Vítima foi surpreendida por suspeito que já chegou atirando e fugiu logo em seguida.
Um dono de uma lava jato foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira (01) enquanto assistia televisão dentro da casa de uma parente na cidade de São Gabriel, na região de Irecê.
Segundo a polícia, a vítima foi surpreendida pelo atirador que estava encapuzado. Uma criança de aproximadamente 10 anos e um homem identificado por Sonismar Alves.
Atingido à queima-roupa pelos disparos, Roldão Machado morreu ainda no local. Já as vítimas baleadas foram socorridas para os Hospital Regional de Irecê. Não há informação sobre o estado de saúde da criança e de Alves.
O corpo de Roldão foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Irecê.
Equipes da Polícia Militar realizam buscas na região para tentar identificar e prender o suspeito. A Polícia Civil de São Gabriel está à frente das investigações do caso.
Fonte: Central Notícia
O Estado da Bahia vai receber a doação de 60 mil máscaras, sendo 50 mil cirúrgicas descartáveis, voltadas para os profissionais da saúde, da empresa Cremer, além de 10 mil de TNT, voltadas para a população, da empresa de colchões Reconflex. As máscaras cirúrgicas estão previstas para chegar até o dia 20 de maio e as de TNT já na próxima quarta-feira (06).
Segundo o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, as doações fortalecem o esforço do Governo da Bahia contra o avanço da pandemia do Coronavírus. “Esta é uma grande contribuição que estamos recebendo das empresas Cremer, que faz parte do Grupo Mafra, e Reconflex. São produtos que ofertam mais proteção para nossos profissionais que estão atuando na ponta e também para a população, uma vez que está decretada a obrigatoriedade do uso de máscaras nos municípios com casos registrados da Covid-19”.
Para o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico, o reforço que o Estado tem recebido, com as doações das empresas privadas, é sinal de responsabilidade social e humana dos investidores: "Estamos todos juntos, porque salvar vidas é o investimento mais importante neste momento. E todos nós, governo e população baiana, somos gratos pelo apoio".
A Cremer faz parte do Grupo Mafra e atua há 84 anos no mercado, sendo uma das maiores do Brasil no fornecimento de itens de primeiros socorros, cirurgia, tratamento, higiene e proteção. O Grupo Mafra anunciou recentemente que iniciou a produção própria de máscaras em sua fábrica em Blumenau (SC) e a ampliação da frota para garantir a distribuição de insumos para todo o Brasil. "A guerra contra o Coronavírus é de todos. Estamos confiantes de que com as parcerias público-privadas como esta e a produção própria, aliados aos esforços de toda a indústria, importadores e dos órgãos responsáveis, teremos uma estrutura de saúde rígida o suficiente para responder ao pico da curva e desacelerar o mais rápido possível o aumento de casos no Brasil", afirma Leonardo Byrro, CEO do Grupo Mafra.
“Nós acreditamos que o uso da máscara é muito importante para a proteção das pessoas, então esta doação é uma forma de colaborar para proteger os cidadãos baianos desta doença”, ressalta Thayse Mendonça, diretora de Marketing da Reconflex. A empresa possui unidades fabris em Santo Antônio de Jesus (BA) e Caruaru (PE), sendo especializada na fabricação de colchões e travesseiros, com atuação há 27 anos no mercado.
Fonte: Ascom - Seplan
Na última quinta-feira, dia 30 de abril de 2020, a guarnição da CAESA que realizava rondas rurais no povoado de Achado, município de Irecê, recebeu denúncia de moradores locais, sobre a existência de uma dupla contumaz na prática do crime de roubo.
Ressaltando que ao final das tardes eles costumavam estar nas proximidades da rua do campo e em seguida percorriam o povoado e vicinais empunhando uma arma de fogo, roubando transeuntes e causando o temor na localidade.
Prontamente a guarnição diligenciou ao local mencionado. Ao chegar ainda foi possível visualizar algumas pessoas empreendendo fuga logo que perceberam a aproximação da viatura.
Os policiais realizaram a varredura no perímetro e encontraram abandonada ao solo uma arma de fogo, com munições intactas. Todo material foi devidamente apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Irecê.
Material apreendido:
Fonte: Com informações da Caesa
A empresa é especializada em embalagens, produtos descartáveis variados, artigos para festas, salgadinhos e bomboniere.
A loja vende no varejo e atacado. A Central Embalagens é ideal para atender empresas do setor alimentício, como padarias, lanchonetes e sorveterias de Central e região.
A Central Embalagens está localizada na Praça do Comércio, em Central-BA. Telefone: (74) 9.9985-4101. Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 07 às 18h e, aos sábados, das 07 às 15h – não fecha no horário de almoço.
Fonte: Informe Publicitário
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello autorizou esta semana (27 de abril) a abertura de um inquérito para apurar as acusações do ex-ministro Sergio Moro contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
A decisão atendeu a um pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras, que citou seis possíveis crimes de Bolsonaro: falsidade ideológica, coação no curso do processo, advocacia administrativa, prevaricação, obstrução de Justiça, e corrupção passiva privilegiada.
Se for condenado à pena máxima em todos esses crimes, o presidente pode ficar até 19 anos e três meses preso.
Fonte: Revista Época
A deputada federal, Lídice da Mata (PSB-BA) informou que pedirá ao secretário Mauricio Barbosa (SSP) uma investigação para o atentado contra o radialista Fábio Márcio apresentador do Jornal Livre, da Rádio Aymore FM, no município de Piritiba.
Fábio Marcio prestou queixa na delegacia local e relatou que sofreu tentativa de homicídio após terminar o programa.
Em depoimento, ele contou que seu carro foi alvejado por desconhecidos quando trafegava pela BA-131.
Lídice afirmou ainda que também acionará os sindicatos dos radialistas e de jornalistas para dar um suporte ao profissional.
Fábio Marcio que atuou em emissoras de rádio de Jacobina, Morro do Chapéu e Irecê.
Fonte: Ascom - Lídice da Mata
Fruto de emenda parlamentar do deputado federal Adolfo Viana (PSDB) a pedido do pré-candidato a prefeito de América Dourada, Fernando Dourado, Fernandão, o Diretor Estadual do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca – Dnocs, Lucas Lobão, esteve no distrito de Soares, nesta terça-feira, 28, para fazer a entrega de um sistema de abastecimento de água e dar a ordem de serviço para as obras de requalificação da estrada vicinal que liga Soares à comunidade de Sertão Bonito.
São 15km de rodagem de qualidade, que vai favorecer com mais qualidade de vida, as famílias das comunidades Lagoa Verde 1, 2 e 3, Terra Nova, Alegre, Baixinha, Queimada dos Vianas, Queimada dos Beneditos, Sapecado, Sertão Bonito e outros aglomerados adjacentes.
ORDEM DE SERVIÇO
A comitiva chegou em Soares de Baixo por volta das 14h30, sendo recebida na propriedade de Ronaldo Bagano, onde foi assinada a autorização da ordem de serviço de requalificação da estrada.
“Cerca de 30 dias atrás, Fernando Dourado, a quem, pela intimidade, chamo de Fernandão, solicitou a recuperação desta estrada, abertura e instalação de poços e sistema de abastecimento de água. Ele me disse que o sofrimento do povo estava grande. Algumas famílias com dificuldades para beber e cuidar dos filhos e alguns produtores com problemas para transportar a produção agrícola. Imediatamente determinei o atendimento”, disse o coordenador no ato da assinatura.
“FERNANDÃO, A CARA DO HOMEM DO CAMPO.
POUCO CONVERSA E MUITO TRABALHO”
Ele ressaltou que a missão do Dnocs é investir na oferta de estruturas que permitam as famílias viverem bem no campo. “As famílias que vivem no campo oferecem o que há de mais sagrado para a vida de todas as pessoas, das comunidades pequenas às grandes cidades, que é o alimento, que deve ir à mesa das pessoas ao menos três vezes ai dia. Portanto, Fernandão tem nos solicitado investimentos para oferecer às diversas comunidades de América Dourada, as condições essenciais para os agricultores: água e estrada. E estamos aqui trabalhar”, afirmou o coordenador do Dnocs.
Lobão concluiu dizendo: Vejo em FERNANDÃO, o retrato do homem do campo, trabalhador. Que quer na política, ajudar a vida de quem mais precisa”.
Fernandão agradeceu a Lucas Lobão e falou do seu compromisso. “Estamos aqui para trabalhar. Chega de conversa fiada e promessas que nunca se cumprem. Quando resolvi entrar na política, foi para resolver o que de fato interessa ao povo da minha terra, pois nada vence ao trabalho”, disse o pré-candidato, filho de tradicional família agrícola de América Dourada e representante comercial para o Estado da Bahia, das Indústrias de Papel Sapel/BA.
Durante o ato, também compareceram o ex-prefeito Sinobelino Dourado, Vereadores e pré-candidatos a vereador, além do atual vice-prefeito do município, Má Diassis e outras lideranças do município.
Fonte: Agência de Notícias Vitória Contatos
Foto: HRI Uma curiosa coincidência marcou as atividades na Obstetrícia d...
Foto: Reprodução / CN O trágico acidente ocorrido na BR-324, na altura d...
Foto: reprodução/CML Uma aposta da cidade de Lapão faturou R$ 61.922,77 ...
Foto: reprodução A Polícia Civil da Bahia intensificou as ações de segur...
Foto: Central Notícia O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) – Campus Xi...