Sexta-feira, 08 de Novembro de 2019
Publicidade

Quer abastecer sua loja ou até mesmo abrir sua loja de roupas e não sabe como?

Nós, do Atacadão da Roupa temos uma dica muito boa. Veja as ofertas do atacadão da roupa, roupas com preço de fábrica. Temos moda feminina,masculina,   bebê, inverno, evangélica, praia, fitness,plus size e muito mais!

O envio é super rápido por correios, transportadoras, aéreo e excursões. Aqui para região de Irecê são enviadas por Marcelo Turismo, todas segundas e na terça-feira -as roupas já estão aqui para ser retiradas. Ah! O pagamento é super facilitado via depósito ou boleto com 5% de desconto ou em até 6x sem juros no cartão de crédito pelo mercado pago.

Veja mais informações e whatsapp no link roupas no atacado

Fonte: Informe Publicitário



Compartilhar no Whatsapp



Sexta-feira, 08 de Novembro de 2019
Notícias

 

A Assembleia Legislativa da Bahia sedia, na segunda-feira (11), às 10h, no auditório jornalista Jorge Calmon, um ato em defesa da liberdade de expressão e em solidariedade ao deputado estadual Robinson Almeida (PT).

A atividade é organizada pelas Bancadas do PT na ALBA e na Câmara Federal e por deputados de partidos aliados, como PC Do B e PSB, em desagravo a ação movida pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, contra o parlamentar por criticar, em post no Facebook, a destinação de R$ 2,8 milhões para a ONG Parque Social e Empreendedorismo Social, gerida pela mãe do alcaide, Maria do Rosário Magalhães, e não priorizar investimentos na saúde da capital baiana.

A iniciativa do presidente Nacional do Democratas foi vista, entre lideranças políticas de oposição, como tentativa de intimidação e censura às críticas contra sua gestão. A decisão judicial em 1ª instância que condenou o deputado Robinson Almeida a indenizar em R$ 50 mil o prefeito e sua mãe, contudo, cabe recursos em instâncias superiores.

Além de deputados estaduais e federais, vereadores e lideranças políticas, o ato em defesa da liberdade de expressão, contra a censura na internet e em solidariedade ao deputado estadual Robinson Almeida também contará com a presença do senador Jaques Wagner, de representantes de entidades de classe, de movimentos sociais e estudantis. O evento é aberto ao público.

Fonte: Ascom - ALBA



Compartilhar no Whatsapp



Sexta-feira, 08 de Novembro de 2019
Notícias

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU

Um jovem identificado pela Polícia Militar por Carlos Adriano, de 17 anos, ficou gravemente ferido depois de ser atingido a golpes de faca durante uma briga. O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (07) na cidade de Irecê. A vítima foi levada pelo SAMU para o Hospital Regional de Irecê em estado grave.

De acordo com a PM, o rapaz estava no Caminho 12, bairro Paraíso, quando se envolveu na discussão. O motivo é desconhecido.

A polícia continua em diligências na região para tentar identificar e prender o suspeito.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp






Sexta-feira, 08 de Novembro de 2019
BRASIL

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (7) contra a validade da execução provisória de condenações criminais, conhecida como prisão após a segunda instância. Por 6 votos a 5, a Corte reverteu seu próprio entendimento, que autorizou as prisões, em 2016.

Com a decisão, os condenados que foram presos com base na decisão anterior poderão recorrer aos juízes que expediram os mandados de prisão para serem libertados. Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o julgamento terá impacto na situação de 4,8 mil  presos.

Os principais condenados na Operação Lava Jato podem ser beneficiados, entre eles, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde 7 de abril do ano passado, na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, após ter sua condenação por corrupção e lavagem de dinheiro confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), no caso do tríplex do Guarujá (SP), além do ex-ministro José Dirceu e ex-executivos de empreiteiras. Segundo o Ministério Publico Federal (MPF), cerca de 80 condenados na operação serão atingidos.

Votos

Após cinco sessões de julgamento, o resultado foi obtido com o voto de desempate do presidente da Corte, ministro Dias Toffoli. Segundo o ministro, a vontade do Legislativo deve ser respeitada. Em 2011,  uma alteração no Código de Processo Penal (CPP) definiu que "ninguém será preso, senão em flagrante delito ou em decorrência de sentença condenatória transitada em julgado. De acordo com Tofolli, a norma é constitucional e impede a prisão após a segunda instância.

"A vontade do legislador, a vontade do Parlamento, da Câmara dos Deputados e do Senado da República foi externada nesse dispositivo, essa foi a vontade dos representantes do povo, eleitos pelo povo.", afirmou.

Durante todos os dias do julgamento, os ministros Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux e Cármen Lúcia votaram a favor da prisão em segunda instância. Marco Aurélio, Ricardo Lewandowski, Rosa Weber, Gilmar Mendes e Celso de Mello se manifestaram contra.

Entenda

No dia 17 de outubro, a Corte começou a julgar definitivamente três ações declaratórias de constitucionalidade (ADCs), relatadas pelo ministro Marco Aurélio e protocoladas pela Ordem dos Advogados, pelo PCdoB e pelo antigo PEN, atual Patriota.

O entendimento atual do Supremo permite a prisão após condenação em segunda instância, mesmo que ainda seja possível recorrer a instâncias superiores. No entanto, a OAB e os partidos sustentam que o entendimento é inconstitucional e uma sentença criminal somente pode ser executada após o fim de todos os recursos possíveis, fato que ocorre no STF e não na segunda instância da Justiça, nos tribunais estaduais e federais. Dessa forma, uma pessoa condenada só vai cumprir a pena após decisão definitiva do STF.

A questão foi discutida recentemente pelo Supremo ao menos quatro vezes. Em 2016, quando houve decisões temporárias nas ações que estão sendo julgadas, por 6 votos a 5, a prisão em segunda instância foi autorizada. De 2009 a 2016, prevaleceu o entendimento contrário, de modo que a sentença só poderia ser executada após o Supremo julgar os últimos recursos.

Fonte: Agência Brasil



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 07 de Novembro de 2019
Chapada Diamantina

Segurança é destaque nos quesitos que levaram a cidade de Lençóis, região da Chapada Diamantina, a receber o Prêmio Melhor Destino 2019, a nível nacional, do site www.melhoresdestinos.com.br, à frente de Gramado-RS, 1º lugar no ano passado. A média geral do município baiano foi 9,1 na avaliação de segurança, custo-benefício, atrações, gastronomia e receptividade.

O trabalho integrado entre as forças policiais da região, unido aos investimentos do Governo do Estado no atendimento aos nativos e turistas, garantiu que no quesito segurança, o destino turístico recebesse a nota 9,26.

Segundo o comandante de Policiamento Regional da Chapada (CPRC), coronel PM Valter Araújo, o trabalho integrado com a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento de Polícia Técnica, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público e o executivo municipal colabora para que a segurança seja um dos principais atrativos de Lençóis.

“Estamos sempre operando em ações de policiamento ordinário e extraordinário, também com operações como a 'Paz nas Trilhas', em que realizamos rondas preventivas, fazendo a segurança e orientação aos turistas”, descreveu o coronel. Lembrou também investimentos em cursos que instruem os policiais para atendimento aos visitantes.

O oficial destacou ainda o aumento do efetivo, o que na opinião dele influencia na melhoria dos serviços prestados à sociedade. “As formaturas que tivemos, decorrentes do último concurso da PM, trouxeram mais profissionais e isso acaba refletindo no reforço da segurança da região”, disse.

A titular da Delegacia Territorial de Lençóis, delegada Mariella Campos Sales Silvério, contou que o atendimento ao cidadão é a maior preocupação para haver celeridade nas demandas. “Acreditamos que se uma pessoa chega a procurar uma delegacia, é porque tem problemas e precisa de soluções. Então as equipes se esforçam para que tudo seja resolvido com eficiência e rapidez. O apoio da PM é essencial, temos um relacionamento maravilhoso, para que as informações e ações em grupo sejam um sucesso”.

O secretário da segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, destacou a importância da segurança pública para o desenvolvimento do turismo e a colaboração de todos dos policiais que contribuíram para trazer para a Bahia o prêmio, destaque pela opinião popular.

“Esta é mais uma prova de que a segurança pode ser um atrativo para o turismo e, consequentemente, influencia no crescimento da economia regional e estadual. Fruto de um trabalho integrado, que é o nosso carro-chefe, o título é muito mais do que merecido”, finalizou.

Fonte: Secom-BA



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 07 de Novembro de 2019
Região

O carro atingido estava estacionado

Um motorista perdeu o controle da direção de um carro e bateu contra outro carro, na Rua Euclides da Cunha, em Cafarnaum, região de Irecê, na manhã de terça-feira (05).

Segundo a Polícia Militar, Lauro Oliveira Brotas, seguia em direção à Praça Pedro Guimarães, quando fez uma curva e perdeu o controle do carro, que atingiu a traseira de outro veículo, que estava estacionado na rua.

Apesar do suto e danos materiais, ninguém se feriu.

Veja outras informações da região no Central Notícia

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp






Quinta-feira, 07 de Novembro de 2019
Política

Com a meta de ter candidatura própria nas 50 maiores cidades da Bahia, a cúpula do DEM fez um convite para o ex-prefeito de Irecê, Luizinho Sobral, se filiar ao partido. Sobral, que integrava a base do governador Rui Costa (PT), está inelegível pelo uso indevido de emissora de rádio e de sites nas eleições de 2012, mas avalia lançar a mulher, Michelle Sobral, para disputar o Executivo ireceense.

Com o convite a Luizinho, o DEM quer que a esposa do ex-prefeito seja a candidata da sigla no pleito do próximo ano. Irecê é o 23ª maior colégio eleitoral do estado e a sigla se articula para conquistar as maiores cidades baianas a fim de pavimentar uma candidatura do grupo oposicionista ao governo em 2022.

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), é hoje considerado o postulante natural da ala oposicionista e já admitiu o interesse de brigar pelo Palácio de Ondina. Luizinho Sobral não conseguiu se reeleger em 2016, mas perdeu para Elmo Vaz (PSB) por uma diferença de apenas 800 votos na "Capital do Feijão", como é conhecida Irecê. O ex-gestor ireceense ficou a poucos votos de garantir uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) em 2018, quando ainda não havia sido declarado inapto pela Justiça Eleitoral.

Segundo Neto, o DEM terá candidatura própria em 28 dos 50 municípios baianos. Em 10, vai apoiar partidos aliados e, em 12, a sigla ainda tenta estimular candidaturas e trabalhar nomes novos

Fonte: Bahia Notícias



Compartilhar no Whatsapp