O produto ilegal não tinha documentação fiscal e nem o selo de controle do Ministério da Agricultura – Foto: Divulgação/PRF
No início da noite desta quarta-feira (08), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização de combate a criminalidade no Km 408 da BR-242, em Seabra (BA), região da chapada diamantina, quando abordou uma caminhonete Renault/Oroch, conduzido por um homem de 31 anos.
No compartimento de carga, foram encontrados aproximadamente 13 quilos de agrotóxicos de procedência internacional.
Questionado, o condutor informou que carregou o material em Luís Eduardo Magalhães (BA) e que pretendia comercializar na cidade baiana de Jacobina. Disse ainda que se trata de um inseticida comumente utilizado na lavoura.
Dada às circunstâncias o motorista, o veículo e a carga ilegal foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos legais.
Por não serem registrados no Brasil, os defensivos agrícolas ilegais não seguem as diretrizes e exigências do Ministério da Agricultura, do Ibama, da Anvisa e dos órgãos estaduais de defesa agropecuária. Alguns desses produtos possuem uma concentração de substâncias nocivas acima do permitido. Por isso, representam prejuízos ao agricultor, além de causar danos ao meio ambiente, à saúde do aplicador e do consumidor.
Fonte: PRF/BA
Foto: Reprodução Os preços da cenoura registraram queda nesta última sem...
A 1ª Plenária Popular do Trabalhador e da Trabalhadora, com o tema “Direitos Humanos”, foi realizada pelo Conselho Municipal de...
Foto: Divulgação O Projeto Irecê, fruto de uma parceria entre a Companhi...
Foto: Bruno Ribeiro/Embasa A Embasa está investindo R$ 3,5 milhões na am...
Foto: Divulgação O ex-prefeito de Irecê, Elmo Vaz, teve as contas do exe...