A final da Copa América, neste domingo (7), entre Brasil e Peru, terá show da cantora Anita e presença do presidente Jair Bolsonaro. Os detalhes da festa foram revelados nesta sexta-feira (5), em entrevista coletiva no Maracanã, palco da festa. Na entrevista, foi feito um balanço da competição, com a presença da cantora brasileira e do craque Cafu, embaixador da competição. O diretor de Competições de Seleções da A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Hugo Figueredo, ressaltou a boa organização do evento, que não apresentou nenhum incidente grave, nas 24 partidas ocorridas.
“É um balanço positivo para nós o fato de não termos nenhum inconveniente nas partidas. Foram jogos competitivos, mas sem nenhum incidente fora de campo. Tivemos disputas como Uruguai e Chile e Brasil e Argentina, partidas normalmente dignas de uma final, sem nenhum incidente”, disse Figueredo. Ele ressaltou uma presença de público 30% superior à da última edição do torneio, realizada em 2016, nos Estados Unidos, conhecida como Copa América Centenária, vencida pelo Chile. “Até o momento, tivemos 800 mil pessoas, e devemos fechar em 900 mil espectadores com as partidas de amanhã [6] em São Paulo [Chile x Argentina] e domingo [7], aqui no Rio”, destacou Figueredo. A média por partida foi de 32 mil pessoas.
O gerente-geral de Competições do Comitê Organizador Local (COL), Thiago Jannuzzi, adiantou como será a cerimônia de encerramento no Maracanã. “Lá em São Paulo [na abertura] nós começamos a contar uma história. A cerimônia é dividida em dois atos, o primeiro foi montado no Estádio Morumbi. A gente conclui aqui no Maracanã, com o segundo ato. Lá no Morumbi foram 12 crianças contando um pouco de suas origens, e a gente vai buscar no encerramento um pouco dos sonhos delas, o que elas passaram, até chegar até a este estágio da competição”, informou Jannuzzi.
Mais curta, a cerimônia será realizada próxima do início do jogo. Vai começar às 16h35 e terá duração de 10 minutos, em conexão com a entrada dos jogadores em campo. O início da partida será às 17h. Serão quase 400 pessoas no palco, mas, ao todo, são 1.500 envolvidos no espetáculo. “Teremos a Anitta e o convidado especial Pedro Capó, que vem de Porto Rico”, revelou Jannuzzi. Ele disse que a presença do presidente Bolsonaro no gramado do Maracanã é possível, pois há uma tradição da entrada de dignatários, para cumprimentar atletas e torcida.
O presidente deve vir direto de Brasília, no domingo, para o estádio, na companhia de outras autoridades de governo. “Sobre a presença do presidente, assim como outros dignatários e dirigentes, eles vão ao campo. Isso é normal no pré-jogo, às vezes, no intervalo, como aconteceu no Estádio Mineirão. [Sobre] a presença dele no gramado ainda não tem nada programado, mas há expectativa de que ele venha ao estádio para acompanhar a partida”, acrescentou Jannuzzi.
Anitta e Cafu
A cantora Anitta disse que ficou muito feliz com o convite para participar da cerimônia de encerramento da Copa América no Maracanã. “Esporte e música andam muito juntos. Em todos os aspectos, conversam muito. Agora, estar aqui, fazendo parte, junto com o Pedro, que tem um ritmo muito conhecido em todos os países de língua hispânica, está sendo um prazer dividir o palco, principalmente pela visibilidade, que é incrível em todos os países, observando e atentos à final”, afirmou. Já o capitão do penta Cafu deixou claro que acredita em uma vitória brasileira, mas fez questão de demonstrar respeito pelo time peruano.
“O Brasil é favorito. Está jogando em casa, no Maracanã, com o apoio de sua torcida, fez a melhor campanha, tem o melhor ataque e a defesa que não tomou nenhum gol. Então, o Brasil vem, sim, como favorito perante a seleção do Peru, mas isso não quer dizer que o jogo vai ser fácil. Respeitar a seleção do Peru, porque chegou à final, uma seleção que chega à final merece respeito. Você não chega à final de uma competição como a Copa América por acaso. Você chega porque tem qualidades, mérito e fez por merecer”, afirmou Cafu.
Fonte: Agência Brasil
O campus Irecê do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) estará com inscrições abertas, de 04 a 23 de julho, para o Processo Seletivo Simplificado destinado ao curso Técnico em Administração na forma Integrada ao Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja).
Para concorrer a uma das 40 vagas que estão sendo oferecidas é preciso ter idade mínima de 18 anos, certificado de conclusão do ensino fundamental e, prioritariamente, não ter concluído o ensino médio. De caráter noturno, o curso é ideal para quem deseja formação voltar a estudar e obter qualificação profissional ao mesmo tempo.
A seleção para essa modalidade, totalmente gratuita, é diferenciada e consiste em inscrição e análise documental; entrevista socioeconômica e educacional; carta de intenção; participação em uma palestra, conforme cronograma estabelecido no edital.
Reserva de Vagas & Cotas Sociais
Das 40 vagas disponíveis para o semestre letivo 2019.2, 50% são destinados aos egressos de escolas públicas, como prevê a Lei nº 12.711/12. Dentro dessa porcentagem, 50% vão para os que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio. O IFBA também adere às cotas sociais, com vagas para afrodescendentes, índios, índios descendentes e de outras etnias, conforme percentual indicado no último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os candidatos com deficiência têm reserva de 5% em relação ao total.
Formação
O curso técnico em administração é predominantemente noturno, facilitando o cotidiano do estudante que trabalha durante o dia. Com duração de 06 (seis) semestres (três anos), essa formação proporcionará atuação como apoio na gestão administrativa, financeira e de pessoal, utilizando instrumentos e meios tecnológicos disponíveis para a gestão das organizações, sensibilizar e preparar o aluno para a continuidade dos estudos, bem como desenvolver uma visão empreendedora, baseada no cooperativismo/associativismo.
Fonte: IFBA Irecê
O jornalista Thiago Bronzatto, correspondente da Veja em Brasília, anunciou via Twitter, na noite desta quinta-feira (4), que a edição da revista desta sexta-feira (5) trará uma reportagem de capa com diálogos inéditos entre o ministro da Justiça, Sérgio Moro, e o procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol.
A matéria faz parte da parceria entre a revista e o site The Intercept Brasil. “Justiça com as próprias mãos: diálogos inéditos mostram que Sérgio Moro cometeu irregularidades, desequilibrando a balança em favor da acusação nos processos da Lava Jato”, diz a chamada.
Antes do jornalista da Veja confirmar a reportagem, o ator José de Abreu, também via Twitter, já havia adiantado. “A Veja de amanhã acaba com a carreira do #RATOMORO”, tuitou.
A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB), por sua vez, anunciou a reportagem em plena sessão na comissão da reforma da Previdência na Câmara. “Tem gente por aqui com medo do que vem por aí…”, escreveu.
Fonte: Revista Fórum
Foto: Reprodução/Rede Social
A dançarina da banda Sala de Reboco morreu após ser baleada no início da madrugada desta sexta-feira (05), em Irecê. Outros integrantes do grupo também foram atingidos pelos tiros.
Entenda o caso:
Segundo a Polícia Civil, uma Guarnição da Rondesp (Rondas Especiais) avistou um veículo Toyota SW4, cor preta, e solicitou a parada do veículo , mas o condutor não obedeceu. A fim de interceptar o carro, os policiais pediram apoio a uma equipe da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 7º Batalhão da Polícia Militar.
Ainda conforme a nota, o motorista não atendeu a ordem de parada e fugiu, momento que os militares efetuaram disparos contra o veículo.
Foram atingidos Joelma Rios (vocalista), Gabriela Moura (dançarina), Suelen Sodré Mendonca Pinheiro (dançarina) e Elieselson Possidônio (sanfoneiro), que foram socorridos ao Hospital Regional de Irecê. Gabriela não resistiu aos ferimentos e morreu na sala de cirurgia da unidade.
Suelem foi atendida e liberada. Não há informação sobre o estado de saúde dos outros integrantes da banda Sala de Reboco.
De acordo com a Polícia Civil, condutor do veículo, Cláudio Pereira Batista não foi atingido e foi apresentado à Delegacia Regional de Polícia Civil por conduzir veículo sob efeito de álcool.
A Polícia Civil apura o caso. O Central Notícia tentou contato com a assessoria de imprensa da banda, mas até o fechamento dessa reportagem não havia conseguido retorno. A Polícia Militar ainda não se pronunciou.
Fonte: Central Notícia
Três irmãos foram presos por policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada), devido a envolvimento com tráfico de drogas no município de Iraquara, na Chapada Diamantina. Ronilson, Roniclei e Rilderlan dos Santos de Sá Teles foram detidos na zona rural do município chapadeiro na última terça-feira (2) após abordagem a veículo.
A ação aconteceu por volta das 15h30 durante o patrulhamento especializado no povoado de Iraporanga. Conforme informações enviadas ao Jornal da Chapada, a Cipe abordou um carro preto, com placa MQS 9921, modelo Pajero, com o trio em atitude suspeita – andando em baixa velocidade na estrada.
“Ao realizar a busca no interior do veículo, encontramos no compartimento traseiro do porta malas uma certa quantidade de pinos de cocaína. Após consulta na delegacia, foi constatado que Ronilson dos Santos tinha passagem por tráfico de drogas e plantações de maconha na região de Iraquara”, aponta nota assinada pelo tenente-coronel Ricardo Passos, comandante da Cipe-Chapada.
Foram apreendidos durante a ação, o veículo Pajero, seis pinos de cocaína, três celulares e a quantia de R$829,05 em dinheiro. Ainda conforme os dados, todo esse material apreendido foi apresentado na delegacia do município de Seabra, também na região da Chapada Diamantina, ao delegado Marcelo Mattos Aguiar.
Fonte: Com informações do Jornal da Chapada
Na tarde desta quarta-feira (03), uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Especializada (CIPE) Semiárido, durante patrulhamento no povoado de Maquiné, zona rural do município de Itaguaçu da Bahia, região de Irecê, apreendeu armas de fogo e droga em posse de José Lenildo Carvalho Melo, o Galeguinho.
A polícia foi até o local após uma denúncia anônima. O homem foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil local para as medidas cabíveis.
Materiais apreendidos:
Fonte: Central Notícia
Uma máquina de Tinta Iquine que faz 1200 cores a preço de branco. As Tintas Iquine apresentam o Icores, primeiro sistema tintométrico 100% base água do mercado. Saiba mais!
Temos também uma serraria/marcenaria completa.
Comprando sua madeira, você poderá beneficiar a mesma na hora, planeando e lixando.
Fazemos também, todo serviço de carpintaria.
O menor preço da região está aqui!
O Cimentão, na Praça do Mercado, 23, em Central-BA. Telefone: (74) 9.9913 8444 ou WhatsApp: (74) 9. 9970 4306.
Fonte: Informe Publicitário
Ação movida por oponente político foi protocolada fora do prazo e não avançou – Foto: Montagem/Central Notícia ...
Homem de 24 anos, já conhecido pela polícia, foi preso nesta terça-feira (04) após a morte de um jovem espancado no povoado...
Mulher de 36 anos é atacada com facão pelo companheiro em Lagoa do Leite; agressor é preso em flagrante — Foto: Reprodução/...
Plantio de café ganha mais espaço nas lavouras da chapada — Foto: Ascom/SDR Bahia A Chapada Diamantina, regi...
Foto: Google Street View O Magazine Luiza (Magalu), uma das maiores rede...