Segunda-feira, 25 de Maio de 2020
BRASIL

O ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro, Ricardo Salles, durante a reunião ministerial, divulgada na última sexta-feira (22) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello, sugeriu que o governo deveria aproveitar a atenção da imprensa dada à pandemia do novo coronavírus para ‘passar reformas infralegais de desregulamentação’ e simplificar normas.

“Precisa ter o esforço nosso aqui enquanto estamos nesse momento de tranquilidade no aspecto de cobertura de imprensa, porque só fala de covid, e ir passando a boiada, ir mudando todo o regramento e simplificando normas, de Iphan, de Ministério da Agricultura, Ministério do Meio Ambiente, ministério disso, ministério daquilo”, estimulou Salles.

O ministro do Meio Ambiente diz ainda que seria difícil conseguir o apoio do Congresso Nacional para aprovar as mudanças neste momento, mas que muitas das reformas não precisariam do aval dos parlamentares.

“Agora tem um monte de coisa que é só, parecer, caneta, parecer, caneta. Sem parecer também não tem caneta, porque dar uma canetada sem parecer é cana”, defendeu. Salles afirmou ainda que era necessário deixar o advogado-geral da União, na época André Luiz de Almeida Mendonça, de prontidão, para eventuais contestações do governo na Justiça.

Fonte: Jornal do Comércio



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 25 de Maio de 2020
Publicidade

A empresa é especializada em embalagens,  produtos descartáveis variados, artigos para festas, salgadinhos e bomboniere.

A loja vende no varejo e atacado. A Central Embalagens é ideal para atender empresas do setor alimentício, como padarias, lanchonetes e sorveterias de Central e região.

A Central Embalagens está localizada na Praça do Comércio, em Central-BA. Telefone: (74) 9.9985-4101. Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 07 às 18h e, aos sábados, das 07 às 15h – não fecha no horário de almoço.

Fonte: Informe Publicitário



Compartilhar no Whatsapp



Domingo, 24 de Maio de 2020
Notícias

Nove municípios da região já têm casos de coronavírus confirmados – Foto: Divulgação

As cidades da região de Irecê chegaram a 32 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), até às 18h deste sábado (23), segundo dados atualizados pelas prefeituras e divulgados pelo boletim do Núcleo Regional de Saúde Centro Norte (Irecê).

O município de Xique-Xique concentra a maior parte dos registros. Em Irecê, dos oito pacientes que testaram positivo, cinco já foram recuperados.  Alguns exames foram realizados por testes rápidos e outros pelo Lacen - Laboratório Central de Saúde Pública, da Secretaria Estadual de Saúde, localizado em Salvador.

Veja os números da Covid-19 na região de Irecê:

  • Xique-Xique: 13 casos confirmados
  • Irecê: 8 casos confirmados
  • Canarana: 5 casos confirmados/ todos recuperados
  • Presidente Dutra: 1 caso confirmado (em recuperação)
  • Lapão: 1 caso confirmado
  • João Dourado: 1 casos confirmado
  • Ibipeba: 1 caso confirmado
  • Barra do Mendes: 1 caso confirmado
  • Cafarnaum: 1 caso confirmado

Outras cidades

  • Barra: 2 casos confirmados/ recuperados
  • Morro do Chapéu: 1 caso confirmado
  • Souto Soares: 1 caso confirmado

De acordo com o Núcleo Regional de Saúde Centro Norte (Irecê), com o avanço da Pandemia do Novo Coronavirus na Bahia, os municípios pertencentes a área de abrangência, seguem mantendo a acelerada tendência crescente do número de casos suspeitos e confirmados.

“Diante desse cenário preocupante é extremamente importante que a população  colabore com as medidas instituídas pelos gestores de suas cidades, respeitando os decretos,  que tem o intuito primordial de preservar a vida das pessoas. Devido às limitações do conhecimento da doença e falta de uma vacina e medicamentos que permitam proteger ou curar as pessoas expostas ou doentes, vivemos um contexto onde as medidas mais eficientes até o momento são:  a higienização das mãos, a etiqueta respiratória, o uso das máscaras faciais, o distanciamento social seletivo ou ampliado e até mesmo o bloqueio total”, destaca a nota.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp






Domingo, 24 de Maio de 2020
BRASIL

O apresentador do Brasil Urgente, da Band, José Luiz Datena, decidiu romper com o presidente Jair Bolsonaro na sexta-feira (22). Ele afirmou ao vivo, após assistir ao vídeo da fatídica reunião ministerial de abril em que Bolsonaro confessa interferência na Polícia Federal, que nunca mais quer entrevistar o presidente.

“Depois dessa fita, me permito deixar a Band escolher outros repórteres e apresentadores entrevistarem o presidente da República” disse o apresentador que, até a divulgação da fatídica reunião ministerial, era bolsonarista convicto.

Extremamente decepcionado com o presidente, Datena ainda perguntou o motivo pelo qual Bolsonaro não mandou o ministro da Educação, Abraham Weintraub, “calar a boca” quando disse que mandaria ministros do STF para a cadeia.

‌No vídeo da reunião, que teve o sigilo derrubado pelo ministro do Celso de Mello, Bolsonaro prega o armamento da população, xinga governadores a admite que tentou interferir na Polícia Federal do Rio de Janeiro.

Vídeo:

Fonte: Revista Fórum



Compartilhar no Whatsapp






Sábado, 23 de Maio de 2020
Notícias

Na noite da última quarta-feira (20), por volta das 23h, uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Semiárido, quando realizava rondas na cidade de Xique-Xique, uma motocicleta Honda/XRE 300, ano 2010, placa EKC-6064, licença de Embu-Guaçu-SP.

A corporação informou que durante averiguação, a equipe constatou irregularidades na documentação e o motor da motocicleta pertencia a uma Tornado.

A moto foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Xique-Xique.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp






Sábado, 23 de Maio de 2020
Notícias

Na tarde na última quinta-feira (21), por volta das 16h, uma Guarnição da Companhia de Ações Especiais do Semiárido (Caesa), durante patrulhamento recebeu denúncia que na Rua Projetada, Bairro Jardim Almeida, em Central, havia uma residência onde encontravam-se indivíduos fazendo uso de drogas e bebidas alcoólicas.

Procedendo com a diligência a equipe identificou crianças menores de idade juntamente com os usuários de bebidas, o Conselho Tutelar foi acionado e uma mulher foi conduzida à delegacia de Polícia Civil local, por desobediência e desacato.

Fonte: Com informações da Caesa



Compartilhar no Whatsapp