Morreu na noite de sexta-feira (21), em Cafarnaum, região de Irecê, vítima de infarto, o promotor de eventos José Neto, conhecido por Neto Som, de 56 anos.
Segundo informações de familiares, a vítima passou mal e foi atendida em uma unidade hospitalar local, mas não resistiu.
O corpo foi sepultado no Cemitério Municipal de Cafarnaum na tarde deste sábado (22).
Neto Som, promoveu durante muitos anos, importantes eventos em cidades da região.
Fonte: Central Notícia
Ex-prefeito é vítima de acusações falsas na internet
O empresário Osmar Torres é a primeira vítima das chamadas fake news no período que antecede as eleições 2020 no município de Central, região de Irecê. Simpatizantes e pessoal de apoio de Torres detectaram as acusações falsas que foram disseminadas em grupos de WhatsApp, durante essa semana. Os números de celulares estão sendo identificados e a Justiça será acionada.
O nome e imagem de Osmar Torres vêm sendo divulgados de forma irresponsável – entregando dinheiro para o pré-candidato a prefeito, Dihego Maciel. Na verdade, a foto é uma montagem, onde qualquer pessoa (mal-intencionada) pode fazer utilizando programas de edição gratuitos e disponíveis na internet. “ Não existe essa coisa de dinheiro. Meu apoio ao pré-candidato Dihego foi tão somente a fim, de juntos, promovermos ideias e projetos que visem melhorar a vida do povo de Central”, salientou Torres.
Torres ainda dispara: “ Já começamos a incomodar, pois os nossos adversários estão cientes que vão perder a eleição do próximo mês de novembro. Nosso grupo é forte e a cada dia só cresce – são várias adesões - e o desejo de mudança da população nos motiva ainda mais”, disse.
O grupo do pré-candidato Dihego é formado, além de Osmar, por outros nomes conhecidos da população centralense, como por exemplo, o do ex-prefeito Genário Almeida, Moisés Lima, quatro vereadores eleitos em 2016 (Roberto Cunha, Roberto Lima, Suesdras Dourado e José James), além de outros 22 nomes novos que estão dispostos a ‘brigar’ por uma das onze cadeiras do Legislativo Municipal.
PL das Fake News
No final do mês de junho, o Senado aprovou o projeto de combate às notícias falsas. O projeto de lei 2.630/2020, criou a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet, com normas para as redes sociais e serviços de mensagem como WhatsApp e Telegram. A intenção é evitar notícias falsas que possam causar danos individuais ou coletivos e à democracia. O texto seguiu para a Câmara dos Deputados.
Fonte: Com informações de assessoria
Foto: Montagem/CN
Um homem identificado por José Rodrigues dos Santos de 48 anos, natural de Xique-Xique, foi encontrado morto na noite da última quinta-feira (19) em uma residência abandonada, localizada na rua Clériston Andrade no centro de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano.
Segundo informações do Blog Braga, o corpo do homem já estava em avançado estado de decomposição.
O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) onde passará por necropsia a fim de determinar a causa da morte. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Central Notícia
Inaugurada no último dia 26 de junho pelo presidente Jair Bolsonaro, a obra de transposição do Rio São Francisco em Jati, município da região sul do Ceará, vazou na sexta-feira (21) e obrigou moradores a deixarem suas casas durante a madrugada. De acordo com a Folha de S.Paulo, cerca de 2 mil pessoas que moram nas proximidades do reservatório Jati tiveram de ser evacuadas.
Moradores foram avisados do rompimento da barragem por meio de carros de som. A população está sendo levada para hotéis, pousadas e alojamentos na região. Outros preferiram ir para casas de parentes e amigos que moram mais distante da barragem.
Mais cedo, o Ministério do Desenvolvimento Regional divulgou uma nota informando que o vazamento estava contido. “A situação no local está estabilizada após o fechamento da comporta”, dizia o texto. “Equipes técnicas da pasta mantêm os trabalhos em campo para verificar danos à estrutura e avaliar necessidades de reparos”, continuou.
O rompimento ocorreu durante operação teste no reservatório. Na última quinta-feira (20), foi feito o acionamento das comportas da barragem para que ela começasse a abastecer o Cinturão das Águas, que levará as águas do rio São Francisco até o Açude Castanhão, que abastece Fortaleza e outras cidades próximas.
A obra inaugurada por Bolsonaro começou a ser executada em 2007 pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP). Ela já estava 94% pronta antes da posse do ex-capitão.
Fonte: Revista Fórum
A dica é boa! Dá para conseguir Bolsas de 10% a 100% para iniciar ainda este semestre na Unopar Irecê em cursos de graduação semipresenciais. As Bolsas de Estudo e os descontos valem para todo o curso.
A inscrição é gratuita!
Ligue agora ou mande uma mensagem para (74) 9.9904-3106, dizendo:
Eu quero me inscrever com a nota do Enem.
E pronto!
Se prepare para começar a escrever sua Nova História de vida, com a parceria da Melhor Ead do Brasil, a Unopar!
Seja bem vindo!
Fonte: Informe Publicitário
O número de casos ativos é de 295
A Região de Irecê ultrapassou a marca de dois mil casos de pacientes infectados pelo novo coronavírus, segundo boletim divulgado pelo Núcleo Regional de Saúde Centro Norte/Irecê, no início da noite desta sexta-feira (21). O número total de infectados é de 2.067 e os óbitos chegam a 36.
Um novo óbito foi registado na região. A paciente era uma mulher, residente no povoado de Lagoa Funda, em Barro Alto, com histórico de problemas cardíacos e respiratórios. Ela estava internada há 14 dias em uma unidade de tratamento intensivo (UTI). O óbito foi confirmado pela prefeitura nesta sexta.
Das 36 mortes, 17 ocorreram em Irecê. As demais estão distribuídas entre os municípios de João Dourado, Canarana, Mulungu do Morro, Barro Alto, Ibititá, Central, Lapão, Jussara, Uibaí e Xique-Xique.
Ainda de acordo com o boletim, ao todo, 1736 pessoas estão recuperadas e 295 permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.
Cuidados
Devido às limitações do conhecimento da doença e falta de uma vacina e medicamentos que permitam proteger ou curar as pessoas expostas ou doentes, a população vive um contexto onde as medidas mais eficientes até o momento são: a higienização das mãos, a etiqueta respiratória, o uso das máscaras faciais, o distanciamento social seletivo ou ampliado e até mesmo o bloqueio total. Essas medidas não farmacológicas visam reduzir a transmissibilidade do vírus na comunidade e portanto retardar a progressão da epidemia. Ações como essa, além de reduzirem o número de casos, tem o potencial de diminuir o impacto para os serviços de saúde, por reduzir o pico epidêmico.
Fonte: Central Notícia
O número de pacientes recuperados chega a 2.670.755
Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 1.054 mortes por covid-19 e 30.355 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Os dados foram apresentados no balanço diário do Ministério da Saúde, divulgado na noite desta sexta-feira(21).
Com isso, o total de óbitos chegou a 113.358. O resultado marcou um aumento de 1% sobre ontem, quando o painel trazia 112.304 falecimentos.
Ainda conforme a atualização do Ministério da Saúde, o total de casos confirmados acumulados chegou a 3.532.330. A soma representou crescimento de 0,8% sobre ontem, quando o número de pessoas infectadas desde o início da pandemia estava em 3.501.975.
A atualização do Ministério registrou ainda 748.217 pessoas em acompanhamento e outras 2.670.755 que já se recuperaram.
A taxa de letalidade (número de mortes pelo total de casos) ficou em 3,2%. A mortalidade (quantidade de óbitos por 100 mil habitantes) atingiu 53,9. A incidência dos casos de covid-19 por 100 mil habitantes é de 1680,9.
Óbitos por covid-19
Os estados com mais mortes são:
1- São Paulo (28.155)
2 - Rio de Janeiro (15.202)
3 - Ceará (8.268),
4 - Pernambuco (7.335)
5 - Pará (6.037).
As unidades da federação com menos óbitos:
1 - Tocantins (556)
2 - Roraima (576)
3 - Acre (598)
4 - Amapá (627)
5 - Mato Grosso do Sul (696)
Casos confirmados de covid-19
Os estados com maior presença da pandemia são:
1 - São Paulo (735.960)
2 - Bahia (229.743)
3 - Rio de Janeiro (207.036)
4 - Ceará (202.999)
5 - Pará (186.646).
As Unidades da Federação com menos infectados até o momento são:
1 - Acre (23.337)
2 - Mato Grosso do Sul (40.711)
3 - Tocantins (41.848)
4 - Amapá (40.875)
5 - Roraima (41.191)
Fonte: Agência Brasil
Foto: Reprodução Na noite desta terça-feira (25), um homicídio foi regis...
O prefeito de Presidente Dutra, Roberto Carlos Alves de Souza, mais conhecido como Robertão, anunciou há poucos instantes por m...
Foto: Reprodução Um novo estudo publicado na última terça-feira (18) por...
Foto: reprodução Uma jovem de 16 anos morreu e um homem ficou ferido em ...
Foto: Reprodução Os produtores de cenoura da região de Irecê (BA) estão ...