destinadas ao quinto constitucional reservadas ao Ministério Público.
Ricardo Régis Dourado, de família tradicional de João Dourado, na região de Irecê, traz consigo uma trajetória marcada por dedicação e ética no Ministério Público da Bahia (MPBA).
Filho do Reverendo Celso Loula Dourado, professor, pastor presbiteriano e ex-deputado federal constituinte de 1988, Ricardo ingressou no MPBA em 1991 como promotor de Justiça Substituto em Gentio do Ouro. Ao longo de sua carreira, atuou em diversas comarcas, como Mutuípe e Feira de Santana, e, em 1998, foi promovido à capital, Salvador, onde desempenhou funções em Promotorias de Justiça de áreas diversas, como Infância e Juventude, Criminal e Família. Em 2014, alcançou o cargo de procurador de Justiça Cível.
A indicação foi recebida com entusiasmo pelo Reverendo Celso Loula Dourado, que expressou sua felicidade nas redes sociais: “Uma honra imensa e uma grande responsabilidade que ele agora assume. Que Deus abençoe essa nova fase de sua vida”.
A escolha reflete a trajetória de excelência e compromisso de Ricardo Dourado, que assume este novo desafio com a missão de continuar contribuindo para a Justiça baiana.
Fonte: Da Redação
Murilo Franca defende São João como motor da economia local e confirma realização da festa durante encontro de prefeito...
Neste sábado (29), o prefeito de Jussara, Tacinho Mendes, participou de uma reunião ao lado de outros prefeitos e do deputado e...
Foto: Reprodução Os preços da cenoura registraram queda nesta última sem...
O Prefeito de Jussara, Tacinho Mendes, tomou posse como Conselheiro Fiscal da União dos Municípios d...
Durante um encontro promovido neste sábado (29) pela União dos Prefeitos da Região de Irecê (Unipi), gestores municipais se reu...