Sexta-feira, 08 de Fevereiro de 2019
Publicidade

Tijolos, areia, cimento, cerâmicas, pisos e azulejos em geral; cobertura, tintas, material elétrico, hidráulico e tudo o que você vai utilizar, do piso ao teto.

Venha conhecer as opções de pagamento. O Cimentão. Praça do Mercado, 23. Telefone (74) 99913 – 8444 ou 99970 – 4306, aqui, em Central-BA.

Fonte: Informe Publicitário



Compartilhar no Whatsapp



Sexta-feira, 08 de Fevereiro de 2019
Notícias

O Ministério Público Federal (MPF) pediu a condenação do ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, a 80 anos de prisão por desvios de verbas na construção do Rodoanel Sul, um trecho do anel viário que circunda a região metropolitana, de acordo com o jornal O Globo.

O MPF também pediu que sejam considerados culpados a filha de Paulo, Tatiana Cremonini, e de dois ex-funcionários da Dersa. Nesta investigação, Paulo é acusado de participar de três crimes que envolvem o desvio de R$ 7 milhões em verbas de indenização para famílias que viviam no traçado da estrada.

Os procuradores pediram, para Paulo Preto, penas “em patamar próximo ou equivalente ao máximo”, além do acréscimo de um terço porque ele ocupava cargo de direção na empresa estatal. Por isso, a pena pode ultrapassar 80 anos.

Fonte: O Globo



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 07 de Fevereiro de 2019
Região

Dois homens foram presos em flagrante na quarta-feira (06) acusados de receptação no município de Cafarnaum, região de Irecê. A ação foi realizada pela Polícia Civil com o apoio da Guarda Municipal.

De acordo com a Polícia Civil, nas localidades de Recife e Junco Novo, zona rural da cidade, foram realizadas diversas abordagens a fim de coibir crimes, sendo apreendidas uma motocicleta Honda CG Titan 150 Ks, cor preta, placa DJW-1807 e uma Honda Pop 100, cor vermelha, placa NYV-3489 com queixas de roubo.

Ainda segundo a Polícia Civil, os homens identificados por Edielson Oliveira Felipe e Eremito Alves de Brito foram autuados por receptação. Ambos foram encaminhados à Delegacia local. Os veículos foram apreendidos.

Art. 180. Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte: Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa.

Confira mais informações da região no Central Notícia

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 07 de Fevereiro de 2019
Notícias

A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), em nome do Ministério da Educação, confirmou a AGES Empreendimentos Educacionais LTDA como a instituição de ensino superior privada para a implantação de curso de graduação em Medicina em Irecê. A homologação do resultado final foi publicada no Diário Oficial da União de 28 de dezembro de 2018, por meio da Portaria Seres nº 924, de 27 de dezembro de 2018.

No dia 29/01 a AGES assinou o Termo de Compromisso com a Seres/MEC, onde constam o objeto, as obrigações das partes e o prazo de vigência, bem como as penalidades a serem aplicadas à mantenedora no caso de descumprimento da proposta selecionada ou desistência da oferta do curso no município. A partir da assinatura, a instituição de ensino tem entre 3 e 18 meses como prazo para o início das atividades do curso em Irecê.

Fonte: Ascom/PMI



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 07 de Fevereiro de 2019
Política

O deputado estadual Nelson Leal, presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, acatou o parecer do Procurador-Geral da Casa, Graciliano Bomfim, e convocará hoje (07.02) o vereador Thiago Correia, na condição de primeiro suplente, para assumir o cargo de deputado estadual no lugar do deputado Leo Prates. A informação foi confirmada por Leal na solenidade de assinatura de convênio, no Quartel dos Aflitos, entre a Polícia Militar da Bahia e a Prefeitura de Cabaceiras do Paraguaçu para gestão compartilhada do Colégio Municipal Poeta Castro Alves.

“Estou acatando o parecer do nosso Procurador-Geral, garantindo a composição numérica do colegiado de 63 deputados da Assembleia Legislativa. De acordo com a Procuradoria, o Supremo Tribunal Federal (STF) já firmou entendimento, endossado pelo Ministério Público Federal, de que não se aplicam aos suplentes as restrições constitucionais inerentes ao exercício do mandato parlamentar. O suplente é um substituto eventual”, explica o chefe do Legislativo.

De acordo com STF, o suplente, enquanto tal, não é titular de mandato. Ele apenas detém a expectativa de substituir provisoriamente o titular eleito, em caso de afastamento provisório deste, ou a expectativa de suceder o titular, isto é, de substituí-lo em definitivo, em caso de vaga definitiva. “Vou acompanhar a decisão legal de que não há qualquer inconstitucionalidade ou incompatibilidade no exercício temporário de mandato de deputado estadual por vereador da Câmara Municipal de Salvador, desde que devidamente licenciado nos termos legais e regimentais”, decidiu Nelson Leal.

COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR

Na solenidade de assinatura do convênio, para a gestão compartilhada entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Cabaceiras do Paraguaçu do Colégio Municipal Poeta Castro Alves, o presidente Nelson Leal destacou a iniciativa da PM como “fantástica”. “Sou entusiasta desse projeto, que vem contribuir enormemente para a qualificação da educação na Bahia. Se os colégios militares conseguem índices altíssimos de aprovação no Enem é porque a metodologia pedagógica é muito eficaz. O conteúdo disciplinar continua o mesmo, mas alunos e professores passam a cumprir regras”, defende Leal.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Alves Brandão, disse que a experiência, já realizada em 26 municípios baianos, onde foram realizados convênios, é de puro êxito. “É a educação pautada na disciplina, no respeito e reconhecimento aos professores, com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino. Não temos paredes riscadas nem mais carteiras quebradas nem aulas não cumpridas. A pintura dos colégios é padronizada com as cores da Bahia, mas mantém os nomes originais. Nas fardas, o escudo original e o brasão de armas da PM. Em Campo Formoso, por exemplo, antes de adotar o método pedagógico militar, a escola era chamada de ‘Febem’”, pontua o Coronel Anselmo Brandão.

O prefeito de Cabaceiras do Paraguaçu, Abel Silva dos Santos, acompanhado da secretária de Educação, Eliana Oliveira, na assinatura do convênio, disse que está realizando um sonho. “Tenho certeza que vamos dar um salto de qualidade no ensino público de minha terra. A gestão compartilhada com a Polícia Militar trará uma série de mudanças que vão contribuir para a melhoria da formação dos estudantes. Nosso objetivo é o de subir o nosso Índice de Desenvolvimento da Educação Básica”, diz o prefeito da terra onde nasceu o poeta Castro Alves.

Fonte: ALBA - Ascom/Gabinete da Presidência



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 07 de Fevereiro de 2019
Nota

A Direção do Colégio Cláudio Abílio Aragão agradece a parceria de todos os pais e responsáveis dos alunos nesse início de ano letivo.

O Colégio está de portas abertas em 2019, sob nova gestão e nova proposta pedagógica.

São 46 anos de história. Venham fazer parte!

Carla Mendes dos Santos Correia.

Diretora Pedagógica.

Fonte: Assessoria



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 07 de Fevereiro de 2019
Notícias

Maria do Céu da Silva, de 50 anos, foi encontrada na manhã desta quinta-feira (07), segundo o Centro Integrado de Comunicação – Cicom, que a localizou com o apoio dos meios de comunicação.

Ela estava desaparecida desde a noite de terça-feira (05), quando passou mal na rodoviária de Irecê, sendo levada para o Hospital Regional Dr. Mario Dourado Sobrinho, de onde fugiu.

Maria do Céu é moradora da cidade de Cristalina, no estado de Minais Gerais. O Cicom já informou os familiares que já localizou Maria do Céu.

Matéria relacionada:

Moradora de MG desaparece após fugir de hospital em Irecê

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 07 de Fevereiro de 2019
Notícias

O quarteto, e mais três comparsas que ainda são procurados, invadiram o local e arrebentaram uma viatura.

Unidades da 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior capturaram, na manhã desta quinta-feira (7), quatro homens envolvidos no ataque a Base da Polícia Militar do município de Souto Soares, na região de Irecê. Quatro homens com mandado de prisão preventiva foram capturados e três continuam sendo procurados.

Adão Novais Sena, 22 anos, Tiago Gomes Oliveira, 20, Silas Jesus Mendes, 23, e Romário José dos Anjos, 39, foram encontrados em suas casas nos povoados Campo Alegre e Alagadiço, zona rural da cidade. Jardel, Joares Júnior e Cléber Santos continuam foragidos.

O grupo invadiu e depredou a Base da Polícia Militar de Souto Soares e uma viatura, em 2018. De acordo com o substituto da Delegacia Territorial da cidade, delegado Thomas Victor Rodrigues Galdino, o grupo vai responder por associação criminosa, dano qualificado e ameaça. “A polícia deu uma resposta rápida e eficaz deixando claro que crimes contra instituições policiais não ficarão impunes”, enfatizou o delegado.

Os quatro criminosos estão custodiados na delegacia de Iraquara e permanecem à disposição da justiça.

Fonte: SSP/BA



Compartilhar no Whatsapp