Sexta-feira, 24 de Abril de 2020
Região

As vítimas foram econtradas mortas dentro de uma caminhonete - Foto: Montagem/CN

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil, em Irecê, identificou os envolvidos no triplo assassinato que ocorreu há 12 dias, no último dia 12 de abril nas imediações de Cafarnaum, na região de Irecê. As informações são da Polícia Civil. 

Segundo a Polícia Civil, o homem apontado como o autor do crime é Márcio da Silva Ferreira Boa Morte, conhecido por ‘Mamãe’.  Ainda conforme a polícia, Márcio foi morto no domingo (19), crime motivado por queima de arquivo.

De acordo com as investigações, o triplo homicídio foi causado por ganância. O mandate do crime, segundo a polícia, foi Fernando Lumes, que também foi assassinado na Colônia Penal Lafaiete Coutinho, o bairro de Castelo Branco, em Salvador.

A Polícia Civil ainda investiga a participação de outras pessoas no crime. Os corpos das três vítimas foram encontrados dentro de carro veículo, estacionado ao lado da BR-122. Eles foram identificados por Julierme do Carmo Coelho, 34 anos, Adiel Alves do Santos, 25 anos e a adolescente Samara Santos Souza, 16 anos.

Matéria relacionada:

Região de Irecê: Três pessoas são mortas a tiros e corpos são achados dentro de caminhonete em Cafarnaum

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp






Sexta-feira, 24 de Abril de 2020
BAHIA

O Governo do Estado está estimulando pessoas físicas e empresas para a produção e distribuição de máscaras de tecido junto à população. Para isso, está disponibilizando o número (71) 99963-5902 e o e-mail producao.mascaras@seplan.ba.gov.br para prestar orientações sobre a produção das máscaras para quem deseja produzir ou fornecer insumos como tecidos e elásticos. Além de anunciar a compra de 10 milhões de máscaras que já começaram a ser distribuídas, o Governo lançou um catálogo de fabricantes de máscaras artesanais, com a relação de empreendimentos habilitados para fornecer o serviço, em toda a Bahia, com o objetivo de conter o contágio do novo coronavírus (Covid-19).

Durante live nas redes sociais, na noite desta quarta-feira (22), o governador Rui Costa voltou a defender que a população utilize máscaras. “Nós queremos comprar até 10 milhões de máscaras para distribuir para toda a população, porque, se todo mundo estiver usando a máscara, nós vamos conseguir derrubar a taxa de infecção”, disse Rui, ao pedir que empresários, prefeitos e toda a sociedade se unam em torno de um grande mutirão para fortalecer a produção e distribuição de máscaras no estado. “Com isso, a gente vai poder acelerar a volta à normalidade. Voltar à normalidade significa salvar vidas humanas e, para isso, o uso da máscara é fundamental”, acrescentou o governador durante o pronunciamento ao vivo no Facebook e Instagram.

“Estamos numa ampla rede de solidariedade, onde instituições como igrejas, associações, empresas e também pessoas físicas estão se unindo para produzir e distribuir máscaras. Lançamos o catálogo com mais de 600 empreendimentos habilitados para produzir máscaras em toda a Bahia, estamos adquirindo milhões de máscaras e estimulando a doação de tecidos e elásticos, e que costureiras se unam a esta iniciativa para ampliar o nosso potencial de produção. Com todos juntos, fortalecemos o combate ao Coronavírus”, destaca o secretário do Planejamento, Walter Pinheiro.

Fonte: Ascom -SDE



Compartilhar no Whatsapp



Sexta-feira, 24 de Abril de 2020
Notícias

Um jovem de 21 anos morreu afogado na tarde desta quinta-feira (23) em uma lagoa localizada no distrito de Campo Formoso, interior do município de Presidente Dutra, na região de Irecê.

Testemunhas contaram que a vítima nadava com amigos, quando se afogou na lagoa.

Segundo informações da Polícia Militar, o rapaz provavelmente engoliu muita água e não conseguiu voltar à superfície. Pessoas que estavam no local ainda tentaram salvar Jéferson Gomes Barbosa, mas não conseguiram por causa da profundidade da lagoa.

Uma equipe do grupo de bombeiro civil foi ao local e conseguiu resgatar o corpo da vítima, que, em seguida foi encaminhado por Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para o Instituto Médico Legal (IML) de Irecê.

Não há informação sobre horários do velório e sepultamento.

Veja outras informações da região no Central Notícia

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp






Sexta-feira, 24 de Abril de 2020
BAHIA

A Bahia registra 1.789 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), sendo 202 profissionais de saúde. Considerando o número de 419 pacientes recuperados e 59 óbitos, 1.311 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

No momento, 225 pacientes em toda a Bahia encontram-se internados, confirmados para Covid-19, sendo 63 em UTI. Foram registrados 5.360 casos descartados e 10.863 notificações. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

Óbitos

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) contabiliza 59 mortes pelo coronavírus nos seguintes municípios: Adustina (1); Araci (1); Belmonte (1); Capim Grosso (1); Feira de Santana (1); Gongogi (2); Ilhéus (3); Ipiaú (1); Itabuna (2); Itagibá (1); Itapé (1); Itapetinga (1); Juazeiro (1); Lauro de Freitas (5), um dos óbitos era residente no Rio de Janeiro; Salvador (33); Uruçuca (2); Utinga (1); Vitória da Conquista (1). Estes números contabilizam todos os registros de janeiro até as 12 horas desta quinta-feira (23).

O 54º óbito ocorreu no dia 17 de abril, em um hospital público de Salvador. A paciente era uma mulher de 87 anos, com doença respiratória crônica. Ela deu entrada na unidade de saúde em 5 de abril.

O 55º óbito aconteceu em 18 de abril, em um hospital público da capital. A paciente era uma mulher de 94 anos, que apresentava diabetes e Doença de Parkinson.

O 56º óbito foi registrado em 19 de abril, em um hospital público de Salvador. A paciente era uma mulher de 86 anos, com histórico de hipertensão. Ela foi admitida na unidade de saúde em 10 de abril e apresentou os primeiros sintomas no dia 15.

A 57ª morte aconteceu na última terça-feira (21), em um hospital público de Salvador. A paciente era uma mulher de 87 anos, com doença pulmonar obstrutiva crônica. Ela apresentou os primeiros sintomas no dia 15 de abril.

A 58ª morte foi registrada no município de Itabuna, em um hospital público, no dia 19 de abril. A paciente era uma mulher de 72 anos, cardiopata, com doença renal, diabetes e hipertensão. Ela foi admitida na unidade em 5 de abril.

O 59º óbito ocorreu na última terça (21), em um hospital público de Salvador. O paciente era um homem de 70 anos, com histórico de infarto, diabetes, hipertensão e demência vascular.

Um novo boletim com a descrição detalhada do local de ocorrência dos casos será publicado a partir das 17h de hoje.

Fonte: Sesab



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 23 de Abril de 2020
Notícias

Na última terça-feira (21) policiais militares da 3ª Companhia de Polícia Militar – pertencente ao 7º BPM – abordaram um adolescente de 13 anos, que conduzia uma motocicleta com restrição, em Ibipeba.

Segundo a corporação, o garoto foi abordado por volta das 10h30, na Rua Josué Alves Barreto – região central da cidade, durante rondas ostensivas da guarnição.

A polícia informou que o condutor não possuía documentação do veículo. Ao consultar o Sistema Nacional de Furtos e Roubos de Veículos – os militares constataram que a numeração do chassi do veículo estava adulterada.

A motocicleta, uma Honda/Bis, cor azul foi apreendida e encaminhada ao pátio do Pelotão/PM local. O responsável pelo menor foi encaminhado à Delegacia Territorial de Ibipeba para as medidas cabíveis.

Fonte: Caraíbas Fm



Compartilhar no Whatsapp






Quinta-feira, 23 de Abril de 2020
Bahia

A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) comemorou a aprovação, no Senado, do substitutivo da Câmara que prevê a  ampliação do auxílio-emergencial a trabalhadores informais prejudicados pela pandemia de coronavírus (PL 873/2020). O texto recebeu voto favorável de 80 senadores (o que representa unanimidade, porque o presidente da sessão não vota) e segue agora para a sanção presidencial.

O projeto se refere à Lei 13.892, promulgada no início de abril, que instituiu pagamento mensal de R$ 600 para trabalhadores informais e desempregados durante o período da pandemia. Para a parlamentar baiana, a medida vai minimizar os impactos sociais causados com o necessário isolamento adotado para conter a pandemia.

“Serão beneficiados profissionais da cultura e das artes, autônomos, pescadores como cabeleireiros, manicures, vendedores, pescadores, seringueiros,  barraqueiros de praia, ambulantes, feirantes, camelôs, baianas de acarajé, artesãos e expositores em feira de artesanato. Vale ressaltar o benefício dos profissionais da cultura e das artes, pois entendo que serão um dos mais prejudicados com a pandemia, pois o retorno deles às atividades será um dos mais tardios”, disse. 

Fonte: Agência Senado



Compartilhar no Whatsapp