Guarnições da 42ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Lençóis) capturaram um traficante que havia organizado uma festa irregular, no Distrito de Tanquinho, município de Lençóis, na Chapada Diamantina. O flagrante aconteceu, na madrugada de terça-feira (18), após denúncia anônima.
Quando os PMs chegaram ao imóvel, o evento tinha sido encerrado, mas algumas pessoas permaneciam no local. As equipes se deslocaram até uma casa que seria do organizador da festa e, no imóvel, encontraram 216 pinos de cocaína, 508 embalagens vazias, 20 gramas de pasta base de cocaína, 100 sacos plásticos, um celular e acetona usada no preparo da droga.
Segundo o comandante da 42ªCIPM/Lençóis, major PM Jorge Antônio de Souza Maia, essas festas têm se tornado frequentes na região. “Estamos intensificando o trabalho preventivo, principalmente na zona rural. A população tem ajudado através do disque denúncia da unidade”, contou o oficial.
O homem, juntamente com os entorpecentes, foi apresentado na Delegacia Territorial (DT) de Seabra, onde foi autuado por tráfico de drogas.
Fonte: Ascom -SSP-BA
O açude fica no bairro do Riacho em Ibititá – Foto: montagem/CN
Um homem identificado por Edilson Oliveira, 42 anos, que estava desaparecido desde a tarde de segunda-feira (17), foi encontrado morto em um açude, localizado no bairro Riacho, em Ibititá, região de Irecê.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Lençóis se descolou para o município com o objetivo de realizar as buscas ao desaparecido.
Ao chegar no local, os bombeiros iniciaram as buscas e na manhã desta terça-feira (18), por volta das 10h, eles encontraram o corpo da vítima. A Polícia Militar foi comunicada e também esteve no local.
O corpo do homem foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Irecê.
Fonte: Central Notícia
O expediente na Câmara de Vereadores de Irecê está suspense até a próxima terça-feira (25), em razão de um caso suspeito de coronavírus envolvendo servidor da Casa.
É a segunda vez que a câmara interrompe as atividades pelo mesmo motivo. ‘Considerando as recomendações do Ministério da Saúde, e em prevenção à Covid-19, sendo de fundamental importância estancar qualquer proliferação do vírus, o presidente da Câmara, vereador Paulinho, resolveu suspender a atividades do Poder Legislativo Municipal em virtude de mais um caso suspeito de coronavírus envolvendo um servidor’, ressalta a presidência, em nota.
A medida vale a partir desta quarta-feira (19).
Fonte: Central Notícia
Foto: Reprodução/ Blog Braga
O policial militar Urias Paulo foi curado da Covid-19 depois de deixar a Unidade de Controle do Coronavírus - UCC de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia.
Após se recuperar, o soldado fez alguns agradecimentos: "Obrigado a todos pelo carinho e pelas orações. Toda a corrente de orações e pensamentos positivos. Obrigado pela preocupação e pelo amor de vocês. Já estou bem e em casa. Agora é agradecer a Deus por tudo e a recuperação" disse.
Quem também ficou feliz com a cura de Urias, foi a cantora Simone da dupla com a irmã Simaria. As famosas são primas de Urias.
Urias integrou o 7º Batalhão da Polícia Militar, onde prestou serviço em Irecê, Central e sua terra natal, Uibaí. Ele mudou há cerca de dois anos para LEM, onde é lotado na 85ª CIPM - Companhia Independente de Polícia Militar.
Fonte: Central Notícia
O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta terça-feira (18), em sessão realizada por meio eletrônico, julgou parcialmente procedente denúncia formulada contra o prefeito de Morro do Chapéu, Leonardo Rebouças Dourado Lima, em razão de irregularidades na contratação da médica Anna Laura Ribeiro Oliveira, através da empresa “G.A.D Serviços Médicos Ltda ME”, para prestar serviços à municipalidade. O relator do parecer, conselheiro Fernando Vita, multou o gestor em R$5 mil.
A relatoria identificou incompatibilidade de horários nos serviços prestados pela médica. Apesar de a defesa ter mencionado que a médica executava seus serviços de segunda a sexta, exceto às quintas, não foram apresentados elementos hábeis a comprovar a efetiva prestação de serviço pela profissional de saúde nos dias especificados.
A denúncia ainda apontou a existência de suposto “nepotismo” na contratação, vez que a médica vive em união estável com o prefeito. A relatoria verificou que realmente existe a relação jurídica entre ambos. Todavia, seu vínculo empregatício é com uma empresa cujos serviços foram contratados pela prefeitura. Assim, como a médica não ocupa cargo público na administração, não há do que se falar em nepotismo, disse o relator. Ele, porém, considerou que o simples fato da médica contratada para prestar serviços no município viver em união estável com o gestor, por si só atenta contra os princípios da moralidade, isonomia e da impessoalidade.
Por fim, a denúncia apontou a existência de irregularidade nos pagamentos efetuados à médica no mês de junho de 2018, vez que esta teria viajado por vários dias para fora do país. Diante da documentação apresentada pela defesa, a relatoria constatou que houve a devida instauração de processo interno de apuração pela Controladoria Geral do Município, tendo sido identificada a ausência de serviços médicos pelo período de seis dias úteis. Desse modo, foi determinada a restituição ao erário do valor de R$ 4,2 mil. Tal situação comprova a irregularidade, uma vez que foi reconhecida pela própria gestão.
Cabe recurso da decisão.
Fonte: TCM-BA
Foto: Reprodução Na noite desta terça-feira (25), um homicídio foi regis...
Foto: Reprodução Um novo estudo publicado na última terça-feira (18) por...
O prefeito de Presidente Dutra, Roberto Carlos Alves de Souza, mais conhecido como Robertão, anunciou há poucos instantes por m...
Foto: reprodução Uma jovem de 16 anos morreu e um homem ficou ferido em ...
Foto: Reprodução Os produtores de cenoura da região de Irecê (BA) estão ...