Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019
BRASIL

Pelo Whatsapp um grupo de caminhoneiros autônomos confirmou uma paralisação nacional a partir das 6h do dia 16 de dezembro, próxima segunda-feira, que deve atingir cerca de 70% da categoria.

“Nós temos um governo que só fez nos enganar. Muitas mentiras, promessas antes da campanha. E o que foi que ele fez para nós? Nada. Só virou as costas para os caminhoneiros. Como vocês podem acreditar num homem desses?”, afirma em vídeo o caminhoneiro identificado como Genivaldo, de Itabaiana (SE), indagando antigas lideranças que teriam sido cooptadas pelo governo Jair Bolsonaro.

“Todas as lideranças estavam a favor da paralisação. Alguma coisa aconteceu que todo mundo se calou, como o Chorão e o Júnior de Ourinhos. Não sei se está bom para eles. Mas para nós não está”, afirma.

Em outro depoimento Sergio Bucar lembra os 11 aumentos consecutivos de gasolina, óleo diesel e gás de cozinha e também pede o apoio da população. “Convoco a população brasileira. Vamos parar o Brasil. Queremos que na segunda-feira dia 16 [de dezembro, às 6h da manhã já esteja tudo parado”, diz o caminhoneiro.

Luís Fernando, de Mato Grosso do Sul, enfatiza que a população não pode aceitar a política de preços da Petrobras. “Ela enfia os aumentos goela abaixo e o governo diz que não pode intervir. A gente paga impostos. E a Constituição diz que todo poder emana do povo. Pedimos o apoio da população”.

Fonte: Revista Fórum



Compartilhar no Whatsapp






Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019
Notícias

O governador Rui Costa assinou, nesta segunda-feira (9), o termo de cooperação técnica para implementação do Escritório Social na Bahia. O acordo, firmado entre Governo do Estado, Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ), prevê a articulação entre Executivo, Judiciário e sociedade civil para qualificar o retorno de egressos do sistema prisional à sociedade.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, e o presidente em exercício do TJBA, desembargador Augusto Bispo, participaram do ato, realizado no gabinete do governador, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

“A ideia é instalar [o escritório] em Salvador, mas atendendo o estado inteiro. Hoje, a Bahia tem algo singular em relação ao Brasil. Nós temos escritórios que fazem o monitoramento de presos que são condenados, mas não são encarcerados. É um investimento que vale muito a pena. Se eles [detentos] não voltarem a reincidir, significa que a sociedade vai viver em paz. É uma orientação do CNJ que nós estamos aderindo. Nós vamos implantar e repercutir isso nas 17 regiões onde nós temos esses núcleos”, explicou Rui.

Toffoli destacou que o projeto é voltado à realocação de egressos do sistema prisional - Foto: Alberto Coutinho/GOVBA 

Já Toffoli destacou que o projeto é voltado à realocação de egressos do sistema prisional, “seja em trabalho, com educação ou com aspectos relativos à cultura, lazer e aprendizado. O Estado tem que trabalhar para isso em conjunto com a sociedade civil. É um trabalho que também repercute para diminuir a violência, porque se evita que a pessoa volte a cometer delitos”.

O Escritório Social, equipamento fomentado desde 2016 pelo CNJ, chegará a 12 estados até o fim do ano. A expansão e a melhoria de fluxos do Escritório Social é uma das ações do programa Justiça Presente, parceria entre o CNJ, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública para enfrentar problemas estruturais do sistema prisional brasileiro.

De acordo com o secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte, a Bahia já realiza ações de ressocialização. “Nós temos 7 mil internos do sistema prisional estudando, trabalhando e muitos sendo remunerados”, afirmou.

Fonte: Secom-BA



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019
Publicidade

Quer abastecer sua loja ou até mesmo abrir sua loja de roupas e não sabe como?

Nós, do Atacadão da Roupa temos uma dica muito boa. Veja as ofertas do atacadão da roupa, roupas com preço de fábrica. Temos moda feminina,masculina,   bebê, inverno, evangélica, praia, fitness,plus size e muito mais!

O envio é super rápido por correios, transportadoras, aéreo e excursões. Aqui para região de Irecê são enviadas por Marcelo Turismo, todas segundas e na terça-feira -as roupas já estão aqui para ser retiradas. Ah! O pagamento é super facilitado via depósito ou boleto com 5% de desconto ou em até 6x sem juros no cartão de crédito pelo mercado pago.

Veja mais informações e whatsapp no link roupas no atacado

Fonte: Informe Publicitário



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019
Chapada Diamantina

João Batista Sá Teles dos Santos, de 36 anos, morreu durante confronto com policiais das Rondas Especiais (Rondesp-Chapada), no município de Bonito, na Chapada Diamantina, na noite do último domingo (8). De acordo com nota divulgada pela corporação, João teria iniciado uma troca de tiro com os policiais. A guarnição, que esteve na cidade por conta do Festival do Café, recebeu informações anônimas de que indivíduos envolvidos com roubos a bancos estariam no povoado de Catuaba portando arma de fogo e coletes balísticos.

Os policiais foram ao local, na rua Cafarnaum, distrito de Catuaba (Arizona), e visualizaram o indivíduo, “que ao perceber a ação policial sacou uma arma de fogo e passou a efetuar disparos em direção aos policiais”. Inclusive a viatura da Rondesp-Chapada foi atingida, segundo a Polícia Militar (PM). Os disparos foram revidados. Após o confronto, João foi encontrado baleado no chão.

O bandido, que tinha uma condenação por roubo a banco em Goiás, estava em posse de duas armas de fogo, um revólver calibre 38 e uma pistola calibre .380, um colete balístico, dois aparelhos de celulares e seis trouxinhas de maconha. João Batista foi socorrido de imediato até o hospital de Bonito, mas posteriormente foi constatado o óbito.

Fonte: Ascom - Rondesp-Chapada



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019
Publicidade

Mobilie a sua casa com o seu jeito. Conforto e funcionalidade você encontra na loja de Móveis Potiguar Móveis. 

Jogos de quarto, sala, e cozinha. Os melhores preços, a maior qualidade e condições de pagamento que você procura.

 Na Hora de Mobiliar o seu lar, visite a loja de Móveis Potiguar,  Praça do Mercado, 210, em Central/BA

Em João Dourado, na Avenida José Alves de Andrade.

Fonte: Informe Publicitário



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019
Notícias

Um homem identificado por Antônio Marcos Alves dos Santos, de 45 anos, cometeu suicídio na noite deste domingo (08), em uma propriedade rural, localizada na rodovia BA-370, zona rural do município de Jussara, região de Irecê. As informações são do Centro Integrado de Comunicação (Cicom) – Irecê.

Segundo o Cicom, a vítima morava na rua Floriano Peixoto, 350, em Jussara. Antônio teria utilizado uma corda amarrada em uma árvore para tirar a própria vida.

A Polícia Militar foi ao local. Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) removeram o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Irecê.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019
Publicidade

A empresa é especializada em embalagens,  produtos descartáveis variados, artigos para festas e bomboniere.

A loja vende no varejo e atacado. A Central Embalagens é ideal para atender empresas do setor alimentício, como padarias, lanchonetes e sorveterias de Central e região.

Nesse período de final de ano, temos à disposição da população, lindas árvores e enfeites de natal com preços de inauguração.

A Central Embalagens está localizada na Praça do Comércio, em Central-BA. Telefone: (74) 9.9985-4101. Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 07 às 18h e, aos sábados, das 07 às 15h – não fecha no horário de almoço.

Fonte: Informe Publicitário



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019
Publicidade

A Nova Imobiliária Irecê, em parceria com a Construtora Irecê, tem a honra de convidá-lo (a) para o coquetel de lançamento do Residencial Green Ville, em Irecê.

Na oportunidade apresentaremos todas as informações a respeito do empreendimento, bem como as suas condições de pagamento. Participe! Sua parceria é muito importante para o nosso sucesso!

Data: 21 de dezembro (sábado)

Horário: 9h00

Local: Residencial Green Ville- a 600m do contorno da 1º janeiro e a 400m do Atacadão - Irecê

Confirme sua presença e tire suas dúvidas:

Telefone: (74) 9.9916-0101.

Fonte: Informe Publicitário



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019
BAHIA

Da esquerda para a direita, os promotores Edmundo Filho e Rita Cavalcanti, Jaqueline Meneses, Marco Antônio Góes e o reitor Renato Anunciação Filho, de frente, e Major César Elpídio, de costas

A partir de 2020, as unidades prisionais de Salvador e Barreiras poderão contar com curso de qualificação profissional ofertados pelo Instituto Federal da Bahia. Este foi o acordo estabelecido durante encontro realizado pelo reitor Renato da Anunciação Filho e o coordenador da Unidade de Monitoramento de Execução da Pena e Medidas de Segurança (Umep) do Ministério Público Estadual (MPE), Edmundo Reis Silva Filho, durante audiência realizada nesta quinta-feira, no Gabinete da Reitoria.

O encontro contou com as presenças do diretor do Conjunto Penal de Barreiras, Major César Elpídio do Sacramento Almeida e a promotora de Justiça de Barreiras Rita de Cássia Pires Cavalcanti. Também participaram o Pró-Reitor de Extensão do IFBA, Marco Antônio Tavares Góes e a coordenadora do Núcleo de Núcleo de Prevenção e Administração de Conflitos (Nupraci/IFBA), Jaqueline Meneses que representaram o Instituto em uma visita técnica à Penitenciária Lemos Brito, onde conheceram as instalações da escola Professor George Fragoso Modesto, realizada no mesmo dia.

A reunião foi transmitida ao vivo através de webconferência para o município de Barreiras, de onde participaram a diretora geral do campus Barreiras, Dicíola Baqueiro e o servidor Anderson Pignata.

O reitor determinou a a confecção de um edital de seleção para a contratação de monitores com requisito de prioridade para internos, egressos e, na ausência destes, bolsistas externos para ministrar cursos de capacitação, como parte do programa de ressocialização dos detentos. O programa poderá ser replicado nos centros socioeducativos de acolhimento de jovens e adolescentes infratores.

Também será implantado processo de Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC), que irá certificar os internos com comprovada capacitação profissional nas mais diversas áreas. Além de promover melhores condições de reinserção social ao final do cumprimento da pena, os presos que estudam são beneficiados com a remição de um dia de pena para cada 12 horas estudadas. Dos 15.660 encarcerados em presídios baianos, 2.306 (14,7%) trabalham e 3.060 (19.5%) estudam.

Um novo encontro para debater detalhes da implantação dos cursos nas unidades prisionais baianas foi programado para o dia 11.

Fonte: Ascom - IFBA



Compartilhar no Whatsapp