Domingo, 30 de Junho de 2019
Bahia

Um caminhoneiro foi preso nesta sexta-feira (28) após ser flagrado transportando mais de três toneladas de maconha, em um trecho da BR-116, na cidade de Feira de Santana, no centro-norte da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o material estava escondido em sacas de farinha na carroceria do caminhão, e foi localizado com a ajuda de um cão farejador durante uma fiscalização da rodovia.

Segundo a PRF, os responsáveis pela droga chegaram a usar naftalina para tentar disfarçar o cheiro da maconha, mas, mesmo assim, o cachorro conseguiu farejar o material. Conforme a PRF, o condutor do caminhão revelou que a maconha teria saído do Paraná e seguia para Sergipe. O caso está sob investigação. O condutor, o caminhão e a droga foram encaminhados para a Polícia Federal em Salvador.

Fonte: PRF/BA



Compartilhar no Whatsapp






Domingo, 30 de Junho de 2019
Notícias

Irecê - O São Pedro da Boa Vista, iniciado neste sábado (29), foi marcado pela alegria e paz e por grandes apresentações de artistas locais durante todo o dia.

Ponto alto da festa, subiu à noite ao palco a banda de reggae Tribo de Jah, levantando o grande público que marcou presença e cantou junto, com grande entusiasmo, da primeira à última música.

A história da banda Tribo de Jah iniciou-se na Escola de Cegos do Maranhão, onde, em 1986, se conheceram os quatro músicos cegos e um quinto músico com visão parcial (apenas em um olho), lugar em que viviam em regime de internato, começaram a desenvolver o gosto pela música improvisando instrumentos e descobrindo timbres e acordes. Posteriormente passaram a realizar shows nos bailes populares da capital (São Luiz) e outras cidades do interior do estado, crescendo e sendo reconhecida em todo o Brasil.

O São Pedro da Boa Vista segue neste domingo (30) com apresentações de artistas locais e da banda Asas Livres.

Fonte: Ascom - PMI



Compartilhar no Whatsapp



Sábado, 29 de Junho de 2019
Chapada Diamantina

Um caminhoneiro identificado por Antônio Roberto Aguiar, de 64 anos, está desaparecido há cerca de 9 dias, quando saiu da cidade de Seabra, na Chapada Diamantina, e seguia para o Porto de Salvador com uma carga de soja, no último dia 20 de junho.

O sumiço do homem está sendo investigado pela Polícia Civil da Bahia. De acordo com informações, após desaparecer, o veículo de carga que ele conduzia foi encontrado vazio em um trecho da BR-110, no município de Jeremoabo, no norte do estado.

A família de Antônio Roberto registrou o desaparecimento e está oferecendo uma recompensa de R$ 10 mil para quem tiver pistas do paradeiro da vítima.

O caso está sob investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Carga (Decarga).

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Sábado, 29 de Junho de 2019
Publicidade

Uma máquina de Tinta Iquine que faz 1200 cores a preço de branco. As Tintas Iquine apresentam o Icores, primeiro sistema tintométrico 100% base água do mercado. Saiba mais!

Temos também uma serraria/marcenaria completa.

Comprando sua madeira, você poderá beneficiar a mesma na hora, planeando e lixando.

Fazemos também, todo serviço de carpintaria.

O menor preço da região está aqui!

O Cimentão, na Praça do Mercado, 23, em Central-BA. Telefone: (74) 9.9913 8444 ou WhatsApp: (74) 9. 9970 4306.

Fonte: Informe Publicitário



Compartilhar no Whatsapp



Sábado, 29 de Junho de 2019
Notícias

A prefeitura de Ibititá, na região de Irecê, não conseguiu suspender uma sentença em que é obrigada a realizar concurso público. É que o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), nesta sexta-feira (28), negou um pedido de liminar da gestão local. Segundo decisão do Tribunal Pleno do TJ-BA não ficou evidenciado a “ameaça à ordem e economia públicas” nem que o concurso poderia causar “comprometimento” do caixa da prefeitura.

Além dessas situações, a prefeitura argumentou que o concurso seria inviável devido também a limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e perdas oriundas do ajuste econômico do governo federal.  Com a decisão desta sexta permanece em vigor a decisão da Comarca de Irecê, responsável pelos processos de ibititá.

Assim, o prefeito local terá de realizar concurso em prazo de 180 dias em substituição a servidores contratados sem passar pelo processo seletivo. A multa em caso de desobediência é de R$ 10 mil diários.

Fonte: Bahia Notícias



Compartilhar no Whatsapp






Sábado, 29 de Junho de 2019

Novos diálogos vazados pelo site The Intercept Brasil, divulgados na madrugada deste sábado 29, mostram uma troca de mensagens entre dois procuradores do Ministério Público Federal (MPF), que criticam as práticas do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, quando atuava como juiz. Na conversa, Monique Cheker, procuradora do MPF do Rio de Janeiro, diz que Moro “viola sempre o sistema acusatório e é tolerado por seus resultados”.

Cheker fez a declaração em uma conversa pelo aplicativo Telegram, em 1º de novembro de 2018, uma hora antes de Moro aceitar convite para se tornar ministro do governo Jair Bolsonaro. No trecho divulgado, ela interage com um procurador identificado como Ângelo, que diz, em mensagem transcrita pelo site: “Eu não confio no Moro, não. Em breve vamos receber cota de delegado mandando acrescentar fatos à denúncia. E, se não cumprirmos, o próprio juiz resolve”.

A procuradora afirma que pensa igual e acrescenta: “Moro é inquisitivo, só manda para o MP quando quer corroborar com suas ideias, decide sem pedido do MP (várias vezes) e respeitosamente o MPF do PR sempre tolerou isso pelos ótimos resultados alcançados pela Lava Jato”. Ângelo comenta que Moro vê o MPF como “um mal constitucionalmente necessário” e um “desperdício de dinheiro”. Monique concorda: “Se depender dele, seremos ignorados”.

A conversa prossegue: “Afinal, se já tem juiz, por que outro sujeito processual com as mesmas garantias e a mesma independência? Duplificação inútil. E ainda podendo ‘encher o saco'”, reclama Ângelo. Monique diz, em seguida, que “essa fama de Moro é antiga” e explica: “Desde que eu estava no Paraná, em 2008, ele já atuava assim. Alguns colegas do MPF do PR diziam que gostavam da pró-atividade dele, que inclusive aprendiam com isso”.

Ângelo diz que Moro “faz umas tabelinhas lá, absolvendo aqui para a gente recorrer ali, mas na investigação criminal — a única coisa que interessa — a dupla policial/ juiz é senhora”. E Monique reforça o que havia exposto anteriormente: “Moro viola sempre o sistema acusatório e é tolerado por seus resultados”.

O The Intercept afirma que recebeu as mensagens de uma fonte anônima. Moro atribui os vazamentos a uma invasão hacker nos celulares dos procuradores.

Em mensagens publicadas pelo site em outras reportagens desde o dia 9 de junho, Moro aparece orientando ações do Ministério Público Federal na Lava Jato, como na indicação de duas possíveis informantes em uma investigação sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. VEJA localizou os dois personagens ocultos da história: o técnico em contabilidade Nilton Aparecido Alves e o empresário Mário César Neves, dono de um posto de gasolina. Clique para ler a reportagem completa, publicada na edição desta semana.

Sempre em diálogos com Deltan, o ex-magistrado também sugeriu a inversão da ordem de fases da Lava Jato, cobrou a deflagração de novas operações, antecipou decisões que tomaria e manifestou preocupação com possível “melindre” ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) por investigações contra ele. Os indícios de irregularidades envolvendo o tucano pareciam “muito fracos” a Moro.

Fonte: Veja



Compartilhar no Whatsapp



Sexta-feira, 28 de Junho de 2019
Região

A banda ‘Gatos Multicores’ comanda um arrasta-pé para a criançada do município de América Dourada, na região de Irecê, neste domingo (30), durante as comemorações ao São Pedro. O evento acontece em praça pública, totalmente gratuito, a partir das 19h. Com o objetivo de oferecer à criança e seus responsáveis um universo musical apropriado, com canções adequadas ao público mirim, a banda tem realizado shows com brincadeiras nos carnavais, em micaretas, e no São João com os clássicos nordestinos do forró.

As festas do mês das crianças, por exemplo, têm alguns diferenciais, como o cuidado em disseminar orientação ao amor, respeito e paz o seu público, além de resgate de cantigas de roda e músicas sem letras de cunho pejorativo, sempre com um figurino de gatos coloridos, super elogiado, assinado por Reginaldo Silva.

Formado há 20 anos, em Salvador, o grupo é composto por sete artistas, sendo um guitarrista (Nadson), um contrabaixista (Camilo), um baterista (Mauricio), um tecladista (Eri) e, desta vez, quatro gatos cantores: Tatá (o divertido gatinho azul) e as gatinhas Mimi, Kedinha e Mamá. Todos com muitas cores e super agitação.

Ao dar preferência por ensinar a versão ‘Não atire o pau no gato’ da conhecida e histórica cantiga de roda, executando-a, entre outros hits com altíssima qualidade, a banda ‘Gatos Multicores’ tem sido considerada uma das melhores atrações para crianças na atualidade. Para conhecer mais, acesse www.gatosmulticores.com.br, ou envie e-mail para gatosmulticores@gmail.com ou ligar para (71) 99962-4239/98653-7800.

Fonte: Assessoria



Compartilhar no Whatsapp



Sexta-feira, 28 de Junho de 2019
Notícias

Na tarde de quarta-feira (26), uma plantação com mais de 1.200 mudas de maconha foi localizada por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga, na localidade de Campeado, zona rural do município de Santo Sé, Região Norte do estado. As informações são da Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado da Bahia.

Segundo a SSP/BA, a droga foi localizada com uso de drone utilizado para confirmar informações anônimas que relatavam a plantação. Ainda conforme o órgão, uma moto modelo CG Titan preta, placa JSB-3016, e documentos foram localizados nas proximidades da lavoura.

À assessoria de comunicação da SSP, o comandante da Cipe Caatinga, major PM Adriano Souza Dias, disse que as mudas poderiam chegar a valer R$ 480 mil. “Estas mudas levam de 2 a 3 meses para serem colhidas. O crescimento é muito rápido, o que dificulta sua descoberta”, enfatizou o oficial. T

A motocicleta e parte da droga foram encaminhadas para a delegacia de Polícia Civil local.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp