Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
Publicidade

Mobilie a sua casa com o seu jeito. Conforto e funcionalidade você encontra na loja de Móveis Potiguar Móveis. 

Jogos de quarto, sala, e cozinha. Os melhores preços, a maior qualidade e condições de pagamento que você procura.

 Na Hora de Mobiliar o seu lar, visite a loja de Móveis Potiguar,  Praça do Mercado, 210, em Central/BA

Em João Dourado, na Avenida José Alves de Andrade.

Fonte: Informe Publicitário



Compartilhar no Whatsapp



Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
Central

A FEDERAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DO ESTADO DA BAHIA – FESPUMEB, é uma entidade sindical de nível superior que representa mais de trezentos mil servidores municipais no Estado da Bahia, vem, a público informar que, em parceria com o SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE CENTRAL, BAHIA, uniram forças para combater os desrespeitos aos direitos trabalhistas praticados pelo prefeito municipal contra os servidores municipais.

Aproveitamos o ensejo e esclarecemos a população que, ao contrário do que vem pregando o prefeito municipal desta cidade, os professores municipais buscando melhor qualificação profissional, fizeram legalmente cursos junto a Faculdade Vale do Cricaré, entretanto, o município instaurou processos administrativos para investigar a autenticidade dos certificados emitidos por aquela Faculdade, chegando até insinuar de forma leviana que, professores tinha “falsificado certificados”, porém, alegou que caso aquela Faculdade atestasse a autenticidade desses certificados imediatamente retornaria o pagamento da gratificação retirada desses professores.

Ocorre que, atendendo à solicitação do Sindicato dos Servidores Públicos de Central, Bahia, este no dia 07/10/2019 recebeu o parecer jurídico datado de 02/10/2019 emitido pela Faculdade Vale do Cricaré o qual atesta a autenticidade de todos os certificados emitidos para os professores deste município, cujo parecer foi proferido em pedido de informações solicitado por esse município àquela faculdade, cujo trecho colacionamos abaixo:

Dessa forma, ficou claro que, os professores de Central, jamais falsificaram certificados, como insinuou de forma equivocada o prefeito municipal, pois, senhor prefeito, esses profissionais são pessoas do bem e que trabalham para honrarem o seu próprio sustento, enquanto o senhor esquece que é funcionário do povo e vem perseguindo esses trabalhadores, inclusive sem pagar corretamente os seus salários, atitude esta que desde já repudiamos por não ser admitido no Estado Democrático de Direito e tomaremos todas as medidas legais e necessárias para combater essas atitudes perversas que contraria os princípios constitucionais.

O que nos surpreende, é arrogância, prepotência e hipocrisia do prefeito de Central, onde em discurso na Câmara de Vereadores, no dia 11/11/2019, “batendo a mão na tribuna” “como se fosse um imperador!”, tentando intimidar todo o público ali presente, buscando de forma maliciosa, deixar a transparecer que o corte na remuneração dos professores foi legal, quando na verdade já tem conhecimento que a Faculdade Vale do Cricaré já emitiu parecer jurídico atestando a autenticidade desses certificados, então o município não restabelece esses pagamentos, somente pelo fato de ter um prefeito que persegue o trabalhador e não quer o bem da educação, pois, os professores deste município já foram tão castigados que muitos já não tem mais psicológico para suportar a sala de aula e com isso quem acaba perdendo é a população, pois, o professor é uma peça importante na formação educacional do cidadão.

Para o Presidente da FESPUMEB-BA: “O chefe do poder executivo de Central - BA está adstrito à lei, ou seja, está obrigado a cumprir fielmente todas as leis, e a legislação municipal está nesse arcabouço jurídico. O não cumprimento, bem como, a forma e circunstância em que ocorrem essas supressões de direitos dos servidores, por ordem direta ou por conveniência do gestor ao arrepio da lei, é uma afronta ao estado democrático de direito, surgindo então o direito dos servidores em buscarem através de suas entidades representativas, os meios mais efetivos dentro da lei, para salvaguardar os servidores. ”

Enfim, esclarecemos a população de Central que, conforme parecer jurídico emitido pela Faculdade Vale do Cricaré todos os certificados emitidos para os professores deste município são autênticos e a diminuição da remuneração destes professores é mais um ato ilegal e vingativo praticado contra esses profissionais por parte da gestão municipal, porém, buscaremos os meios jurídicos para garantir o restabelecimento desses pagamentos já que, a gestão municipal age de forma desumana cortando o salário do trabalhador que necessita desses recursos para o seu sustento diário e muito deles ainda tem filhos estudando fora da cidade o que piora ainda mais a situação, mas esperamos que dias melhores virão para o município de Central. Lembrem-se “Juntos somos e seremos mais fortes! ”

Fonte: FESPUMEB



Compartilhar no Whatsapp






Terça-feira, 12 de Novembro de 2019
Política

Foto: Divulgação/Google

O vice-prefeito da cidade de São Gabriel, na região de Irecê, Uilson Batista Alves, conhecido por Nego Rico (MDB), rompeu com o atual prefeito e parceiro de chapa nas eleições de 2016, Hipólito Rodrigues (PP).

O motivo do afastamento político do vice ainda não foi esclarecido. A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira (12) por meio da rádio Líder FM (Irecê). Procurado, o prefeito Hipólito disse surpreso com o distanciamento do aliado.

Ainda não houve um pronunciamento oficial de Nego Rico, que também já foi vereador no município.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 12 de Novembro de 2019
Publicidade

Quer abastecer sua loja ou até mesmo abrir sua loja de roupas e não sabe como?

Nós, do Atacadão da Roupa temos uma dica muito boa. Veja as ofertas do atacadão da roupa, roupas com preço de fábrica. Temos moda feminina,masculina,   bebê, inverno, evangélica, praia, fitness,plus size e muito mais!

O envio é super rápido por correios, transportadoras, aéreo e excursões. Aqui para região de Irecê são enviadas por Marcelo Turismo, todas segundas e na terça-feira -as roupas já estão aqui para ser retiradas. Ah! O pagamento é super facilitado via depósito ou boleto com 5% de desconto ou em até 6x sem juros no cartão de crédito pelo mercado pago.

Veja mais informações e whatsapp no link roupas no atacado

Fonte: Informe Publicitário



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 12 de Novembro de 2019
Notícias

O município de Irecê ganha nesta semana mais uma agência bancária. Uma unidade do Banco Santander será inaugurada na cidade na próxima quarta-feira (13). A agência funcionará na Praça Góes Calmon – ao lado da Catedral Bom Pastor – no centro da cidade. As obras para instalação da agência foram concluídas neste final de semana.

O Banco Santander tem origem na cidade de Cantábria, na Espanha, onde foi fundado há mais de 160 anos. No Brasil, a instituição financeira começou suas atividades em 1982. Atualmente, é o sexto banco do país, atrás somente do Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal Itaú Unibanco e BNDES.

Além do portfólio com ferramentas mais acessíveis, o Santander vai contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região de Irecê. Com isso, a cidade de Irecê passará a ter seis agências bancárias: Banco do Brasil; Caixa Econômica Federal; Banco Itaú; Banco Bradesco; Banco do Nordeste e Santander.

Fonte: Rede Caraíbas



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 12 de Novembro de 2019
Notícias

Foto: Reprodução

Um jovem de 24 anos foi morto a tiros na dessa segunda-feira (11), Avenida Tertuliano Cambuí, área central da cidade de Irecê.

De acordo com informações da polícia, o caso ocorreu por volta de 19h30, nas imediações do antigo Supermercado Nogueirinha. A vítima estava de moto em companhia da namorada, quando foram surpreendidos pelos disparos de pistola ponto 40. Atingido pelos tiros, Leandro Barreto da Silva, o Leozinho, morreu na hora.

A namorada da vítima foi baleada na cabeça e socorrida pelo SAMU para o Hospital Regional de Irecê. A unidade não informou seu estado de saúde.

O caso já está investigado pela Polícia Civil. Até o momento ninguém foi preso.

Veja outras informações da região no Central Notícia

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp






Terça-feira, 12 de Novembro de 2019
BRASIL

Solto desde a última sexta-feira (8), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se dedica pessoalmente à montagem de palanques onde possa atuar na disputa municipal de 2020. Em conversas travadas desde sábado (9), quando recebeu líderes petistas na sede do Sindicato do Metalúrgicos do ABC, Lula tem estimulado o lançamento de candidaturas próprias nas capitais e cidades onde existe a possibilidade de segundo turno, mas sem afastar a hipótese de coligação com candidatos de oposição ao governo de Jair Bolsonaro (PSL).

Lula foi solto na última sexta (8), beneficiado por um novo entendimento do STF (Supremo Tribunal Federal) segundo o qual a prisão de condenados somente deve ocorrer após o fim de todos os recursos. O petista, porém, segue enquadrado na Lei da Ficha Limpa, impedido de disputar eleições. Na visão de Lula, a costura de alianças no primeiro turno está permitida até mesmo com parte dos partidos do chamado centrão, desde que reservado espaço em seus palanques para a defesa do legado petista.

O centrão é um bloco informal, formado por partidos independentes, com mais de 200 congressistas -de legendas como Solidariedade, MDB, PP e PL. Essas diretrizes do petista estarão expressas na proposta de resolução que será submetida ao comando do partido na reunião da semana que vem, em Salvador. Presidente Nacional do PT, a deputada Gleisi Hoffmann (PR) afirma que está aberta para a composição de alianças com candidatos “com posicionamento claro contra o governo Bolsonaro, especialmente à política econômica de Paulo Guedes”. Segundo ela, essa orientação foi definida em conversas com o ex-presidente.

“Podemos ter alianças para formação de frentes que se contraponham ao neoliberalismo e ao desmonte das políticas públicas de emprego e renda”, diz Gleisi, lembrando que já existe um fórum de seis partidos de oposição, reunindo PT, PDT, PSB, PSOL, PC do B e PCB, também com vistas às eleições do ano que vem. As conversas com o PSOL avançam no Rio e em Florianópolis, por exemplo, enquanto em Porto Alegre o PT deverá apoiar a candidatura de Manuela D’ávila (PC do B). Apesar das articulações, Lula tem repetido que o PT precisa estar em campo nas eleições. Segundo um interlocutor dele, o ex-presidente precisa de palanques para contar sua versão.

No sábado, o ex-presidente disse a representantes da bancada mineira que o partido tem que lançar candidatos em Belo Horizonte. Presente, o deputado Rogério Corrêa informou que na capital mineira há chances de alianças no primeiro turno. Nesta semana, Lula se reunirá com o comando do PC do B e também deverá receber dirigentes do PSB, como o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho, segundo quem “Lula está bastante animado”. “A presença dele no jogo democrático do mundo, não só do Brasil, é fundamental”, diz Coutinho.

Em uma mensagem enviada aos militantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), Lula disse que a oposição não tem outra saída senão ganhar as ruas. Ao lado do líder do movimento, Guilherme Boulos, Lula encerrou o vídeo afirmando que “a luta faz a lei”. Em um churrasco oferecido por Luiz Marinho na tarde de domingo, Lula disse que conversará pessoalmente com potenciais candidatos do PT à Prefeitura de São Paulo. Entre os nomes cogitados por petistas estão os dos ex-ministros Aloizio Mercadante e José Eduardo Cardozo, além do deputado Paulo Teixeira e do ex-deputado Jilmar Tatto.

Entre amigos, Lula também falou dos 580 dias em que permaneceu na prisão. Disse que os finais de semana eram os mais duros. A partir desta semana, o ex-presidente voltará a receber aliados na sede do Instituto Lula, onde, há 19 meses, foi informado que deveria se entregar à Justiça. De volta ao instituto, Lula encontrará um espaço ainda menor, já que o prédio anexo, onde funcionava a administração, foi devolvido a seus proprietários pelo PT em uma medida de contenção de despesas. O aluguel consumia R$ 10 mil mensais.

Segundo Paulo Okamoto, presidente do instituto, o partido deverá custear seu funcionamento. Petistas afirmam, porém, que não está descartada a mudança de endereço do instituto, que hoje funciona no bairro do Ipiranga, vizinho à cidade de São Bernardo do Campo, onde o ex-presidente mora. Como Lula informou a aliados a intenção de deixar São Bernardo do Campo, onde viveu com a ex-primeira-dama Marisa Letícia, para morar na capital paulista, existe a possibilidade de aluguel de um espaço menor, na região central de São Paulo, para instalação do instituto, que hoje enfrenta restrições financeiras após decisão judicial para bloqueio de seus bens.

Sobre a mudança de Lula para São Paulo, aliados do petista dizem que o ex-presidente afirma não ter mais tantos laços familiares com a cidade de São Bernardo do Campo após a morte da ex-primeira-dama, em fevereiro de 2017. Antigo reduto petista, o município do ABC hoje é administrado pelo PSDB. Okamoto afirma que o apartamento onde Lula vive tem escadas, o que dificulta a locomoção dentro do imóvel. Petistas ventilaram inclusive uma mudança para um hotel até que seja alugada uma casa para ele na capital paulista.

Antes de escolher a futura morada, Lula se reunirá com filhos e netos, além da namorada, a socióloga Rosângela da Silva, para definir seus próximos passos. Lula também se submeterá a um check-up após um ano e meio sem passar por exames. Em conversas, Lula tem dito que consideraria uma ofensa à memória de Marisa Letícia viver com a futura esposa no apartamento de São Bernardo do Campo. A amigos ele tem até revelado o desejo de, futuramente, voltar a morar no Nordeste, seja Salvador ou Recife. Mas as decisões ainda não estão fechadas.

Ele permaneceu preso de 7 abril de 2018 a 8 de novembro de 2019 em uma cela especial da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. O local tinha 15 metros quadrados, com banheiro, e ficava isolado no último andar do prédio. Ele não teve contato com outros presos, que ficavam na carceragem, no primeiro andar. Lula foi condenado em primeira, segunda e terceira instâncias sob a acusação de aceitar a propriedade de um tríplex, em Guarujá, como propina paga pela empreiteira OAS em troca de um contrato com a Petrobras, o que ele sempre negou.

A pena do ex-presidente foi definida pelo Superior Tribunal de Justiça em 8 anos, 10 meses e 20 dias, mas o caso ainda tem recursos pendentes nessa instância e, depois, pode ainda ser remetido para o STF. Nessa condenação, Lula já havia atingido em setembro a marca de um sexto de cumprimento da pena imposta pelo STJ. Por isso, mesmo antes da recente decisão do Supremo, ele já reunia condições para deixar o regime fechado de prisão.

Nas próxima semanas, porém, o Supremo pode anular todo esse processo do tríplex, sob o argumento de que o juiz responsável pela condenação, o hoje ministro Sergio Moro, não tinha a imparcialidade necessária para julgar o petista. Não há data marcada para que esse pedido da defesa do ex-presidente seja analisado.

Além do caso tríplex, Lula foi condenado em primeira instância a 12 anos e 11 meses de prisão por corrupção e lavagem no caso do sítio de Atibaia (SP). O ex-presidente ainda é réu em outros processos na Justiça Federal em São Paulo, Curitiba e Brasília. Com exceção de um dos casos, relativo à Odebrecht no Paraná, as demais ações não têm perspectiva de serem sentenciadas em breve.

Fonte: Folha Press



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 12 de Novembro de 2019
Chapada Diamantina

A comunidade de Utinga, município localizado na Chapada Diamantina, foi apresentada à empresa Imperial Agronegócios na última semana, durante evento na Câmara de Vereadores. Segundo o representante da Imperial, assim que a ideia de levar a empresa para a cidade foi cogitada, o prefeito Joyuson Vieira (PSL), imediatamente se mostrou aberto à iniciativa.

O gestor acredita que o beneficiamento do mamão trará empregos diretos e indiretos, assim como um aumento expressivo na geração de renda em Utinga. As informações dão conta que a empresa irá realizar um alto investimento, de cifras não divulgadas, no início desse novo empreendimento.

A população de Utinga conheceu mais sobre a empresa – Foto: Divulgação

“Será dado todo o suporte aos produtores na sequência”, disse o prefeito. Por fim, ele convocou os produtores a acreditarem no projeto, saírem da informalidade, fornecendo assim a matéria-prima para a Imperial.

O efeito disso é a geração de empregos direto na agricultura – que pode atingir mais de 2 mil postos de trabalho. A empresa tem alcance regional, indo de Irecê a Iaçu, e de Jacobina a Rio de Contas.

Fonte: Assessoria



Compartilhar no Whatsapp