Terça-feira, 27 de Agosto de 2019
Notícias

A jovem Maria Clara Oliveira Gomes, de 16 anos, natural de Gentio do Ouro, na região de Irecê, vai representar a cidade no concurso estadual Miss Teen Bahia, que elege a mais bela jovem do estado.

É a primeira vez que Gentio do Ouro estará representado em um concurso de beleza estadual. A primeira seletiva será realizada no dia 21 de setembro, conforme informações do site meio minuto.

A jovem afirma que irá se dedicar ao máximo para representar bem a beleza da mulher gentiourense no evento.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 27 de Agosto de 2019
Publicidade

Quer abastecer sua loja ou até mesmo abrir sua loja de roupas e não sabe como?

Nós, do Atacadão da Roupa temos uma dica muito boa. Veja as ofertas do atacadão da roupa, roupas com preço de fábrica. Temos moda feminina,masculina,   bebê, inverno, evangélica, praia, fitness,plus size e muito mais!

O envio é super rápido por correios, transportadoras, aéreo e excursões. Aqui para região de Irecê são enviadas por Marcelo Turismo, todas segundas e na terça-feira -as roupas já estão aqui para ser retiradas. Ah! O pagamento é super facilitado via depósito ou boleto com 5% de desconto ou em até 6x sem juros no cartão de crédito pelo mercado pago.

Veja mais informações e whatsapp no link roupas no atacado

Fonte: Informe Publicitário



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 27 de Agosto de 2019

O Supremo Tribunal Federal (STF) enviou nesta segunda-feira (26) à Procuradoria Geral da República a conclusão de inquérito da Polícia Federal (PF) aberto para investigar o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o vereador Cesar Maia (DEM-RJ), pai do deputado. Ao concluir as investigações, os delegados da PF atribuíram aos dois os crimes de corrupção passiva, falsidade ideológica eleitoral e lavagem de dinheiro pelo recebimento de “vantagens indevidas” da empreiteira Odebrecht.

De acordo com os delegados “há elementos concretos e relevantes” da existência dos crimes investigados”. Após receber o inquérito, o relator do caso, ministro do STF Edson Fachin, enviou a investigação para a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que terá 15 dias para decidir se vai oferecer denúncia contra os acusados ou pedirá o arquivamento do inquérito.

Segundo a PF, Rodrigo Maia e Cesar Maia receberam total de “valores indevidos” de R$ 1,6 milhão da Odebrecht nos anos de 2008, 2010, 2011 e 2014. O objetivo dos recebimentos, segundo o inquérito, seria “garantir um canal aberto de comunicação para o exercício de influência”. Os supostos pagamentos foram indicados por ex-diretores da empresa que assinaram acordos de delação premiada.

“Sendo assim, havendo elementos concretos de autoria e materialidade, nas circunstâncias descritas nos tópicos acima, para se atestar que estão presentes indícios suficientes de que o deputado federal Rodrigo Felinto Ibarra Maia e Cesar Epitácio Maia, vereador da cidade do Rio de Janeiro, cometeram o delito de corrupção passiva ao solicitarem e receberem contribuições indevidas nos anos de 2008, 2010, 2011 e 2014”, concluiu a PF.

Defesa

Em nota, Rodrigo Maia disse que todas as doações recebidas em suas campanhas foram feitas dentro da lei. Segundo o deputado, as provas utilizadas pela PF foram baseadas somente nas palavras dos delatores.

“Sobre o relatório apresentado pela Polícia Federal, volto a afirmar que todas as doações que recebi em minhas campanhas eleitorais foram solicitadas dentro da legislação, contabilizadas e declaradas à Justiça. Nunca houve pagamentos não autorizados por parte da Odebrecht ou de qualquer outra empresa”.

“A conclusão do relatório da Polícia Federal, portanto, não tem embasamento fático, comprobatório ou legal, já que foi baseado exclusivamente em palavras e planilhas produzidas pelos próprios delatores. Eu confio na Justiça e estou seguro que os fatos serão esclarecidos, e este inquérito, arquivado”, disse Maia.

Fonte: Agência Brasil



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 26 de Agosto de 2019
Política

O deputado estadual Jacó (PT) comentou em sessão plenária, nesta segunda-feira (26), que o índice de quase 54% de desaprovação da população brasileira ao presidente Jair Bolsonaro é uma reação ao seu "modo pessoal, machista e homofóbico" de governar. E que, na contramão da pesquisa divulgada pela CNT/MDA, encontra-se o governador Rui Costa, exemplo de gestão em todo o Brasil, o que o coloca como forte candidato às eleições presidenciais de 2022.

"Enquanto o 'desgoverno' Bolsonaro é desaprovado por quase 54% dos brasileiros, e 40% o consideram ruim ou péssimo, o governo Rui costa é aprovado por quase 80% dos baianos (segundo levantamento da Paraná Pesquisas, encomendado pelo Bahia Notícias). Rui é um líder que consegue governar respeitando o contraditório, tocando uma política onde a democracia prevalece", comparou Jacó.

Na sequência, o deputado enalteceu a história do grupo político formado por diversos partidos, liderado pelo ex-governador Jaques Wagner, e a chegada ao Palácio de Ondina, antes dominado "pelo ódio, pelo chicote e pelo autoritarismo". Disse ainda que o sucesso administrativo e político do atual governo é possível graças ao empenho de uma equipe de secretários qualificados e ao apoio do Legislativo e de seus parlamentares. "Saúdo em nome do PT todos os partidos que compõem essa aliança democrática e progressista em favor da Bahia", concluiu Jacó.

Fonte: Ascom - Deputado Jacó



Compartilhar no Whatsapp






Segunda-feira, 26 de Agosto de 2019
Notícias

Nesta segunda-feira (26), uma jovem identificada pelo prenome de Juliana morreu em um incêndio dentro de uma casa, localizada na rua Aurora, em Xique-Xique, região do Vale do São Francisco.

Segundo as primeiras informações, o fogo se concentrou em apenas um dos cômodos do imóvel onde os populares encontraram o corpo da moça, já carbonizado, no momento que tentavam conter as chamas. Para apagar as chamas, foram utilizados vários litros de água.

Em seguida, o local foi isolado para os trabalhos periciais. Após os trabalhos das equipes da Policia Militar e da perícia da Polícia Civil, o corpo será levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Irecê.

Há suspeita de ela mesma ateou fogo na casa. Ela era paciente do Centro de Atenção Psicossocial (Caps). O caso será encaminhado para a apuração da Polícia Civil.

Veja outras informações da região no Central Notícia

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 26 de Agosto de 2019
Notícias

A Prefeitura de Irecê promoveu, por meio da Secretaria de Saúde, uma roda de conversa com o tema “A Educação como ponto de suporte e acolhimento: Como os educadores têm lidado com a subjetividade e sofrimento dos jovens na atualidade?”. A ação foi realizada pelo CAPS Dias Melhores e aconteceu na última quinta-feira (22), no Centro Paroquial, com a participação de educadores e coordenadores da Rede de Educação de Irecê.

Segundo a coordenadora do CAPS de Irecê, Vera Matos, o Centro recebe quase todos os dias jovens em sofrimento, com situação de automutilação ou pensamentos suicidas. “Essa roda de conversa foi um marco para o município, pois pela primeira vez em Irecê a Educação foi entendida como ponte de acolhimento e primeiro suporte para enfrentamento de situações extremas, e de sofrimento subjetivo dos jovens”, explicou.

Participaram também da roda de conversa o médico psiquiatra do CAPS Dias Melhores, Georjane França; as psicólogas Lívia Rocha Levi e Rebeca Souza; além da apoiadora institucional de Saúde Mental Marlúcia Rocha.

Fonte: Ascom - PMI



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 26 de Agosto de 2019
Homenagem

Câmara aprovou homenagem ao juiz Ruy José Adães (Foto: Reprodução)

A Câmara de Vereadores de Central, região de Irecê, aprovou por unanimidade na manhã desta segunda-feira (26)  a concessão de título de Cidadão ao juiz Ruy José Amaral Adães Júnior.

Dr. Ruy, como é conhecido pela população centralense, formou-se em Bacharel em Direito pela União Metropolitana de Educação e Cultura (UNIME) – 2001-2005.

Vida Acadêmica (Estágios):

Escritório de Advocacia Criminal de 2001-2002

Serviço de Ação Social da Polícia Militar (SAS) – 2002-2003

Estágio na Justiça Federal da 1º Região – 2004

Estágio Supervisionado do Curso de Direito da UNIME: 2004-2005

Balcão de Justiça e Cidadania do Tribunal de Justiça – 2005

  Especialização:

1) Pós-Graduação “Lato Sensu” em Direito Processual Civil pela Universidade da Amazônia (UNAMA) do período de 21.10.2006 a 26.05.2008;

2) Pós-Graduação “Lato Sensu” em Direito Público pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci do período de 03.08.2008 a 20.01.2010.

Magistratura:

            Em 29 de outubro de 2013, assumiu a designação, por força do Decreto Judiciário nº 974, de 25 de outubro de 2013, como Juiz Substituto na Comarca de Central.

            Através da Portaria nº 378/SEMAG, de 05 de novembro de 2013, foi designado para, sem prejuízo das funções, a partir da publicação, até ulterior deliberação, exercer cumulativamente na Vara Criminal da Comarca de Xique-Xique, perdurando até fevereiro de 2014. Além disso, em virtude das alterações sofridas na Lista Anual de Substituições, o Magistrado passou a assumir também, a partir de janeiro de 2014, a Vara de Jurisdição Plena da Comarca de Presidente Dutra, até 06 de janeiro de 2015.

            Em 07 de janeiro de 2015, assumiu a Vara Crime da Comarca de Xique-Xique, na qualidade de Juiz Substituto, consoante Decreto Judiciário nº 783, publicado no DJE de 10/12/2014. A par disso, por força do mesmo ato normativo, foi designado para exercer cumulativamente, sem prejuízo de suas funções, de 07/01/2015, até ulterior deliberação, a atividade jurisdicional na Vara de Jurisdição Plena da Comarca de Central e na Vara Cível da Comarca de Xique-Xique.

Em 19 de outubro de 2015, em razão de promoção por merecimento (Decreto Judiciário nº 943, de 16 de outubro de 2015), o mesmo assumiu suas funções judicante na Comarca de Central (entrância inicial).

            Em 24 de abril de 2017, por força do Decreto Judiciário nº 369/2017 da Presidência, e publicado no DJE nº 1.890 em 25/04/2017, assumiu a titularidade, pelo critério merecimento, da Vara dos Feitos Criminais, Júri, Execuções Penais e Infância e Juventude da Comarca de Xique-Xique (entrância intermediária).

Em virtude do Decreto nº 395, publicado no DJE 1.891, de 26/04/2017, passou a laborar, a partir de 25 de abril de 2017, nas Varas de Jurisdições Plenas das Comarcas de Presidente Dutra e de Central, sem prejuízo do exercício judicante na sua titularidade, a saber, Vara dos Feitos Criminais, Júri, Execuções Penais e Infância e Juventude da Comarca de Xique-Xique.

Em 29 de julho de 2019, por força do Decreto Judiciário nº 431, de 26 de julho de 2019, veiculado no Diário de Justiça Eletrônico nº 2.426, foi promovido, pelo critério antiguidade, para a 1º Vara dos Feitos Criminais, Júri e de Execuções Penais da Comarca de Bom Jesus da Lapa (entrância final).

Por fim, por força do Decreto Judiciário nº 445, de 30 de julho do ano em curso, disponibilizado no Diário de Justiça Eletrônico nº 2.428, foi designado para exercer cumulativamente, de 09 de agosto de 2019, até ulterior deliberação, a atividade jurisdicional na Vara de Jurisdição Plena da Comarca de Santana.     

         O homenageado é admirado pelas suas qualidades morais, pelo seu caráter íntegro e pelo muito que fez em benefício da Justiça em nosso município, que por diversas vezes tem que deixar seus afazeres na Comarca em que era Titular para vir a Central dar seu apoio.

        Essas são algumas das razões pelas quais entendemos ser legítima a homenagem a ser prestada a esse digno Cidadão que tem dedicado a sua vida, seu trabalho, o seu empenho e a sua experiência  a Justiça do nosso Estado.

         Autenticidade, inteligência, simplicidade, generosidade, dignidade, solidariedade são atributos importantes, porém, muito mais importantes são as pessoas raras, diga-se de passagem,  que os possuem, simultaneamente, e o Dr. Ruy José, sem dúvida nenhuma, é uma delas, fazendo-o merecedor do reconhecimento desta Casa e do povo centralense.

Fonte: Câmara de Vereadores de Central



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 26 de Agosto de 2019
Publicidade

O maior feirão de colchões e cama box da Bahia é na Center Móveis e Eletros! Corra e aproveite, é em 10x sem juros e com entrega e montagem grátis em toda região!

Center Móveis e Eletros

A loja que vende mais barato na Bahia!

Rua Augusto Pereira Nunes, Centro, Irecê/BA

Telefone: (74) 3641 2024

Fonte: Informe Publicitário



Compartilhar no Whatsapp