Quarta-feira, 04 de Setembro de 2019
Notícias

Um jovem de 21 anos morreu no final da manhã desta quarta-feira (04) depois de receber uma descarga elétrica ao tentar consertar uma bomba de água na localidade de Barreiros, zona rural do município de Itaguaçu da Bahia, região de Irecê.

Segundo a polícia, o jovem ainda foi socorrido para uma unidade hospitalar local, mas não resistiu.

Joedson Carvalho da Silva era músico e atuava como vocalista. A Associação de Bandas e Artistas da região de Irecê – Abari, lamentou o ocorrido e emitiu nota. “Estamos bastante chocados com a morte de Joedson. Ele era um grande vocalista, um dos grandes e muitos talentos que temos na região de Irecê. O mundo da música regional perdeu um grande artista na tarde de hoje”, diz a nota.

A Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica estiveram no local. O corpo do rapaz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Irecê - IML.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Veja mais informações da região no Central Notícia

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Quarta-feira, 04 de Setembro de 2019
Publicidade

Venha economizar na Center Móveis e Eletros e deixar sua casa mais linda pagando em até 10 vezes sem juros! Porque Móveis é com quem entende de móveis! Confira:

Guarda Roupa de casal 6 portas, por 39,90 mensal

Sapateira com espelho, só 33,90 mensal

Cabeceira estofada de casal, por 15,90 mensal

Só na Center Móveis e Eletros você compra barato pagando em até 10 vezes sem juros e com entrega e montagem grátis em toda região!

Center Móveis e Eletros -  A loja que vende mais barato na Bahia!

Rua Augusto Pereira Nunes, Centro, Irecê/BA

Telefone: (74) 3641 2024

Fonte: Informe Publicitário



Compartilhar no Whatsapp



Quarta-feira, 04 de Setembro de 2019
Notícias

Por meio da Secretaria de Saúde e do NASF (Núcleo Ampliado de Saúde da Família), a Prefeitura de Irecê está desenvolvendo o Projeto “Corpo e mente leve, emagreça de forma saudável”. A ação foi iniciada com os usuários do PSF do Bairro Vivendas, previamente avaliados e acompanhados por uma equipe multiprofissional, composta por nutricionista, psicólogo, educador físico e farmacêutico.

Segundo a secretária de Saúde, Dulce Nunes, “o objetivo do Projeto é estimular a adoção de hábitos saudáveis, auxiliando no controle do peso, elevando a saúde, a autoestima e evitando doenças crônicas como Diabetes e Hipertensão, principais causas de hospitalizações e óbitos em nossa sociedade”.

Hortência Macedo, nutricionista e coordenadora do Projeto, explica que os pacientes são acompanhados durante três meses, período em que são realizadas avaliações médicas, oficinas, dinâmicas e palestras. "O trabalho multiprofissional, com estratégias educativas, eleva a motivação, favorece a mudança dos hábitos de vida, e, consequentemente, um emagrecimento eficaz e saudável”, completa.

Fonte: Ascom - FAI



Compartilhar no Whatsapp






Quarta-feira, 04 de Setembro de 2019

Começou pouco depois das 9 horas a reunião da comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) para discutir e votar o parecer do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) sobre a proposta de emenda à Constituição que trata da Reforma da Previdência.

Segundo a presidente do colegiado, senadora Simone Tebet (MDB-MS), além da leitura do complemento do voto de Tasso, os votos em separado, somados, devem ter o mesmo tempo total que o tempo dado ao relator, cerca de duas horas. Esse tempo será dividido entre os votos em separado apresentados, que, segundo a presidente, devem ser pelo menos três.

Depois de lidos os pareceres começa a discussão da matéria propriamente dita, como nem todos os senadores inscritos para debater o texto devem falar os 10 minutos permitidos, a expectativa de Tebet é de que senadores favoráveis ao texto diminuam o tempo ou abram mão de suas falas, para que a sessão não se estenda muito.

“É imprevisível. Nós temos hora para começar, mas não temos hora para terminar e nem temos pressa, porque é um debate relevante, um debate importante em que temos que ouvir todas as vertentes”, destacou a senadora. Simone Tebet acrescentou que até o início da reunião de hoje 489 emendas foram apresentadas somente por senadores.

Paralela

Após um acordo feito ontem (3) na reunião de líderes além do texto principal, os senadores devem discutir e votar a PEC Paralela, proposta que vai reunir pontos não incluídos na proposta de reforma da Previdência. Segundo o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), pelo acordo de procedimentos haverá a quebra do prazo de 30 dias antes da votação inicial do texto na comissão, fazendo com que o texto, que entre outros pontos, inclui estados e municípios na reforma, siga diretamente para o plenário.

“Vamos ganhar 30 dias de discussão na matéria. A celeridade dessa proposta e a tramitação dela praticamente em conjunto com a PEC principal só vai ser possível porque nessa construção com todos os líderes, do governo, da oposição, dos partidos independentes, houve o diálogo e o entendimento”, ressaltou ontem Alcolumbre.

Se os textos forem aprovados na comissão, começa a ser contado hoje o prazo de cinco sessões ordinárias para a discussão das PECs em Plenário. Depois, havendo emendas, os textos voltam para a comissão para uma análise desses pedidos de mudança, que deve durar entre dois e três dias, dependendo da decisão do relator. O próximo passo é a votação em plenário em primeiro turno.

A PEC Paralela é uma forma de evitar a volta da reforma da Previdência para a Câmara, o que ocorreria se houvesse mudanças feitas pelo Senado. O relator, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), deve manter o texto principal como veio da Câmara, apenas com algumas supressões de dispositivos, como o do Benefício da Prestação Continuada (BPC), alteração que não resulta em nova análise da PEC pelos deputados.

Outras mudanças ficarão no texto paralelo. Além da inclusão de estados e municípios, a PEC deve trazer a garantia de que a pensão por morte nunca seja inferior a um salário mínimo; o aumento do percentual acrescido à pensão por dependentes menores de idade; e a cobrança de contribuições previdenciárias de entidades filantrópicas, do agronegócio exportador e do Simples, regime simplificado de tributação para pequenas empresas.

Fonte: Agência Senado



Compartilhar no Whatsapp



Quarta-feira, 04 de Setembro de 2019
Região

Uma equipe da Companhia de Ações Especiais do Semiárido (Caesa) CAESA durante patrulhamento na cidade de Mulungu do Morro, na região de Irecê, procedeu com abordagem no veículo VW/GOL, 1.6 Power, cor prata, ano 2012/13, placa ERI-5736.  

Em nota, a corporação informou que a equipe identificou sinais de adulteração no chassi, vidros, etiquetas, ano, que após consulta via sistema, acusou restrição de roubo/ furto, tendo a placa original ESA-7046. A apreensão ocorreu no último final de semana.

Ainda segundo a polícia, o veículo estava estacionando próximo a feira do mercado, com os vidros abertos e a chave na ignição. O proprietário não havia sido localizado.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Quarta-feira, 04 de Setembro de 2019
Publicidade

Quer abastecer sua loja ou até mesmo abrir sua loja de roupas e não sabe como?

Nós, do Atacadão da Roupa temos uma dica muito boa. Veja as ofertas do atacadão da roupa, roupas com preço de fábrica. Temos moda feminina,masculina,   bebê, inverno, evangélica, praia, fitness,plus size e muito mais!

O envio é super rápido por correios, transportadoras, aéreo e excursões. Aqui para região de Irecê são enviadas por Marcelo Turismo, todas segundas e na terça-feira -as roupas já estão aqui para ser retiradas. Ah! O pagamento é super facilitado via depósito ou boleto com 5% de desconto ou em até 6x sem juros no cartão de crédito pelo mercado pago.

Veja mais informações e whatsapp no link roupas no atacado

Fonte: Informe Publicitário



Compartilhar no Whatsapp



Quarta-feira, 04 de Setembro de 2019
Notícias

Na última sexta-feira(30/08), o Curso de Direito da Faculdade Irecê - FAI realizou o primeiro Ciclo de Palestras Jurídicas com o tema “Autocomposição e Justiça Restaurativa”. O evento foi realizado em parceria com O Tribunal de Justiça da Bahia – TJBA e a Universidade Coorporativa do TJBA - Unicorp.

Na oportunidade, a Dra. Rita de Cássia Ramos de Carvalho, Juíza coordenadora do Nupemec e do Unicorp, ministrou a primeira palestra sobre “a importância do Cejusc e da autocomposição nos dias atuais”. Em seguida, a Dra. Joanice Maria Guimarães de Jesus, desembargadora do TJBA e presidente de honra do Nupemec, proferiu a segunda exposição lecionando sobre “justiça restaurativa”.

Além das palestrantes, tiveram assento à mesa o Prof. Marcos Batista de Carvalho (mantenedor da FAI), a Profª Conceição Correia(diretora geral) e o Prof.  Hebert V. Durães, Coordenador do curso de Direito da FAI.

O evento contou ainda com a presença dos acadêmicos do curso de Direito da FAI, da mediadora Fabíola Monteiro e com a assistente social Claudete Alves de Novaes, ambas do Cejusc/FAI; do professsor Alan Carlos, do curso de Direito da FAI; dos defensores públicos Drª Ana Luiza e Drº Guilherme; do juíz de Direito Drº José Onofre; dos assessores do Nupemec/TJBA Eliude de Carvalho Rosa e Walter Nogueiro Neto. Para o professor Hebert Durães "O evento demonstra o engajamento dos alunos nas ações pedagógicas do curso de Direito e a sólida parceria entre o TJBA e a FAI", frisou  Durães.

Fonte: Ascom - FAI



Compartilhar no Whatsapp






Quarta-feira, 04 de Setembro de 2019

A reprovação do presidente Jair Bolsonaro (PSL) entre os brasileiros chegou a 38% neste mês de acordo com pesquisa Datafolha, publicada pelo jornal Folha de S.Paulo nesta segunda-feira (02/09/2019). Em julho, a proporção daqueles que desaprovavam o chefe do Executivo era de 33%.

Enquanto isso, a aprovação de Bolsonaro caiu dentro da margem de erro da pesquisa. Segundo o levantamento, passou de 33% em julho para 29% neste mês. A avaliação regular ficou estável: saiu de 31% para 30%.

Na última pesquisa, os brasileiros se dividiam em três partes iguais entre aqueles que consideravam o presidente ótimo ou bom, regular e ruim ou péssimo. O Nordeste foi a região que mais subiu o índice de rejeição no último levantamento. O número daqueles que desaprovam Bolsonaro aumentou de 41% em julho para 52% agora.

A região Sul, considerada um reduto bolsonarista, também teve um aumento entre aqueles que consideram o governo ruim ou péssimo: saiu de 25% para 31% neste mês. Outra perda considerável de apoio está entre a população mais rica, com renda mensal acima de 10 salários mínimos. A aprovação de Bolsonaro despencou de 52% para 37% neste mês.

A pior avaliação do presidente fica entre a classe com renda mais baixa, que ganha até dois salários mínimos. Entre esse grupo, 22% aprovam Bolsonaro.

O índice de desconfiança no chefe do Executivo ficou em 44% segundo o Datafolha. Já 36% confiam eventualmente e 19%, sempre. Entre aqueles que acreditam que Bolsonaro não se comporta conforme o cargo, o número subiu de 25% para 32%.

Bolsonaro, no entanto, apresenta bom desempenho entre aqueles que votaram nele no segundo turno das Eleições 2018. Ao todo, 57% desse grupo avalia o presidente como ótimo ou bom.

Os dados da pesquisa mostram que Bolsonaro continua como o presidente mais mal avaliado no primeiro mandato, levando em conta os governos de Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

O Datafolha ouviu 2.878 pessoas com mais de 16 anos em 175 municípios brasileiros.

Fonte: Metrópoles



Compartilhar no Whatsapp