Quinta-feira, 13 de Março de 2025
BRASIL

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), elogiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após o lançamento de linha de crédito voltada para trabalhadores da iniciativa privada. Segundo o ex-governador da Bahia, o petista é o “presidente do povão” e realiza uma gestão de “inclusão” no Brasil.

“Lula é o presidente do povão, o presidente que está enxergando hoje a empregada doméstica, o porteiro, o gari, o garçom, tantas profissões que são invisíveis para o mundo do crédito mais acessível. Essas pessoas, de alguma forma, acessavam crédito ou no agiota ou nas financeiras pagando juros abusivos, e quando esses trabalhadores quem em geral têm remuneração menor, pagam juros maiores, significa que ele está levando menos comida pra dentro de casa”, disse Rui.

“E aqui nós vamos poder olhar e dizer: você vai poder deixar mais comida no seu carrinho de supermercado e deixar menos dinheiro nas financeiras e na mão do agiota. Isso é um presidente da inclusão, é o presidente que cuida de gente, que cuida do Brasil”, concluiu o ministro.

A declaração do ex-governador baiano ocorre em meio às críticas que a economia brasileira enfrenta no governo Lula. Entre o grupo político, ventila-se que a desaprovação recentemente e a queda de popularidade do presidente se deve às baixas expectativas com o setor econômico.

Fonte: Bahia.ba



Compartilhar no Whatsapp