A Escola Municipal Polivalente, localizada Rua Virgílio Moreira, na cidade de Xique-Xique, região do Vale do São Francisco, foi invadida durante o final de semana. O crime foi percebido por funcionários quando chegaram para trabalhar na manhã desta segunda-feira (09). Os invasores não encontraram objetos de grande valor, mas danificaram o forro, destruíram parte da documentação, livros, carteiras e material pedagógico, utilizando fogo, além de furtar toda merenda escolar.
De acordo com o professor Railton Nascimento Barbosa, da escola Polivalente, esta foi a quarta vez que o lugar foi invadido, e a terceira em 2018. A última invasão aconteceu há menos de três meses.
“Eles mexeram em documentos, gavetas, certamente procurando dinheiro ou coisas de valor. É sempre assim, eles quebram tudo, fazem uma bagunça. Já furtaram data show, notebook, liquidificador, impressoras, e processador”, disse Railton.
Ainda segundo Railton, na quarta vez que o local foi invadido, os bandidos pularam o muro para ter acesso ao interior do colégio. Desta vez, o professor não soube explicar por onde os criminosos entraram.
“ A gente tinha guarda noturno, que foi tirado. Disseram que colocariam câmeras de monitoramento, mas até agora nada foi feito. Estamos impossibilitados de lecionar, infelizmente. Não basta a violência que já existe destro da escola, entre os próprios alunos, ressaltou.
O caso vai ser registrado na Delegacia de Polícia Civil local.
Fonte: Central Notícia
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...