Após um ano desde a sua morte, o jovem Jerrian Cunha Silva foi lembrado na Sessão Plenária Ordinária Deliberativa realizada na Câmara Municipal de Seabra, na região da Chapada Diamantina. Na última terça-feira (14) o presidente legislativo Marcos Pires Ferreira Vaz, declarou pesar e solidariedade aos familiares que buscam por justiça.
Jerrian Cunha Silva era universitário, assessor parlamentar da deputada estadual Ivana Bastos (PSD) e foi morto a tiros em Salvador, no dia 12 de novembro de 2018, no momento em que voltava do trabalho.
Marcos acredita que a morte do ativista político foi um crime premeditado e torce para que a justiça seja feita. Para o presidente da Câmara, Jerrian tinha grande potencial político: “Se não fosse interrompida a sua vida, com certeza ele iria contribuir muito para Seabra e Chapada Diamantina”. “Havia a possibilidade de ele ser um futuro candidato a deputado estadual pelo vínculo, pelas lutas, pela defesa que tinha a Chapada Diamantina e aos menos favorecidos, tinha destaque a nível municipal e regional” afirmou.
Indicações legislativas e pedidos de providências como: Patrolamento e encascalhamento, implantação de redutores de velocidade, previsão de receita do município para 2020 e pavimentação, são assuntos que também estiveram em pauta.
Fonte: Ascom - Câmara de Seabra
Foto: Reprodução Os preços da cenoura registraram queda nesta última sem...
A 1ª Plenária Popular do Trabalhador e da Trabalhadora, com o tema “Direitos Humanos”, foi realizada pelo Conselho Municipal de...
Foto: Divulgação O Projeto Irecê, fruto de uma parceria entre a Companhi...
Foto: Bruno Ribeiro/Embasa A Embasa está investindo R$ 3,5 milhões na am...
Foto: Divulgação O ex-prefeito de Irecê, Elmo Vaz, teve as contas do exe...