Quarta-feira, 08 de Julho de 2020
Região

A Assistência Social de Jussara realizou mais uma etapa de entrega de kits de máscaras à população na tarde desta terça-feira (7).

Desta vez, a equipe técnica da pasta distribuiu kits de máscaras e orientou sobre a importância do uso para proteção ao novo coronavírus, nos bairros populares Catanduva e Populares Novas. A distribuição de máscaras pela Assistência Social iniciou há algumas semanas, no centro da cidade, e terá nova etapa nos próximos dias.

Desde o início da pandemia de Covid-19, as máscaras foram listadas entre os mecanismos de proteção contra a infecção. Apesar de inicialmente serem recomendadas para profissionais da Saúde, infectados e familiares, hoje em dia, existe o entendimento geral que seu uso por toda a população é uma alternativa importante no combate ao coronavírus.

Fonte: Ascom - PMJ



Compartilhar no Whatsapp



Quarta-feira, 08 de Julho de 2020
Publicidade



Quarta-feira, 08 de Julho de 2020
Notícias

 São 65 casos ativos e 110 recuperados - Foto: Divulgação

O município de Irecê, região norte da Chapada Diamantina, confirmou mais quinze casos de covid-19 nesta terça-feira (07).  Já são 178 casos positivos desde o primeiro confirmado, em 13 de abril.

O boletim da prefeitura informou que em todo o município, 3.356 pessoas foram testadas, e, destas, 3.178 com resultados negativos.

Segundo a prefeitura, são 65 casos ativos e 110 recuperados. O município registrou três óbitos por causa da doença.

Conforme o boletim, os novos positivos ativos são uma criança de 2 anos; um adolescente de 13 anos; nove mulheres de 18, 18, 30, 39, 40, 46, 47, 47 e 60 anos; e quatro homens de 22, 44, 60 e 61 anos, todos por transmissão local.

Veja outras informações da região no Central Notícia

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp






Quarta-feira, 08 de Julho de 2020
Notícias

Um ônibus da empresa Transporte de Turismo Cidade do Ouro Ltda. foi apreendido ontem, dia 2, pela Polícia Rodoviária Estadual em cumprimento de mandado judicial que acatou pedido do Ministério Público estadual formulado no processo da ação civil pública ajuizada pela promotora de Justiça Rocío Mattos. A apreensão foi resultado da segunda fase da operação ‘Safe Path’, cujo objetivo é combater o transporte interestadual de passageiros, atualmente proibido por decreto estadual, prorrogado no último dia 19 de junho, como forma de enfrentamento da disseminação do novo coronavírus.

Na decisão, proferida ontem, o juiz Marley Medeiros, em atenção a pedido do MP, determinou a apreensão de todos os veículos localizados na garagem da empresa, em Jacobina, onde foram encontrados dois veículos, sendo que um não pode ser apreendido devido a problemas mecânicos. O ônibus apreendido foi levado para o posto da PRE em Jacobina. Conforme a decisão, o veículo deve permanecer no posto enquanto perdurem os efeitos do decreto estadual. Segundo relatório da PRE, a empresa estava realizando transporte de passageiros entre São Paulo e Jacobina. Na primeira fase da operação, realizada em 15 de maio também a pedido do MP, foram apreendidos quatro veículos. Na decisão que autorizou a primeira fase da operação, a Justiça acatou pedido do MP e determinou a suspensão das atividades da empresa.

Fonte: MP-BA



Compartilhar no Whatsapp






Quarta-feira, 08 de Julho de 2020
BRASIL

O ex-ministro da Educação, Fernando Haddad (PT), afirmou que o Partido dos Trabalhadores (PT) não precisa pensar em como vencer as próximas eleições, mas, sim, em como recuperar a credibilidade com o eleitorado após casos de corrupção na sigla. A declaração foi dada durante entrevista no programa Roda Viva, da TV Cultura.

“PT não precisa pensar assim: ‘O que preciso fazer para ganhar 2022?’. Precisa pensar: ‘O que preciso fazer para recuperar a credibilidade que eu perdi junto a uma parcela do eleitorado?’. O que preciso explicar, o que preciso desvendar, como vou demonstrar que não sou o que estão dizendo de mim?”, disse Haddad.

“Acho que um dos erros que a classe política comete é ficar muito preocupada com o resultado da próxima eleição. Você está preocupado com resultado de curto prazo, não está preocupado em construir ou reconstruir reputação. Quando você está prisioneiro dessa lógica, começa a fazer esse tipo de conta. Não acho que o PT nasceu para isso, não acho que o PT deveria embarcar nessa”, acrescentou ele, que perdeu a eleição presidencial de 2018 para Jair Bolsonaro (sem partido).

Fonte: Site Muita Informação



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 07 de Julho de 2020
Negócios

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT- Campus XVI), campus Irecê, por meio do projeto “COVID-19 e as Micros e Pequenas Empresas (MPE’s)” lançou uma cartilha com orientações sobre a Gestão Financeira. A iniciativa visa auxiliar os empresários da região de Irecê no processo de enfrentamento aos impactos econômicos causados pela pandemia do coronavírus.

O projeto, coordenado pela professora mestra em Planejamento Territorial, Lara Amorim Helfenstein, com participação dos estudantes do curso de Administração/Uneb/Irecê, por intermédio da coleta de dados, está compreendendo os efeitos da pandemia nas atividades das MPE’s do território. Paralelamente, a equipe elabora cartilhas para auxiliar a economia local por meio de conhecimento sólido e técnico.

A proposta prever uma série de 4 cartilhas, sendo esta sobre Gestão Financeira a primeira. 

As demais cartilhas abordarão: Vendas Usando Redes Sociais; Desenvolvimento do Comércio Local e Gestão Pós-Pandemia.

Na avaliação da professora Lara Helfenstein, “as consequências decorrentes do coronavírus poderão afetar o faturamento, a produção, o modelo de trabalho e a forma de venda da empresa. A manutenção dos negócios exige, mais do que nunca, alto controle sobre as finanças”. Salientou a coordenadora do colegiado de Administração da Uneb/Irecê, professora Ana Karine Loula, que “a universidade tem o papel social de alcançar a comunidade com o conhecimento produzido na instituição. Com essa iniciativa esperamos contribuir para a retomada e sustentabilidade dos negócios na região de Irecê”.

Participe da pesquisa acessando no Instagram: @admcapacita.

Fonte: Ascom - Uneb/Irecê



Compartilhar no Whatsapp






Terça-feira, 07 de Julho de 2020
BRASIL

Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 80 anos, avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro, foi intubada no domingo (5) para tratar a piora no quadro de coronavírus. Ela está internada no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), no Distrito Federal, desde 1º de julho. O hospital público integra a rede do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal informou ainda que “a paciente foi transferida para um leito de UTI na noite da última sexta-feira (03)”.

De acordo com autoridades sanitárias, o Distrito Federal registra quase metade dos casos de coronavírus do Centro-Oeste. A região chegou no pico de contaminação neste fim de semana. Mesmo assim, o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), determinou a reabertura do comércio.

A partir desta terça-feira, poderão funcionar os salões de beleza, barbearias e academias de ginástica, nos horários previstos em seus alvarás.

Na outra semana, serão reabertos bares e restaurantes. E, em seguida, mais especificamente nos dias 27 e 3 de agosto, será a vez dos estabelecimentos de ensino privado e público.

A subsecretaria de Vigilância à Saúde do DF estima uma média diária de 1,3 a 1,4 mil casos de infecções pelo coronavírus nos próximos dias. Dos 117.360 casos na região, 57.854 são no DF, onde há 699 óbitos acumulados.

Fonte: Com informações do UOL



Compartilhar no Whatsapp