Segunda-feira, 06 de Julho de 2020
Notícias

Pés de maconha foram incinerados no local — Foto: Divulgação

Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido erradicaram, no domingo (05), 6,6 mil pés de maconha na zona rural do município de Xique-Xique, no Vale do São Francisco. A droga foi incinerada no local.

Uma amostra foi entregue na delegacia de Polícia Civil local. Um suspeito foi preso. Os militares chegaram até a plantação da droga, após uma denúncia anônima.

"As guarnições patrulharam cerca de 4 quilômetros numa área rural até encontrar a plantação indicada na denúncia", contou o comandante da Cipe Semiárido, major Carlos Maltez.

Na última quarta-feira (01), em Itaguaçu da Bahia, cerca de 500 quilos de maconha foram apreendidos durante operação policial (veja aqui).

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp






Segunda-feira, 06 de Julho de 2020
Notícias

Longe dos holofotes desde a repercussão da prisão de Fabrício Queiroz no sítio de sua propriedade em Atibaia, no interior de São Paulo, o advogado Frederick Wassef, estaria ameaçando divulgar informações de sua relação com o presidente Jair Bolsonaro e o clã presidencial.

De acordo com o colunista Lauro Jardim, colunista do jornal O Globo, ele pretende conceder uma entrevista à TV para falar sobre a morte do miliciano Adriano da Nóbrega, que teria sido executado a mando de políticos poderosos do Rio.

“Vou explodir todo mundo em rede nacional ao vivo. Poderosos políticos do Rio mandaram assassinar o Adriano. Tenho provas. Os mesmos caras que executaram o Adriano iriam executar o Fabrício Queiroz”.

Wassef garante ter provas concretas de suas histórias e diz ter tudo guardado a sete chaves, sendo impossível de terceiros encontrarem essas informações.

“Não dá pra negar uma história que está registrada com tantas fotos e filmes. Fora aqueles que eu tenho comigo e que ninguém nem sonha e nem imagina. Está tudo guardado a sete chaves e mesmo se a bandidagem do Rio quiser fazer busca e apreensão não vai encontrar nada”, teria dito Wassef.

O ex-defensor de Flávio Bolsonaro, afirma ainda ser representante de Jair Bolsonaro. “Tenho seis procurações assinadas, tudo o que fiz foi autorizado por ele. Sou advogado do presidente, sim”.

Fonte: Bahia.Ba



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 06 de Julho de 2020
Publicidade



Segunda-feira, 06 de Julho de 2020
Notícias

Prefeitura de Uibaí

O SIND-UIBAÍ, enquanto entidade representativa de todos os servidores do município de Uibaí, vem esclarecer a todos os servidores e a sociedade em geral que é acessível a todos os servidores as receitas deste município através do site do Banco do Brasil, como mostra o quadro de receitas a seguir. É muito importante os servidores terem conhecimento de que tais atrasos salariais nos meses anteriores não foram causados por falta de receitas e sim por falta de gerenciamento dos recursos públicos.

Arrecadação do município de Uibaí, no primeiro semestre de 2020, dados fornecidos através do site do Banco do Brasil.

O quadro acima mostra que a Folha de Pagamento do quadro de servidores efetivos do município compromete apenas cerca de 27% da arrecadação do município. No mês de Maio, recentemente a Gestão Municipal voltou a pagar o salário dos servidores com atraso, uma prática de desrespeito para com os servidores que prestam serviços o mês inteiro e na hora de receber seus salários a Gestão alegando falta de recursos paga a seus servidores com atraso e como se não bastasse,  POR ORDEM ALFABÉTICA, retalhando a folha de pagamento. Total falta de respeito com os servidores municipais. O quadro acima mostra que acompanhamos diariamente, passo a passo a entrada de recursos e sabemos que não é falta de recursos e sim má gestão da máquina pública. A questão é preocupante pois fechamos apenas o 1º semestre do ano, meses de boas receitas pois, mesmo com toda a problemática da Pandemia (COVID-19), a média da receita mensal é suficiente pra cobrir a folha de pagamento do quadro de servidores efetivos do município.  O quadro de servidores efetivos do município não tem nada a haver com os demais compromissos assumidos pela gestão pois, os recursos que vem sendo arrecadado pelo município não justificam o atraso salarial que está ocorrendo no momento no município. Portanto cobramos e exigimos do Poder Executivo a imediata regularização da folha de pagamento até o 5° dia útil do mês subsequente.  Diante dessa situação o SINDICATO já adotou todas as providências necessárias e cabíveis. Precisamos ficar atentos, pois, a tendência é piorar para o servidor e aquelas categorias que não estejam unidas estará fadada ao fracasso da carreira.

"Lembre-se juntos somos e sempre seremos mais fortes!"

Atenciosamente,

Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Uibaí

Fonte: SIND-UIBAÍ



Compartilhar no Whatsapp






Domingo, 05 de Julho de 2020
Agricultura

Colheita de milho em uma propriedade rural no município de Uibaí – Foto: Central Notícia

A colheita de milho na região de Irecê já começou, e a expectativa é de que sejam colhidas cerca de 1 milhão de sacas, crescimento de mais 80% em relação ao ano passado.

De acordo com a agrônoma do Projeto Bahia Produtiva, do Governo do Estado, Zene Vieira, que acompanha os agricultores, a expectativa é que haja aumento de 80% na produção em relação ao ano passado: “Este ano teremos uma colheita maior do que nos últimos 12 anos. Na região de Irecê, a gente deve ter uma safra de aproximadamente 1 milhão de sacas”.

Segundo apurou a reportagem, a saca do cereal está sendo comercializada por R$ 39 na região.

Com a promessa de ser a maior colheita de milho dos últimos anos, agricultores e agricultoras familiares começaram a colheita do milho no mês passado, seguem até agosto.

Assista ao vídeo gravado pelo o internauta Reinilson Carvalho, que registrou o momento da colheita de milho em uma propriedade rural no município de Uibaí. 

Vídeo:

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp






Domingo, 05 de Julho de 2020
Notícias

Um homem identificado por Nivaldo Mendes da Silva Júnior foi morto com vários tiros em Morro do Chapéu, região da Chapada Diamantina, na tarde da última sexta-feira (03).

Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu na rua São Francisco, bairro Caixa D`água. ‘Durante a realização da perícia de local de crime foi possível observar que a vítima possuía 10 perfurações provocadas por arma de fogo, localizadas na região do tórax, cabeça, braço e mão’, diz trecho da nota da polícia.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Irecê. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp