O Prefeito Celso Dourado do município de João Dourado, na região de Irecê reuniu-se na manhã de ontem (21), com a Procuradoria Geral do Município. Esteve presente na reunião, a Presidente da Câmara de Vereadores, Rita de Cássia, o administrador do Fórum de João Dourado, Luiz Naldo Bento e advogados do município. Na reunião foram discutidas ações conjuntas para impedir o fechamento da Comarca de João Dourado, que também atende ao município de América Dourada.
"João Dourado dá entrada a mais de 150 processos por mês e tem uma média de 100 audiências neste período", disse o administrador do Fórum. Luiz Naldo Bento, ressaltou a importância não só de manutenção da Comarca, mas também de elevá-la para entrância intermediária, pleito requerido também pela classe dos advogados.
O procurador do município, Vinícius Salum, reforçou o apoio das gestões municipais de João Dourado e de América Dourada para o funcionamento da Comarca. Ao ceder servidores para o órgão, sem qualquer ônus para o Tribunal de Justiça, sugeriu uma reunião envolvendo ambos os gestores, para a elaboração de um documento a ser entregue ao Governador Rui Costa e ao Presidente do Tribunal de Justiça.
O Prefeito Celso Dourado declarou total apoio ao movimento, dispondo-se a agendar uma audiência com o Governador para interceder junto ao Tribunal da Justiça pela permanência e elevação da Comarca. Tendo em vista que o município é sede de um ótimo Fórum, que conta com ampla e adequada estrutura física, que dá assistência aos munícipes das duas cidades, além de outras comunidades vizinhas.
Fonte: Ascom/JD
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...