Foto: Divulgação/Google
Na próxima terça-feira (1º), às 09h, o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), reinaugura o Centro Público de Economia Solidária (Cesol) do Território de Irecê. Na ocasião, uma loja para comercialização de produtos de empreendimentos econômicos solidários de 20 municípios baianos entrará em funcionamento. A solenidade acontece, às 9h, na Rua Coronel Terêncio Dourado, n°04, Centro.
O Cesol vai beneficiar diretamente 3.200 famílias, cerca de 12.800 pessoas, de 128 empreendimentos. O espaço multifuncional oferecerá ações de assessoria técnica, microcrédito assistido, apoio à comercialização, qualificação e distribuição de insumos e equipamentos para associações, cooperativas e grupos produtivos da região.
A loja, por sua vez, será a primeira da região a vender produtos orgânicos certificados, além de peças de artesanato e gêneros alimentícios, tudo produzido pelos empreendimentos de economia solidária.
A gestão do Cesol será realizada pela organização Comunidade Cidadania e Vida (COMVIDA) de Salvador.
Fonte: Secom-BA
Aconteceu na Unidade de Saúde da Família - UBSF - de Vila Esperança, em Irece, uma “Ação Interdisciplinar para o Setembro Amarelo”, com foco na Valorização da Vida.
O Evento contou com o envolvimento dos cursos de enfermagem, psicologia e farmácia da FAI – Faculdade Irecê, além da equipe de saúde da família da UBSF e o NASF.
Parabenizamos todos os acadêmicos envolvidos na Ação, que fora idealizada pela turma do estágio supervisionado I da Enfermagem, e também as professoras Adriana Rey, Thainara Franklin, Mabel Professora e Carine Calazans, por toda a parceria e compromisso com as ações sociais.
Fonte: Ascom - FAI
Você sabia? Que a loja que vende mais barato na Bahia faz entregas grátis para Salvador. Center Móveis e Eletros a loja que vende mais barato na Bahia, com entregas e montagens grátis em toda região de Irecê!
Vem logo para a Center Móveis e Eletros, localizada na Rua Augusto Pereira Nunes, número 173, Centro - em frente o Boticário, no coração de Irecê.
Fonte: Informe Publicitário
Foto: Montagem/CN
Em discurso proferido nessa última quarta-feira (25) na ALBA – Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Mário Jacó (PT) mais uma vez ressaltou o apoio ao vereador Renato Pereira de Santana (PSD), que pré-candidato à Prefeitura de Central nas eleições do próximo ano.
Sem tradição na política local, Renato surgiu como surpresa no pleito de 2016 ao assegurar uma cadeira na câmara municipal e sendo o vereador que conseguiu o maior número de votos – quase 800.
Recentemente, Renato rompeu com o grupo do atual prefeito Uilson Monteiro (PSD) e certamente com o seu mais antigo aliado, o médico e ex-prefeito Genario Martins de Almeida.
O postulante ao cargo de prefeito nas eleições de 2020 mostrou mesmo fidelidade ao seu mais novo parceiro na política, o deputado Jacó. Na disputa para estadual no ano passado, com o apoio de Renato, o parlamentar petista foi o quarto mais votado em Central (965 votos).
Vídeo:
Fonte: Central Notícia
O ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse nesta quinta-feira (26), ao Estado de São Paulo que, no momento mais tenso de sua passagem pelo cargo, chegou a ir armado para uma sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) com a intenção de matar a tiros o ministro Gilmar Mendes. “Não ia ser ameaça não. Ia ser assassinato mesmo. Ia matar ele (Gilmar) e depois me suicidar”, afirmou Janot.
Segundo o ex-procurador-geral, logo depois de ele apresentar uma exceção de suspeição contra Gilmar, o ministro difundiu “uma história mentirosa” sobre sua filha. “E isso me tirou do sério”. Em maio de 2017, Janot, na condição de chefe do Ministério Público Federal, pediu o impedimento de Gilmar na análise de um habeas corpus de Eike Batista, com o argumento de que a mulher do ministro, Guiomar Mendes, atuava no escritório Sérgio Bermudes, que advogava para o empresário.
Ao se defender em ofício à então presidente do STF, Gilmar afirmou que a filha de Janot – Letícia Ladeira Monteiro de Barros – advogava para a empreiteira OAS em processo no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Segundo o ministro, a filha do ex-PGR poderia na época “ser credora por honorários advocatícios de pessoas jurídicas envolvidas na Lava Jato”.
“Foi logo depois que eu apresentei a sessão (…) de suspeição dele no caso do Eike. Aí ele inventou uma história que a minha filha advogava na parte penal para uma empresa da Lava Jato. Minha filha nunca advogou na área penal… e aí eu saí do sério”, afirmou o ex-procurador-geral.
Janot disse que foi ao Supremo armado, antes da sessão, encontrou Gilmar na antessala do cafezinho da Corte. “Ele estava sozinho”, disse. “Mas foi a mão de Deus. Foi a mão de Deus”, repetiu o procurador ao justificar porque não concretizou a intenção. “Cheguei a entrar no Supremo (com essa intenção)”, relatou. “Ele estava na sala, na entrada da sala de sessão. Eu vi, olhei, e aí veio uma ‘mão’ mesmo”.
O ex-procurador-geral disse que estava se sentindo mal e pediu para ao vice-procurador-geral da República o substituir na sessão do Supremo. A cena descrita acima não está narrada em detalhes no livro Nada menos que tudo (Editora Planeta), no qual relata sua atuação no comando da operação Lava Jato. Janot alega que narrou a cena, mas “sem dar nome aos bois”.
O ex-procurador-geral da República diz que sua relação com Gilmar já não era boa até esse episódio, mas depois cortou contatos. “Eu sou um sujeito que não se incomoda de apanhar. Pode me bater à vontade… Eu tenho uma filha, se você for pai…” Procurado, Gilmar Mendes não havia se pronunciado até a publicação da reportagem.
Fonte: O Tempo
Foto:Reprodução
Nos dias 27 e 28 de setembro, nesta sexta e sábado, a Prefeitura de Irecê, por meio da Secretaria de Saúde, realizará mais uma edição do Projeto Saúde em Movimento. A ação acontece no Hospital Municipal, a partir das 8h, dessa vez atendendo os moradores encaminhados pelos PSF’s dos bairros Boa Vista e Vila Nobelino.
As demais edições do projeto já somam mais de 25 mil atendimentos em áreas diversas da Saúde, como ortopedia, cardiologia, pediatria, pneumologia, ginecologia, exames laboratoriais, cirurgias eletivas, entre outras ações. Já foram beneficiados moradores dos bairros Baixão de Sinésia, Fundação Bradesco, Iêdas I, II e III, Lagoa do Tió, Novo Horizonte, Paraíso, São Francisco, São José, Vida Bela, Vila Esperança e Vila Nobelino.
Fonte: Ascom - PMI
Uma máquina de Tinta Iquine que faz 1200 cores a preço de branco. As Tintas Iquine apresentam o Icores, primeiro sistema tintométrico 100% base água do mercado. Saiba mais!
Temos também uma serraria/marcenaria completa.
Comprando sua madeira, você poderá beneficiar a mesma na hora, planeando e lixando.
Fazemos também, todo serviço de carpintaria.
O menor preço da região está aqui!
O Cimentão, na Praça do Mercado, 23, em Central-BA. Telefone: (74) 9.9913 8444 ou WhatsApp: (74) 9. 9970 4306.
Fonte: Informe Publicitário
Uma idosa que diz se chamar Zélia Alves Bessa está nesse exato momento na Delegacia de Polícia Civil de Irecê.
Ela está perdida e não soube dar nenhuma informação sobre a família dela. Se você conhece essa senhora e puder ajudar, ligue para a delegacia de Irecê no telefone (74) 3641-8560.
Fonte: Central Notícia
Ex-prefeito de Irecê, Luizinho Sobral – Foto: Divulgação/Google
O ex-prefeito da cidade de Irecê, Luizinho Sobral (Podemos) foi condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por crime eleitoral cometido nas eleições de 2012, quando disputou a Prefeitura de Irecê.
A instância jurídica máxima da Justiça Eleitoral brasileira decidiu manter a decisão do TRE - Tribunal Regional Eleitoral baiano, que havia condenado Sobral, por 7x0 (sete votos a zero).
Com a decisão, o ex-deputado estadual ficará inelegível por oito anos. Ele também terá que arcar com uma multa no valor de R$ 30 mil.
Expectativa
O presidente Jair Bolsonaro precisa sancionar ou vetar (total ou parcialmente) o projeto que altera regras eleitorais (Projeto de Lei 5029/19) até o dia 4 de outubro, para valerem já nas eleições municipais de 2020. A possível sanção do projeto, poderá beneficiar Sobral e outros políticos com pendências judiciais.
Fonte: Central Notícia
Ação movida por oponente político foi protocolada fora do prazo e não avançou – Foto: Montagem/Central Notícia ...
Foto: Google Street View O Magazine Luiza (Magalu), uma das maiores rede...
Nos dias 10 e 11 de fevereiro, das 8h às 16h, na Casa do Comércio, o Procon vai atender moradores de Irecê e da região, que...
Foto: Google Street View Os moradores de Irecê terão a oportunidade de ...
Rodovia BA-148 em Ibipeba — Foto: Reprodução Na manhã desta quinta-feira...