Moto foi apreendida depois de abordagem a condutor
Uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido, apreendeu no final da tarde desta terça-feira (11) uma motocicleta CG Titan, cor vermelha, adulterada em Xique-Xique.
Segundo a corporação, a apreensão ocorreu durante patrulhamento na Rua 06, Bairro Polivalente. A moto foi apreendida e durante vistoria, os policias notaram que a numeração do motor e do chassi estava suprimida.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil local. A moto ficou apreendida.
Fonte: Central Notícia
Na última quinta-feira (06), representantes do Sebrae Bahia e lideranças dos municípios de Andaraí, Mucugê, América Dourada, Mulungu do Morro, Novo Horizonte e Paramirim participaram de encontro online para apresentar e discutir as potencialidades da região de Irecê para o projeto de Educação Empreendedora. Essa foi uma das ações previstas para acontecer por meio da adesão ao Programa Cidade Empreendedora.
Na oportunidade, a gestora da Secretaria de Educação de Sobradinho, Ducilene Kersting, falou sobre a Implantação do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) e suas potencialidades no município. Já Clemilda Souza, diretora e coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação de Juazeiro, contextualizou o trabalho remoto do projeto JEPP, durante a pandemia.
Com a pandemia do novo coronavírus, as ações do Programa Cidade Empreendedora tiveram adaptações no plano de trabalho para todo o ano, elaborado com os agentes de desenvolvimento. No planejamento, a equipe levou em consideração as mudanças impostas pelo momento atual. Também foram projetadas atividades para o período pós pandemia.
Até o momento, o programa já avançou com as capacitações dos agentes de desenvolvimento e elaboração do plano da Sala do Empreendedor. Houve progressão também nas capacitações de agricultura familiar e compras públicas. Além de Educação Empreendedora, com a implementação do JEPP para o ensino fundamental nos municípios, acontece também diálogo sobre o Plano de Ação da Sala do Empreendedor para 2021.
“O Cidade Empreendedora contribui de forma expressiva aos municípios nesse período. As ações do programa apoiaram as prefeituras a fortaleceram ainda mais a união de forças, somando esforços para que todos possam atravessar esse período adverso com informações confiáveis e assertivas”, avalia o gerente do Sebrae em Irecê, Edirlan Souza.
O diálogo contou com a participação dos prefeitos e secretários de educação das cidades, professores e diretores de escolas do ensino fundamental, membros dos Grupos de Trabalho de Educação Empreendedora, que estão contribuindo com a elaboração do Plano de Ação do Projeto Cidade Empreendedora. Participaram ainda o gerente Sebrae em Irecê, Edirlan Souza; a gestora do programa Cidade Empreendedora, Janaína Neves; a gestora estadual do projeto de Educação Empreendedora, Ana Luci Des Graviers; o gestor do Ensino Fundamental do JEPP, Paulo Vasconcelos; e os consultores do Programa Cidade Empreendedora.
Cidade Empreendedora
Com os eixos temáticos Educação Empreendedora, Desburocratização, Compras Públicas, Energia e Gestão Municipal, o Cidade Empreendedora tem o objetivo de engajar a gestão municipal e as lideranças locais na melhoria do ambiente de negócios, promovendo políticas públicas que beneficiem as pequenas empresas e contribuam para o desenvolvimento econômico local.
Desde o início do programa, em 2018, mais de 100 cidades baianas implementaram o Cidade Empreendedora, com a capacitação de mais de três mil gestores públicos e mais de seis mil horas de consultoria gratuita para as prefeituras participantes. Neste ano, 60 municípios foram selecionados para formalizar a parceria com o Sebrae Bahia no Cidade Empreendedora.
As informações completas sobre o programa podem ser obtidas por meio das agências do Sebrae em diversos municípios baianos, bem como pela Central de Relacionamento, no telefone 0800 570 0800. Para mais informações e conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, Youtube, Linkedin, e faça parte do canal no Telegram, que pode ser acessado pelo link.
Fonte: Ascom - Sebrae
A atualização diária do Ministério da Saúde, divulgada nesta terça-feira (11), mostra que o Brasil tem 3.109.630 casos confirmados de covid-19 acumulados desde o início da pandemia. Desse total, 103.026 evoluíram para óbito (3,3%); 2.243.124 pacientes se recuperam da doença (72,1%); e 763.480 estão em tratamento (24,6%).
Nas últimas 24 horas, passou a fazer parte dessa estatística 52.160 novos casos confirmados e 1.274 mortes. Atualmente, 3.580 óbitos estão em investigação. A taxa de letalidade (número de mortes pelo total de casos) ficou em 3,3%. A mortalidade (quantidade de óbitos por 100 mil habitantes) atingiu 49,0. A incidência dos casos de covid-19 por 100 mil habitantes é de 1479,7.
Desde o início da pandemia, São Paulo soma 639.562 casos acumulados de covid-19. É o estado com o maior registro da doença, seguido por Bahia (198.767), Ceará (190.550), Rio de Janeiro (182.563) e Pará (169.613). São Paulo também lidera o maior número de óbitos causados pela covid-19 (25.571). Em seguida, estão Rio de Janeiro (14.212), Ceará (8.011, Pernambuco (7.008) e Pará (5.901).
Fonte: Agência Brasil
Durante realização do patrulhamento ostensivo e do monitoramento da Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Militar recuperou um carro roubado que estava estacionado em frente de uma residência no Loteamento Édson José em Irecê. Duas pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil.
O veículo foi encontrado na Rua A. Durante consulta, os policiais constaram que o automóvel de marca/ modelo Fiat Siena, cor prata, placa IAJ-6448 estava com restrição de furto/ roubo.
O veículo foi encaminhado à delegacia.
Fonte: Central Notícia
Seguindo a tendência de crescimento do Estado, os municípios da Região de Irecê continuam registrando novos casos da Covid-19 mesmo com a intensificação das medidas de restrição empregadas ultimamente, mas mantém o avanço no número de casos recuperados.
A região tem 1690 casos confirmados da Covid-19, com 27 óbitos pela doença, de acordo com o mais recente boletim divulgado no início da noite desta segunda-feira (10) pelo Núcleo Regional de Saúde Centro Norte/Irecê, que abrange 20 cidades. Na região, 1421 casos já foram recuperados e 242 estão ativos.
Os municípios de Irecê, Ibititá, Canarana, João Dourado, Lapão, Mulungu do Morro, Uibaí e Xique-Xique já registraram óbitos por causa da doença.
Medidas que visam reduzir a transmissão do vírus
Devido às limitações do conhecimento da doença e falta de uma vacina e medicamentos que permitam proteger ou curar as pessoas expostas ou doentes, a população vive um contexto onde as medidas mais eficientes até o momento são: a higienização das mãos, a etiqueta respiratória, o uso das máscaras faciais, o distanciamento social seletivo ou ampliado e até mesmo o bloqueio total. Essas medidas não farmacológicas visam reduzir a transmissibilidade do vírus na comunidade e portanto retardar a progressão da epidemia. Ações como essa, além de reduzirem o número de casos, tem o potencial de reduzir o impacto para os serviços de saúde, por reduzir o pico epidêmico.
Casos confirmados do novo coronavírus na Região de Irecê
Dados são referentes aos municípios da área de cobertura do Núcleo Regional de Saúde Centro Norte/Irecê
Fonte: Central Notícia
Foto: reprodução/CML Uma aposta da cidade de Lapão faturou R$ 61.922,77 ...
Foto: Reprodução Na noite desta terça-feira (25), um homicídio foi regis...
Foto: Reprodução Um novo estudo publicado na última terça-feira (18) por...
O prefeito de Presidente Dutra, Roberto Carlos Alves de Souza, mais conhecido como Robertão, anunciou há poucos instantes por m...
Foto: reprodução Uma jovem de 16 anos morreu e um homem ficou ferido em ...