Sexta-feira, 25 de Janeiro de 2019
Publicidade

As roupas da estação com os preços que você nem imagina estão esperando por você na loja Atacadão da Roupa. Seja para homens ou mulheres, jovens ou crianças, o melhor está aqui.

Atenção sacoleiras! Compre e revenda nossos produtos com excelente margem de lucro.

Atacadão da Roupa

Para comprar, acesse: www.atacadaodaroupa.com.

Fonte: Informe Publicitário



Compartilhar no Whatsapp



Sexta-feira, 25 de Janeiro de 2019
Notícias

A lista de reclamações dos moradores da Rua 2 de Julho, na cidade de Uibaí, região de Irecê, é extensa. E começa com o mau cheiro causado por problemas na coleta de lixo.

“A nossa rua é abandonada, tem que pedir a Deus que eles olhem para a gente, para os moradores daqui que e possam fazer alguma coisa”, pede o morador.

De acordo com moradores da via, há muitos ratos, baratas, escorpiões e outros insetos no local. Animais mortos também são descartados no local.

Ainda conforme moradores, a Prefeitura de Uibaí ainda não explicou o motivo para o atraso na coleta de lixo na Rua 2 de Julho.

Leia mais informações da região no Central Notícia

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Sexta-feira, 25 de Janeiro de 2019
Notícias

Uma equipe da CAESA – Companhia de Ações Especiais do Semi-Árido, recuperou na manhã de quinta-feira (24), por volta das 11h40 uma motocicleta Honda Pop 100, cor preta, ano 2013/2014, na cidade de Presidente Dutra, região de Irecê.

Segundo a polícia, ao proceder a checagem junto ao sistema MOP/SINESP, verificou-se que a referida motocicleta possuía restrição de furto/roubo, sendo sua placa original OUY-2239, licença de Irecê.

A condutora identificada por Valdinete Ferreira Primo e o veículo foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Presidente Dutra.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Sexta-feira, 25 de Janeiro de 2019
Educação

A Faculdade Irecê (FAI) iniciará neste sábado, 26, o primeiro módulo da Pós-graduação em Urgência, Emergência e UTI. Focado em profissionais que atuam ou pretendem atuar na área, o curso tem como principal objetivo proporcionar uma formação completa, que capacite os profissionais para o desenvolvimento de ações de assistência à pacientes críticos.

Durante o curso, os alunos poderão aprofundar seus conhecimentos nas diversas fases do tratamento desse tipo de paciente, que vai do atendimento pré-hospitalar até ao trato realizado com modernas tecnologias das Unidades de Tratamento Intensivo, sempre visando uma abordagem humanizada, crítica e especializada.

Dessa forma, esse curso de Pós-Graduação, pioneiro no Território de Irecê, vem para atender à crescente demanda do mercado, que cada vez mais necessita de profissionais especializados para uma atuação de excelência em clínicas e hospitais.

Então, se você pretende atuar nesta área, não perca essa oportunidade. Inscreva-se (clique aqui) e participe das primeiras aulas que ocorrerão já neste sábado, 26, a partir das oito horas. Ao todo serão 19 módulos, totalizando mais de 360 horas de formação.

Mais informações:

(74) 3641-8000 | 99904-3106 (WhatsApp)

Fonte: Ascom/FAI



Compartilhar no Whatsapp






Sexta-feira, 25 de Janeiro de 2019
Notícias

Faleceu na noite desta quinta-feira (24), às 23h30, Francisco Pires De Carvalho, conhecido por Chico de Buzo, aos 93 anos. Era o último da irmandade de 14 filhos de José Pires de carvalho ( José Buzo de Carvalho ) e Elvira Pires de carvalho ( Dona Bilú ).

Chico de Buzo teve uma passagens na vida política, como vereador de Xique-Xique, e o primeiro vice-prefeito da história de Itaguaçu Da Bahia, na região de Irecê.

O ex-político era casado com Lurdes Barreto e juntos tiveram seis filhos. A família avisa que o sepultamento será às 17h horas no cemitério de Itaguaçu da Bahia.

Chico de Buzo foi o primeiro vice-prefeito na história do município e desempenhou o cargo político nos anos de 1989 a 1993.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Sexta-feira, 25 de Janeiro de 2019
Notícias

Até 2023, a energia eólica produzida na Bahia deverá gerar mais de 24 mil empregos diretos e indiretos nas cidades onde os parques eólicos estão e serão instalados. Levando em consideração que a maioria dos municípios está no semiárido baiano, a implantação dessas estruturas termina por gerar inúmeros benefícios diretos e indiretos para as comunidades, a exemplo da regularização dos títulos de terra, o pagamento de arrendamento para agricultores, construção de poços, entre outros.

Dados da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial(ABDI) demonstram que as contratações surgem em todas as etapas, desde o desenvolvimento de projeto, manufatura, construção e montagem, operação e manutenção e ensino e pesquisa. O estudo também aponta que existem carreiras para todos os graus de formação, desde profissionais com ensino médio e fundamental até engenheiros com especializações no trabalho em altitudes.

No estado, os municípios que mais têm investimentos provenientes de parques eólicos são Sento Sé, com 25 usinas; Caetité (21 usinas), Morro do Chapéu (16); Campo Formoso (13) e Gentil do Ouro (11). Ainda há a possibilidade de investimento num setor de produção de energia que mescla a produção solar e a eólica nos municípios de Sento Sé, Xique-Xique, Brotas de Macaúbas e Caetité, além do Vale São Francisco.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico (SDE) Luiza Maia, a perspectiva é que, até o final de 2019, a Bahia ultrapasse o Rio Grande do Norte na produção de energia eólica. Atualmente, o estado vizinho possui oito parques operando a mais que na Bahia, no entanto, o estado baiano tem mais 40 parques para entrar em operação.

“Temos focado na interiorização de novos negócios e o setor de energias renováveis traz esse impacto positivo nas economias locais, pois fomenta a geração de postos de trabalho em toda a cadeia produtiva, deixando um rastro de desenvolvimento nos municípios onde há parques implantados ou em implantação”, diz a secretária, ressaltando que a Bahia possui ventos constantes e unidirecionais, além  de um excelente nível de radiação solar. “O que o governo tem feito é incentivar e desenvolver essas vocações naturais na busca de alternativas limpas para geração de emprego e renda”, completa Luiza Maia.

Capacitação

Atualmente, o Estado conta com 138 parques em 12 municípios. A diretora de Desenvolvimento de Negócio da SDE Laís Maciel La Fuente salienta que a cada megawatt produzido são gerados 15 empregos diretos e indiretos por ano. “Cerca de 50% desses empregos dizem respeito ao processo de construção e montagem desses parques, fato que congrega profissões dos mais variados níveis”, esclarece, ressaltando que até o presente momento já foram criados 53 mil empregos em virtude dessas instalações. As contratações vão desde pessoas que atuam na indústria, construção civil, passando pelos setores de alimentação, hotelaria, logística, comércio local. “Cerca de 20% dessas vagas de trabalho surgem de modo indireto”, esclarece Laís.

Para garantir a capacitação de mão de obra, o Sistema Senai-Cimatec oferece cursos específicos em todos os níveis para essas áreas, além das unidades das universidades estaduais também oferecerem formação voltada para esse mercado nas respectivas regiões. Laís Maciel ressalta que em Salvador existem cursos do Senai e da Uneb. A UNIFACS (privada) também prepara estudantes para atuarem nesse mercado.

A diretora de Desenvolvimento de Negócios salienta que até 2023 a perspectiva é a de que sejam criados mais 91 parques eólicos na Bahia, que vão ofertar mais 24 mil empregos. “Estamos com 56 parques em processo de construção e nos próximos anos teremos outros 35 que ainda entrarão em operação”, destaca.

Energia limpa

Na Bahia, mais de 30% da energia produzida no estado é eólica, matriz que só fica atrás de hidroelétrica e térmica (gás). As empresas que mais investem no estado são a Renova, com quase 7 bilhões em investimento em 93 parques, seguida da ENEL, com a metade deste valor, cerca de 3,6 bilhões, com 29 parques. Depois a CER, com 18 parques, GPEXPAN e ENGIE com 11 parques.  Todas as empresas aceitam currículos em sues sites.

No Brasil, a fonte eólica é responsável por cerca de 10% de toda a geração de energia produzida.

Na última semana, inclusive, foi inaugurada, em Morro do Chapéu, o complexo da Enel Green Power Brasil. A empresa possui oito parques eólicos em operação comercial no município, com capacidade instalada de 231.8 Megawatts (MW), que contaram com um investimento de R$ 863 milhões. Há ainda mais três parques em implantação, com capacidade instalada de 78 MW.

“Juntos, os parques em atividade da Enel geraram 3,4 mil empregos em toda a cadeia produtiva. Isto rendeu uma onda de desenvolvimento à região de Morro do Chapéu e a previsão é de expansão. A política de atração de investimentos em renováveis para o interior, por parte do governo do estado, tem ocasionado este impacto positivo nas economias locais”, destacou Luiza Maia.

Atual líder em geração de energia solar e um dos maiores players eólicos do país, a Enel projeta investir mais R$ 428 milhões e promover a geração de 1,2 mil empregos na construção dos três parques em implantação no município.Além de Morro do Chapéu, a Enel possui outros 18 parques eólicos.

Frentes de Trabalho

Sento Sé -  Localizado  às margens do Lago de Sobradinho, na região do São Francisco, e distante 689 Km de Salvador e gerou 9.400 empregos em toda a cadeia produtiva

Caetité - A terra de Anízio Teixeira e Waldick Soriano está no Centro Sul do Estado e conseguiu gerar 8.109 postos de trabalho ao longo da implantação dos parques eólicos

Morro do Chapéu - Localizado a 384 km a noroeste da capital, na zona oriental da Chapada Diamantina, é um dos locais mais frios do estado, com uma altitude média de 1.100 m. Conseguiu ofertar 6.826 vagas de trabalho

Campo Formoso - O antigo aldeamento indígena está a 401 km de Salvador e gerou 5.400 empregos diretos e indiretos

Gentio do Ouro - Antes distrito de Xique-Xique, a cidade gerou 3.690 empregos

Fonte: Correio 24Horas



Compartilhar no Whatsapp



Sexta-feira, 25 de Janeiro de 2019
Notícias

O suspeito do crime continua foragido (Foto: Divulgação)

A Justiça da Comarca de Irecê determinou a prisão preventiva do homem acusado de matar a golpes de faca a ex-mulher na localidade de Itapicurú, zona rural da cidade de Irecê. À época do crime, em 24 de dezembro de 2018, ele havia fugido.

De acordo com a polícia, Jadilson Mendes Nunes, 28 anos, desferiu pelo menos dez golpes de faca contra a jovem Iane Lorrane Fernandes Pereira, 18 anos, natural de Barreiras, oeste do estado. Na ocasião, a moça foi socorrida em estado grave para a emergência do Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, em Irecê, onde passou por várias cirurgias e ficou internada quase um mês.

Iane Lorrane não resistiu e faleceu na madrugada da última quarta-feira (23). O corpo da jovem foi transladado para sua cidade natal onde foi sepultado sob muita comoção de parentes e amigos.

Conforme o Código Penal brasileiro, a prisão preventiva é determinada sem prazo definido e decretada quando há indícios que liguem o suspeito ao delito. Ela é determinada para proteger o inquérito – uma vez encontrado indício do crime, a prisão preventiva evita que o réu continue a atuar fora da lei ou atrapalhe o andamento do processo por meio de ameaças a testemunhas, destruição de provas ou fuga.

Feminicídio

O caso foi registrado como feminicídio na 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê). O feminicídio é uma qualificadora do crime de homicídio. Em outras palavras, o feminicídio é uma agravante do assassinato e se caracteriza pelo ódio ao gênero feminino.

Matéria relacionada:

Após ser esfaqueada e passar por cirurgias, jovem natural de Barreiras morre no Hospital Regional de Irecê

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Sexta-feira, 25 de Janeiro de 2019
Publicidade

Por que respeita o consumidor, oferecendo produtos de qualidade, com os melhores preços. Sua cesta básica custa bem menos no Supermercado do Povo, que além de produtos alimentícios, dispõe de materiais de higiene e limpeza, utilidades domésticas.

  • Açúcar R$ 1,79
  • Leite pacote 200g R$ 2,00
  • Café Cesta Básica R$ 2,49
  • Arroz Peruchi R$ 2,59

Aceitamos cartões de crédito e débito!

Tudo que um completo supermercado precisa ter, o Supermercado do Povo tem. Praça do Mercado, em nossa cidade.

Supérmercado do Povo, o número um em preços baixos!

Fonte: Informe Publicitário



Compartilhar no Whatsapp



Sexta-feira, 25 de Janeiro de 2019
Famosidades

Amado Batista, de 67 anos, está namorando há cinco meses a estudante de direito Layza Felizardo, de 19. A jovem chamou a atenção do cantor enquanto ele fazia uma apresentação na cidade de Careiro Castanho, no Amazonas, em agosto do ano passado.

De acordo com a revista 'Quem', o casal viajou por cidades dos estados de Goiás, Mato Grosso e São Paulo e tudo indica que Layza está bem enturmada com pessoas do convívio de Amado. A estudante até compartilhou nas redes sociais uma florzinha que ganhou de presente da filha do cantor, Lorena Batista.

Fonte: TV Foco



Compartilhar no Whatsapp