A Prefeitura de Irecê comunica que, por determinação do Governo Estadual, a transferência de pacientes da UPA para hospitais referenciados, dentre eles o Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, agora é realizada através do Sistema de Regulação do Estado.
Assim, todo paciente em situação de emergência, que necessite de transferência, terá que aguardar a organização do fluxo, realizada pela Central de Regulação em Salvador, que pode ser feita para o Hospital Regional ou mesmo para outra cidade onde haja vaga para receber o paciente, de acordo com a complexidade.
A regulação de pacientes realizada pelo governo do Estado é uma forma de democratizar o acesso, onde um paciente de Irecê tem o mesmo direito a ser internado no Hospital Geral do Estado da Bahia que um paciente residente na capital. Trata-se de sistema criado para gerir vagas hospitalares e outras necessidades de pacientes dentro do Sistema Único de Saúde (SUS), utilizando critérios internacionalmente estabelecidos.
Fonte: Ascom/PMI
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...
Reuniões destacaram a gestão financeira e orçamentária do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) Nos dia...
Foto: Uneb/Irecê N...