Robério Martelinho de Ouro - desamassa o carro sem danificar a pintura, mantendo a originalidade do veículo.
Atendimento a domicílio em Irecê e Região.
Ligue e faça um agendamento sem compromisso!
Telefone e WhatsApp: (74) 9.9984 - 1770.
Fonte: Informe Publicitário
Família tenta encontrar Kelly Alves de Souza, a mesma saiu de Irecê com destino para a cidade de Luís Eduardo Magalhães há cerca de 2 meses.
Até o momento, segundo os familiares, Kelly não deu notícias. A mãe dela se encontra muito debilitada devido à falta de notícias da filha. Quem souber quaisquer informações entrarem em contato pelos telefones: (74) 9 9956 9970 – (13) 9 9721 2091.
Fonte: As informações são do Blog Braga
É preço que só a Center Móveis e Eletros tem!
Com entrega e montagem grátis em Irecê e Região!
Rua Augusto Pereira Nunes, número 173, em frente ao Boticário
No coração de Irecê!!!
Center Móveis e Eletros a loja que vende mais barato na Bahia!
Fonte: Informe Publicitário
Na noite de quinta-feira (23), por volta das 23h, uma Guarnição da CAESA em operação conjunta com a guarnição da CETO do 7ºBPM, durante rondas na rua Vereador Idalécio, avistou um jovem que de forma suspeita tentou empreender fuga, ao abordar o suspeito de 19 anos, foi encontrado três porções de maconha prensada totalizando 120g , a quantia de R$ 18,00 em espécie e um smartphone LG de cor azul.
Ao questionar sobre as drogas encontradas, o rapaz informou que estava com seu irmão de 23 anos e que traficavam drogas. Ao deslocar em direção a delegacia, as guarnições encontraram o segundo suspeito, que ao proceder a abordagem encontrou uma porção de maconha com aproximadamente 89g de maconha, uma balança de precisão, um smartphone Motorola de cor preta, um smartphone Samsung de cor azul e a quantia de R$ 735,00.
Os irmãos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Irecê.
Fonte: As informações são da Caesa
Com 30.858 novos postos de trabalho com carteira assinada, a Bahia foi o estado do Nordeste que mais gerou empregos em 2019. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (24), a partir do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), sistematizadas pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI). Este resultado foi o melhor dos últimos seis anos e mantém o ritmo da geração de emprego registrada em 2018, quando totalizou 30.746 novos empregos, levando em consideração as declarações recebidas fora do prazo.
Para o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, “o resultado fez com que o estado ocupasse a quinta posição no país, além da primeira na região nordestina quanto à geração de empregos em 2019. Para se ter uma dimensão mais precisa, geramos praticamente o triplo de postos com carteira assinada do que o segundo colocado no ranking do Nordeste, que foi Maranhão, com 10.707 empregos no mesmo período”.
Além de Bahia e Maranhão, os demais estados do Nordeste totalizaram acumulados positivos em 2019: Ceará (+10.319 postos), Pernambuco (+9.696 postos), Paraíba (+6.154 postos), Rio Grande do Norte (+3.741 postos), Sergipe (+2.374 postos), Piauí (+1.981 postos) e Alagoas (+731 postos).
“O resultado positivo da Bahia no ano de 2019 tem as políticas públicas do Governo do Estado como indutor do desenvolvimento, com a realização de obras como a construção de hospitais, policlínicas, escolas, sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, habitações populares e estradas, dentre outras. Neste ano de 2020 vamos seguir firmes na geração de emprego tanto na capital quanto no interior”, afirmou o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães.
No acumulado dos doze meses de 2019, com exceção da Administração Pública (-30 postos), todos os setores de atividade registraram saldos positivos: Construção Civil (+11.551 postos), Serviços (+10.046 postos), Comércio (+5.297 postos), Indústria de Transformação (+2.353 postos), Serviços Industriais de Utilidade Pública (+829 postos), Extrativa Mineral (+614 postos) e Agropecuária (+198 postos). Quanto ao saldo de emprego acumulado no ano de 2019, enfatiza-se que a RMS (+4.717 postos) e o interior (+26.141 postos) geraram postos de trabalho com carteira assinada.
No mês de dezembro, quando tradicionalmente há mais demissões, foram fechados 11.374 postos de trabalho, resultado que decorreu da diferença entre 42.149 admissões e 53.523 desligamentos. Segundo a SEI, o registro para dezembro segue o predomínio na série histórica do referido mês (2009-2019). Entretanto, trata-se do melhor resultado para um mês de dezembro desde o registrado em 2013. No Nordeste, todos os estados fecharam postos com carteira assinada. A Bahia foi seguida por Pernambuco (-5.358 postos), Maranhão (-3.421 postos), Ceará (-3.396 postos), Rio Grande do Norte (-3.133 postos), Paraíba (-2.992 postos), Piauí (-2.957 postos), Alagoas (-1.159 postos) e Sergipe (-1.013 postos). No país, o saldo ficou negativo em 307,3 mil vagas.
Fonte: Ascom - Seplan
Mulher morreu e outras pessoas ficaram feridas após carro capotar na BA-052, em América Dourada – Foto: Montagem/CN
Uma mulher morreu e outras oito pessoas ficaram feridas em um capotamento na tarde dessa quinta-feira (23) na BA-052, no município de América Dourada, região de Irecê.
Segundo informações da polícia, a Van seguia com passageiros de Irecê para a cidade de Bonito, na chapada diamantina.
Orlene Santos Souza, 62 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. Os feridos foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional de Irecê. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.
O corpo de Orlene foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Irecê. As causas do acidente serão investigadas.
Fonte: Central Notícia
Os estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional (CETEP) da Chapada Diamantina II, localizado no município de Morro do Chapéu, no Centro Norte da Bahia, ampliaram o viveiro de mudas instalado na unidade escolar, para o cultivo e distribuição de espécies de plantas nativas para o reflorestamento da região. O espaço serve como laboratório para os estudantes dos cursos técnicos em Agroecologia, Meio Ambiente e Agropecuária, onde são realizadas aulas práticas e, também, as vivências de estágio.
A unidade escolar agora conta com mais um espaço, implantado no ano passado, que possui um sistema de captação de água da chuva com caixa d’água e bomba solar para molhar as plantas. Neste novo viveiro estão sendo plantadas plantas frutíferas como goiaba, cacau, araçá, ingá, gabiroba e outras. Outro espaço destinado às aulas práticas é a horta escolar, onde os alimentos cultivados são utilizados como complemento na alimentação escolar.
O ex-estudante do CETEP e técnico em Agropecuária, João Pedro de Souza, 21, é o responsável pela manutenção dos viveiros. Além de cuidar do espaço, ele também orienta os estudantes nas aulas de campo. “Precisamos ter uma preocupação maior com o nosso planeta e com um simples gesto podemos combater o desmatamento através do incentivo ao reflorestamento. Gosto muito de passar um pouco do meu conhecimento para os estudantes, que aprendem sobre plantio, adubação, compostagens, inseticidas e bactericidas naturais, dentre outros assuntos”, explicou o técnico, que também informou que em 2019 foram distribuídas 1.750 mudas para a Enel e 150 para a comunidade.
Mesmo durante o período de férias escolares, o estudante do curso técnico em Agropecuária, Valber de Araújo Reis, 18, continua frequentando, durante quatro dias na semana, no turno matutino, o estágio realizado nos viveiros. “Estou aprendendo muito, pois tenho a oportunidade de colocar em prática todo o conteúdo teórico visto no curso e isso é muito bom para a minha formação”, disse o estudante.
O viveiro é fruto de um projeto realizado em parceria com a empresa de energia renovável Enel Green Power e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industria (SENAI). As sementes das plantas são disponibilizadas pela própria Enel Green Power que, depois das mudas crescidas, as adquire para viabilizar os plantios em áreas da região, a exemplo do Parque Eólico. Além disso, os estudantes também fazem doação para a população local.
Fonte: Ascom - SEC
Uma das oportunidades em Irecê é para Eletricista de Rede de Distribuição — Foto: Banco de imagens A Sirtec,...
Foto: Reprodução / CN O trágico acidente ocorrido na BR-324, na altura d...
Foto: HRI Uma curiosa coincidência marcou as atividades na Obstetrícia d...
Foto: Lay Amorim / Achei Sudoeste Um homem, de 33 anos, morreu após cair de uma cachoeira, entre...
Morro do Chapéu se consolida como importante polo de vitivinicultura na Chapada Diamantina — Fotos/Instagram