Pés de maconha foram incinerados no local — Foto: Divulgação
Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido erradicaram, no domingo (05), 6,6 mil pés de maconha na zona rural do município de Xique-Xique, no Vale do São Francisco. A droga foi incinerada no local.
Uma amostra foi entregue na delegacia de Polícia Civil local. Um suspeito foi preso. Os militares chegaram até a plantação da droga, após uma denúncia anônima.
"As guarnições patrulharam cerca de 4 quilômetros numa área rural até encontrar a plantação indicada na denúncia", contou o comandante da Cipe Semiárido, major Carlos Maltez.
Na última quarta-feira (01), em Itaguaçu da Bahia, cerca de 500 quilos de maconha foram apreendidos durante operação policial (veja aqui).
Fonte: Central Notícia
Longe dos holofotes desde a repercussão da prisão de Fabrício Queiroz no sítio de sua propriedade em Atibaia, no interior de São Paulo, o advogado Frederick Wassef, estaria ameaçando divulgar informações de sua relação com o presidente Jair Bolsonaro e o clã presidencial.
De acordo com o colunista Lauro Jardim, colunista do jornal O Globo, ele pretende conceder uma entrevista à TV para falar sobre a morte do miliciano Adriano da Nóbrega, que teria sido executado a mando de políticos poderosos do Rio.
“Vou explodir todo mundo em rede nacional ao vivo. Poderosos políticos do Rio mandaram assassinar o Adriano. Tenho provas. Os mesmos caras que executaram o Adriano iriam executar o Fabrício Queiroz”.
Wassef garante ter provas concretas de suas histórias e diz ter tudo guardado a sete chaves, sendo impossível de terceiros encontrarem essas informações.
“Não dá pra negar uma história que está registrada com tantas fotos e filmes. Fora aqueles que eu tenho comigo e que ninguém nem sonha e nem imagina. Está tudo guardado a sete chaves e mesmo se a bandidagem do Rio quiser fazer busca e apreensão não vai encontrar nada”, teria dito Wassef.
O ex-defensor de Flávio Bolsonaro, afirma ainda ser representante de Jair Bolsonaro. “Tenho seis procurações assinadas, tudo o que fiz foi autorizado por ele. Sou advogado do presidente, sim”.
Fonte: Bahia.Ba
Prefeitura de Uibaí
O SIND-UIBAÍ, enquanto entidade representativa de todos os servidores do município de Uibaí, vem esclarecer a todos os servidores e a sociedade em geral que é acessível a todos os servidores as receitas deste município através do site do Banco do Brasil, como mostra o quadro de receitas a seguir. É muito importante os servidores terem conhecimento de que tais atrasos salariais nos meses anteriores não foram causados por falta de receitas e sim por falta de gerenciamento dos recursos públicos.
Arrecadação do município de Uibaí, no primeiro semestre de 2020, dados fornecidos através do site do Banco do Brasil.
O quadro acima mostra que a Folha de Pagamento do quadro de servidores efetivos do município compromete apenas cerca de 27% da arrecadação do município. No mês de Maio, recentemente a Gestão Municipal voltou a pagar o salário dos servidores com atraso, uma prática de desrespeito para com os servidores que prestam serviços o mês inteiro e na hora de receber seus salários a Gestão alegando falta de recursos paga a seus servidores com atraso e como se não bastasse, POR ORDEM ALFABÉTICA, retalhando a folha de pagamento. Total falta de respeito com os servidores municipais. O quadro acima mostra que acompanhamos diariamente, passo a passo a entrada de recursos e sabemos que não é falta de recursos e sim má gestão da máquina pública. A questão é preocupante pois fechamos apenas o 1º semestre do ano, meses de boas receitas pois, mesmo com toda a problemática da Pandemia (COVID-19), a média da receita mensal é suficiente pra cobrir a folha de pagamento do quadro de servidores efetivos do município. O quadro de servidores efetivos do município não tem nada a haver com os demais compromissos assumidos pela gestão pois, os recursos que vem sendo arrecadado pelo município não justificam o atraso salarial que está ocorrendo no momento no município. Portanto cobramos e exigimos do Poder Executivo a imediata regularização da folha de pagamento até o 5° dia útil do mês subsequente. Diante dessa situação o SINDICATO já adotou todas as providências necessárias e cabíveis. Precisamos ficar atentos, pois, a tendência é piorar para o servidor e aquelas categorias que não estejam unidas estará fadada ao fracasso da carreira.
"Lembre-se juntos somos e sempre seremos mais fortes!"
Atenciosamente,
Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Uibaí
Fonte: SIND-UIBAÍ
Colheita de milho em uma propriedade rural no município de Uibaí – Foto: Central Notícia
A colheita de milho na região de Irecê já começou, e a expectativa é de que sejam colhidas cerca de 1 milhão de sacas, crescimento de mais 80% em relação ao ano passado.
De acordo com a agrônoma do Projeto Bahia Produtiva, do Governo do Estado, Zene Vieira, que acompanha os agricultores, a expectativa é que haja aumento de 80% na produção em relação ao ano passado: “Este ano teremos uma colheita maior do que nos últimos 12 anos. Na região de Irecê, a gente deve ter uma safra de aproximadamente 1 milhão de sacas”.
Segundo apurou a reportagem, a saca do cereal está sendo comercializada por R$ 39 na região.
Com a promessa de ser a maior colheita de milho dos últimos anos, agricultores e agricultoras familiares começaram a colheita do milho no mês passado, seguem até agosto.
Assista ao vídeo gravado pelo o internauta Reinilson Carvalho, que registrou o momento da colheita de milho em uma propriedade rural no município de Uibaí.
Vídeo:
Fonte: Central Notícia
Um homem identificado por Nivaldo Mendes da Silva Júnior foi morto com vários tiros em Morro do Chapéu, região da Chapada Diamantina, na tarde da última sexta-feira (03).
Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu na rua São Francisco, bairro Caixa D`água. ‘Durante a realização da perícia de local de crime foi possível observar que a vítima possuía 10 perfurações provocadas por arma de fogo, localizadas na região do tórax, cabeça, braço e mão’, diz trecho da nota da polícia.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Irecê. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Central Notícia
Foto: reprodução/CML Uma aposta da cidade de Lapão faturou R$ 61.922,77 ...
Foto: Reprodução Um novo estudo publicado na última terça-feira (18) por...
Foto: reprodução Uma jovem de 16 anos morreu e um homem ficou ferido em ...
Foto: Reprodução Na noite desta terça-feira (25), um homicídio foi regis...
O prefeito de Presidente Dutra, Roberto Carlos Alves de Souza, mais conhecido como Robertão, anunciou há poucos instantes por m...